Amante Revelado - J. R. Ward

>>  terça-feira, 28 de outubro de 2014

WARD, J.R. Amante Revelado. São Paulo: Universo dos Livros, 2010. 496p. (Irmandade da Adaga Negra, v.4). Título original: Lover Revealed.

“- Como eu disse, seu irmão me irrita muito. Butch é nosso garoto mesmo que não faça parte da Irmandade e quem se importa com ele importa para nós. Então, por mim, você pode morar aqui pelo resto da sua amaldiçoada vida – Wrath dirigiu-se ao pé da escadaria. – Maldito Havers. Maldito imbecil. Vou encontrar V., e avisá-lo que você está aqui. Butch não está, mas V. saberá onde encontrá-lo.

- Oh, você não precisa...” p.188

Me surpreendi com a leitura, comecei a série Irmandade da Adaga Negra no início de 2010, na época todas as blogueiras estavam em polvorosa por causa desses guerreiros sexy e sensuais. Mesmo tendo amado os três primeiros não dei continuidade por falta de tempo, comprei alguns e não consegui encaixar na fila de leitura. E com isso passou a modinha dos vampiros e fui ficando com preguiça. Até que o escolheram para o Clube dos Chocólatras do mês e qual não foi minha surpresa quando o livro me pegou de jeito e eu devorei as quase 500 páginas. Confiram a resenha sobre o quarto livro da série, Amante revelado da J. R. Ward.

Os histórias são bem independentes, apesar de eu indicar a leitura na ordem,  não precisam temer spoilers. Se você ainda não leu confira a resenha dos livros anteriores AQUI.

Em Caldewll, Nova York, os seis irmãos que compõem a Irmandade da Adaga Negra continuam sua árdua batalha contra os Redutores, a organização formada por estranhos homens sem alma que vivem para caçar e exterminar os vampiros, sob as ordens do seu sombrio líder, Ômega. Wrath, Rhage, Zsadist, Vishous, Phury e Tohrment, homens enormes que exalam perigo e testosterona.

Apesar de ser apenas um humano, o ex policial Butch O'Neil foi aceito no círculo da Irmandade, eles o acolheram e o protegem, mas de certa forma é apenas um prisioneiro. Os humanos não podem saber sobre o mundo dos vampiros, então ou ele fica por lá, ou morre. Mesmo sendo o melhor amigo de Vishous e tratado pelos irmãos como parte da família, não pode lutar, é apenas um humano frágil mantido à margem. Butch quer ajudar, quer lutar e matar sua cota de malditos Redutores, quer deixar de se sentir um inútil.

Seu coração também está corroído pelo sofrimento e a luta e as longas bebedeiras no ZeroSum, a boate sórdida de Rehvenge, é o que lhe restam. Depois que a vampira Marissa partiu seu coração, levou junto sua vontade de viver. Ele entende, ela é uma vampira, ainda por cima uma aristocrata, membro de uma das famílias mais importantes. O que iria querer com um simples mortal? E pensando assim se mete sozinho em uma luta com redutores para proteger vampiros civis. Acaba sendo capturado, torturado e deixado para morrer...

Marissa é uma intocada, uma virgem que foi renegada pelo vampiro a quem estava ligada, abandonada e evitada pela maioria dos vampiros. Sem escolhas, seguia com sua vida solitária, ajudando o irmão, Havers, no Hospital e participando do Conselho dos vampiros. Seu coração ainda sofria por Butch, mas pensar no humano não iria melhorar em nada sua vida, talvez trouxesse apenas mais uma daquelas terríveis crises de pânico. Mas quando a Irmandade a procura para ajudar Butch que estava entre a vida e a morte, ela não sabe se mesmo o seu amor será suficiente para salvá-lo.

~~~~~~~~

O livro do Zsadist ainda é meu preferido, mas adorei a leitura. A série é repleta de ação e luta contra os inimigos dos vampiros, a história dos Redutores está melhorando, no começo achei os homens sem alma e cheirando a talco a coisa mais grotesca do mundo rs. O romance me surpreendeu, não esperava que o livro do humano Butch fosse ser tão sensual quanto os anteriores, mas o policial realmente tem pegada hehe.

A luta interna do policial é comovente, Butch nunca se encaixou em sua vida humana e não deixou nada para trás quando se juntou à Irmandade, mas apesar de achar que lá é o seu lugar, ele não é nada comparado com os vampiros. É humano, fraco, mortal, não sente que pode ajudá-los o suficiente e se sente mal por ficar morando de graça e vivendo tranquilamente. Acha também que não merece Marissa, mal sabe ele que Marissa também acha que foi abandonada. E quando os dois se reencontram o fogo é avassalador. Amei Butch, mas Marissa deixa a desejar na parte sexual. Por ser virgem e totalmente inexperiente ela é muito passiva, faltou ação da parte dela nas cenas hots, mas Butch segura a peteca muito bem rs.

Vishous rouba as cenas, ele é muito protetor com o policial e eles se tornaram melhores amigos, é muito interessante ver a forma como cuidam um do outro. Apesar de que a atração que V parece sentir pelo policial chega a ser estranha. :P Senti falta apenas do humor e do sarcasmo de Butch, que marcaram o personagem nos livros anteriores, ele ficou tão sério nesse livro que estranhei. Nunca gostei muito da Marissa, mas ela melhorou ao meus olhos e mostrou um lado mais forte.

Com certeza não vou demorar tanto continuar a série, estou louca para ler o livro do V, curiosa demais para saber o que vai acontecer, até porque neste livro mostra que a praia dele é bem sado, vamos ver...

A saga mistura ação e a batalha eterna contra os Redutores com romances avassaladores e muito sensuais. Para quem curte eróticos e sobrenaturais é bem escrita e imperdível na estante. Os irmãos têm um lado primitivo, se entregam totalmente a suas mulheres e são fieis até depois da morte. É um prato cheio para as romanceiras de plantão. ^^ Leiam!

Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
  1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
  2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
  3. Amante Desperto – Zsadist ( Lover Awakened) 
  4. Amante Revelado – Butch (Lover Revealed)
  5. Amante Liberto – Vishous (Lover Unbound)
  6. Amante Consagrado – Phury (Lover Enshrined)
  7. Amante Vingado – Rehvenge (Lover Avenged)
  8. Amante Meu - John Mattew (Lover Mine)
  9. Amante Libertada - Payne (Lover Unleashed) 
  10. Amante Renascido - Tohrment (Lover Reborn)
  11. Amante Finalmente - Qhuinn (Lover at Last)
  12. O rei (The king)
  13. The shadows (ainda não lançado no Brasil).
Livro interligado
Guia oficial da série (The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide)

Avaliação ( 1 a 5): 4,5

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista do mês de outubro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO