Viaje comigo #156

>>  sábado, 28 de junho de 2014


Vou acabar na terapia...

Pela hora da postagem vocês não adivinhariam, mas eu acordei cedo hoje; e não foi o jogo do Brasil que me distraiu. Quem me distraiu primeiro foi Um caso perdido, eu parei de ler ontem a noite para sair e simplesmente não conseguia fazer nada antes de terminar, precisava saber o que iria acontecer. Enfim, do livro falo depois, mas com isso levantei às 8 e pouco e fiquei a manhã toda lá lendo e aproveitando para já tirar as fotos, com a Lis deitada e dormindo ou parada no mesmo cantinho do jardim.

No mesmo cantinho... o tempo todo... até que eu resolvi entrar para limpar a caixa de areia dela. Foi coisa de menos de 10 minutos, sério, quando eu volto, nada da gata! PQP!!! Não mereço isso não gente, meu coração não aguenta, quase infarto. Só conseguia pensar, DE NOVO NÃO! Ela ficou presa a semana toda, só saindo para passear umas duas vezes ao dia e em nenhuma vez tentou sair de casa, achei que estava até medrosa depois de tudo. Quinta a noite fiquei horas com ela no terreiro e ela ficou deitada quietinha.

Começo a procurar e a chamar, dentro da casa nada, só pode ter saído. Tinham feito o favor de deixar o portão aberto, começo a procurar na rua. A Tássia – minha vizinha de frente – sai na rua e diz: - Não acredito que a Lis sumiu. E eu procurando, Vozinha sai e vai procurar na rua de baixo. Estou chamando, vou lá dentro de novo, volto cá fora... e de repente, ela sai rebolando da casa do vizinho. Tipo “Só fui lá dar um oi, não tinha me visto desde que voltei”. Gata ingrata, acaba comigo.

Entro com ela no quarto e ela corre e se esconde embaixo da cama, até sabe que fez coisa errada humft. Mas aí, nada da Vozinha. Sério, acho a Lis e a Vozinha sumiu! #sórindo Nisso o jogo do Brasil está para começar e eu querendo não perder a entrada e o hino, e ainda é no Mineirão.

Já era, pego a coleira e saio com o Toby para procurar a Vozinha. Aí desço a rua e vou andando olhando as ruas paralelas e nada, chego na pracinha... Vozinha está lá, arrancando as folhinhas mortas de uma árvore! Nem lembrava que tinha saído pra procurar a Lis, e ainda fala assim. “Uai que milagre é esse você passeando com o Toby?” Lol! Depois dessa consigo entrar e meio que escrever o post, meio que assistir ao jogo.

Ah, já estava esquecendo, esta semana finalmente consegui ir ao cinema para assistir A culpa é das estrelas! Amei o Gus, perfeito, filme ficou lindo e emocionante. E conseguiu manter o lado divertido, gostei demais. O melhor do filme (enquanto eu chorava, mas não tanto quanto imaginei), foi olhar para o lado para ver a cara do meu namorado. Na segunda metade do filme em diante ele nem piscou, nem segurou a minha mão, nem olhou pro lado, só ficou com a cara fechada e segurando para não chorar hahaha. Sorry amor, tinha que contar.

E agora, Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Resenha de O segredo do meu marido da Liane Moriarty.
  2. Viaje com as séries #113 – As novas séries da Fall Season – Fox (Parte 2) na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Minha vida fora de série - 2ª temporada da Paula Pimenta.
  4. Resenha de Iniciada #3 da Amanda Hocking.
  5. Resenha de Seis coisas impossíveis da Fiona Wood.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Kit Top Comentarista de junho TERMINA HOJE 28/06/2014.
  2. Sorteio Como eu era antes de você TERMINA HOJE 28/06/2014.
  3. Sorteio Segunda sombria  vai até 05/07/2014.

Amanhã tem resultado das duas primeiras promoções, e novo Kit comentarista e promoção de Iniciada.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<
 

Chegaram para análise das Editoras parceiras:


Da Editora Cia das Letras chegou Lírio dourado #2 da Richelle Mead (SKOOB). Gostei muito de Laços de sangue, ainda não postei a resenha, mas não amei como amo Vampire Academy. De qualquer forma é muito bom rever os personagens na nova série.

E chegaram os lançamentos de julho da Editora Novo Conceito:


- Em meus pensamentos #8 da Bella Andre (SKOOB). O livro da Lori, a irmã Sullivan que faltava, estou curiosa para ler, sua história sempre foi meio misteriosa. A série não acaba aqui, mas já sinto saudade desses irmãos.


- A máquina de contar histórias do Maurício Gomyde (SKOOB). Ainda não li nada do autor, mas sei que ele faz sucesso na blogosfera, sempre vejo muita gente elogiando, estou curiosa para conhecer seu trabalho.


- Desafio da C. J. Redwine (SKOOB). Nova trilogia distópica, tirando a capa linda não faço ideia do que esperar. O livro tem média de 3,74 no Goodreads.

 

- Man Repeller da Leandra Medine (SKOOB). Este não me atraiu muito e ainda não sei se quero ler, vou esperar umas opiniões por aí rs.

- Minha vez de brilhar da Erin E. Moulton (SKOOB). Já li A jornada da autora e não gostei tanto, então este que parece ser bem mais infantil eu estou fora rs. Vou ver se minha priminha anima ler e falar sobre ele, quem sabe não faço um vídeo. :P

>>> ANDEI LENDO <<<


E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Lendo bastante com a Copa ^^ . Na segunda trabalhei até as 12:30 por conta do jogo do Brasil e na terça não teve expediente porque tinha jogo aqui no Mineirão. As leituras comemoram. J

No domingo li A garota certa #5 da Ali Cronin. Série YA Garota encontra garoto, o quinto livro finalmente conta a história de um dos meninos, o Ollie. Ele sempre foi apaixonado por Sarah – protagonista do livro 1 – e agora finalmente com ela solteira os dois poderiam ter alguma oportunidade, se Ollie não fosse avesso a compromissos e tivesse fama de pegador com os amigos. Achei a história legalzinha, mas foi tanto drama que nem parecia que era um menino narrando. Ollie parecia uma menina de tanta frescurite, nem o drama todo do final consertou muito, mas gostei da leitura, no geral curto a série.

Segunda comecei Silo do Hugh Howey. Livrão!! Já sabia que ia gostar, a Hérida e a Laila falaram muito bem dele, mas mesmo assim me surpreendi. Das melhoras distopias que já li, finalmente uma distopia adulta e nota 5, favorita. Nada de adolescentes com dramalhão, a história é forte, interessante, com personagens adultos e muito bem escrita. O enrede surpreende, são muitas mudanças e acontecimentos de cair o queixo. A coisa toda também é muito tensa, todo mundo vivendo em um mundo subterrâneo, 100 andares abaixo do solo me deixou claustrofóbica. Sobre o enredo não dá para resumir, explico na resenha, mas com certeza leitura TOP, vale a pena demais.

Na quarta comecei A garota que perseguiu a lua da Sarah Addison Allen. Primeiro que leio da autora que tanta gente elogia. O livro tem um toque de fantasia, mas bem de leve, e achei o enredo fofo e os personagens ótimos. Conta duas histórias em paralelo, de um lado a adolescente Emily que perde a mãe e vem morar com o avô que nem sabia que existia, na cidade onde a mãe nasceu. Além de todas as dificuldades, ela descobre que a mãe era bem diferente do que ela imaginava. Do outro lado temos Julia, uma mulher que volta a morar na cidade após a morte do pai, para saldar  suas dividas e depois vender seu restaurante e partir. As duas histórias são fofas, adorei Julia e torci muito por ela. Só fiquei irritada demais com o final, queria mais e terminou tudo tão rapidinho, fiquei arrasada rs.

Na sexta comecei Um caso perdido da Colleen Hoover. Mesma autora de Métrica, que eu amei. Então já esperava gostar, mas não esperava que o livro iria me deixar tão fissurada e eu iria devorar a leitura. Era livro da semana que vem, mas não aguentei e terminei hoje pela manhã. Conta a história de Sky, prestes a fazer 18 anos, que sempre teve uma vida muito protegida com sua mãe natureba e cheia de regras. Ela conhece o garoto problema Holder, que parece ter uma estranha atração por ela. Não pensem que vocês sabem o que acontece nessa história ou se imaginam por este breve relato, a história surpreende muito. Nada é o que a gente imagina, nada acontece como o esperado. Só não foi um favorito, porque achei meio repetitivo a atração toda entre os dois, as cenas de atração fatal e tal eram sensuais no início, depois fiquei achando cansativo. Mas o segundo melhor da semana, adorei a leitura!

Balanço da semana
Lendo 1 livro
81 livros lidos em 2014
353 livros na fila de não lidos. 


Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem! ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO