Inferno no colégio interno - Lemony Snicket

>>  sexta-feira, 8 de agosto de 2014


SNICKET, Lemony. Inferno no colégio interno. São Paulo: Companhia das Letras, 2002. 200p. (Desventuras em série, v.5). Título original: The austere academy.

“Os poucos acontecimentos que encerram este capítulo da vida dos órfãos Baudelaire são incrivelmente infelizes e apavorantes; assim, se preferirem ignorá-los por completo, devem fechar o livro agora e imaginar um final agradável para esta horrível história.”

Inferno no Colégio Interno de Lemony Snicket é o quinto volume da série Desventuras em série, se você ainda não conhece clique AQUI. E hoje acompanhe mais um episódio da trágica história dos irmãos Baudelaire, em um dos mais tristes capítulos de suas vidas, não que algum deles tenha sido feliz.

Não contém spoilers de livros anteriores.

Depois de quase serem pegos pelo Conde Olaf mais uma vez e sem nenhum tutor a disposição, os órfãos Baudelaire são levados para um colégio interno. Mas não qualquer colégio, um colégio triste, distante e cheio de coisas estranhas. Como por exemplo, o Vice-diretor Nero que era um péssimo músico e decretou que todos os alunos deviam assistir aos seus concertos diários por longas 6 horas.

E como o professor de Violet, que insistia que ela ficasse o dia todo copiando as mesmas histórias inventadas, enquanto a professora de Klaus fazia com que ele decorasse as medidas exatas de todos os objetos. Pior ainda era a pobre Sunny que como era ainda um bebê e não podia frequentar as aulas, virou secretária do vice-diretor e era obrigada a fabricar grampos.

Mas apesar de tudo isso pela primeira vez eles fazem amigos. Mesmo tendo que conviver com a aluna mais horrível de todas, Carmelita Spats, eles conhecem os trigêmeos Quagmire que tinham passado por histórias tão tristes como as deles.

Se ajudando e tentando conviver no triste Colégio eles pensam que tudo pode ficar bem, até que o Conde Olaf aparece disfarçado mais uma vez, com outro plano mirabolante e novamente eles correm grande perigo.

~~~~~

Eu adoro a inteligência e as tiradas espirituosas do autor, mas como eu já falei tanto da série nas resenhas anteriores, não tenho muito a acrescentar. A série é muito interessante e pena que no momento não tenho os próximos livros para continuar a leitura. Alguém tem para me emprestar?rs.

Este foi um dos livros mais legais, algumas coisas começam a ser reveladas e o narrador-personagem aparece com mais destaque. Eu não vejo a hora de terminar e descobrir o fim da história destes três pobres irmãos.

Mas enquanto isso, continue acompanhando cada capítulo desta história trágica, afinal, finais felizes são muito previsíveis e aqui isso jamais irá acontecer. Super indicado para os pré-adolescentes, leiam!

Coleção Desventuras em série:
  1. Mau começo
  2. A sala dos répteis
  3. O lago das sanguessugas
  4. Serraria Baixo-Astral
  5. Inferno no colégio interno
  6. O elevador Ersatz
  7. A cidade sinistra dos corvos
  8. O hospital hostil
  9. O espetáculo carnívoro
  10. O escorregador de gelo
  11. A gruta gorgônea
  12. O penúltimo perigo
  13. O fim
Livros extras:
  • Lemony Snicket: Autobiografia não autorizada
  • As cartas de Beatrice (Os demais com tradução livre, ainda não lançados no Brasil)
  • O livro Vazio
  • Os incompreensíveis quebra-cabeças: irritantes jogos que irão irritar muitas pessoas
  • As notáveis notações
Avaliação (1 a 5):
Comente, preencha o formulário e participe do sorteio do Kit Top Comentarista de agosto!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO