Irmandade da Adaga Negra: Amante Sombrio

>>  quinta-feira, 15 de abril de 2010


WARD, J.R. Amante Sombrio. São Paulo: Universo dos Livros, 2009. 448p. (Irmandade da Adaga Negra, V.1).

“Uma história de vampiros para gente grande”

Nada de vampiro bonzinho que brilha ao sol, nem de vampiro que toma sangue animal em consideração ao ser humano, sem anel de pedra para andar a luz do dia e sem sangue engarrafado para poder conviver na sociedade. Esqueçam tudo que leram sobre vampiros ultimamente e se preparem para conhecer os poderosos vampiros da Irmandade da Adaga Negra em seu primeiro volume: Amante Sombrio.

Rhage, Vishous, Zsadist, Phury, Tohrment e Darius são irmãos vampiros, guerreiros valorosos que liderados por Wrath formam a Irmandade da Adaga Negra. A irmandade luta durante séculos contra os redutores para proteger a sociedade vampírica da extinção.

Dentre todos os guerreiros nenhum deseja mais a destruição dos redutores que Wrath, o vampiro de raça mais pura que deveria assumir o trono e liderar seu povo, mas que prefere lutar para vingar a morte de seus pais. Wrath exala força e poder, admirado e temido pelos companheiros só tem um pensamento: vingança. Até que conhece Beth Randall e toda sua vida vira do avesso.

Beth é uma belíssima jornalista que vive em Caldwell – Nova Yorque; leva uma vida simples, mora em um pequeno apartamento com seu gato e escreve para a coluna policial da cidade. Sua vida muda completamente quando conhece Wrath, uma poderosa atração toma conta dos dois e por mais que ela tente, não consegue resistir, seu corpo todo clama por ele.

Wrath sabe que Beth é uma mestiça, que em pouco tempo se tornará uma vampira ou morrerá durante a transição. Ele prometeu cuidar dela, só não esperava que ela fosse despertar sentimentos tão fortes e desconhecidos, todo seu corpo procura por ela.

Beth nada sabe deste novo mundo, atraída pelo desconhecido, o que descobre a aterroriza e fascina. Envolta em um novo mundo de perigos e descobertas terá que resistir a mudança e se entregar ao fogo que a consome, se entregar a Wrath.

Esta nova série vampírica é imperdível, diferente de tudo que você já seu sobre o tema, revela um mundo novo e apaixonante. Aqui os humanos são meros coadjuvantes (pelo menos no primeiro livro), um vampiro macho se alimenta de uma vampira fêmea e vice-versa, sendo ela sua companheira sexual ou não. Eles até podem se alimentar de humanos e comer comida normal, mas não os deixa tão fortes nem satisfaz completamente e eles necessitam de sangue vampiro periodicamente; não podem sair à luz do dia e podem ser mortos se gravemente feridos, porém têm um poder de cura muito rápido. Os vampiros têm sua própria sociedade, seus lideres, médicos, servos, casam, tem filhos e lutam por sua sobrevivência.

A sociedade vampírica vem sendo dizimada pelos redutores - humanos sem alma que querem exterminar os vampiros e que só morrem se apunhalados no peito – e que são combatidos pela irmandade. Alguns vampiros têm poderes ou maldições que serão revelados com mais detalhes no decorrer da série, concedidos pela virgem escriba (que protege os vampiros e representa o bem); enquanto os redutores foram criados por ômega (figura que representa o mal e almeja a destruição dos vampiros).

Os híbridos como Beth, são filhos de um humano com um vampiro e podem tanto se transformar em vampiros na juventude, como continuar humano durante toda a vida ou morrer durante a transição. Se sobrevivem a transição alguns deles podem sair normalmente a luz do dia, embora a luz incomode um pouco.

Além desta sociedade muito bem criada e ambientada os protagonistas são incríveis e a paixão é avassaladora. Pontos negativos? O livro vem sendo aclamado no skoob e nos blogs, eu diria apenas que as cenas de sexo são exageradas (não me batam) e que a mocinha é perfeitinha demais para o meu gosto, talvez eu só esteja com inveja da Beth, vai saber rsrs. O livro é recheado de cenas tórridas e explicitas e o romance entre os dois é muito quente! Prepare-se para suar e se deliciar com Wrath e Beth. Tem também muito romance, frases lindas, amor eterno e muita testosterona no ar.

Os personagens secundários também são muito interessantes, não vejo a hora de ler os outros livros para conhecer melhor todos os integrantes da irmandade; como Rhage - protagonista do segundo livro - o mais bonito de todos, mas que carrega a maldição da besta dentro dele. Temos também o policial Butch um humano bem durão e que não sei deixou intimidar por seis vampiros de quase dois metros de altura cada. E ainda Fritz, o criado dos vampiros, adorei o personagem.

Aprovado e recomendado, não deixem de ler. Não vou dizer ainda que é a série do ano porque ainda tem muito por vir, mas é a melhor até então. Esqueçam Edward, Stefan e Damon, Erik Night e sua trupe porque a Irmandade da Adaga Negra chegou, abalando corações e arrancando suspiros aiai.

P.S: Eu não citei o Dimitri propositalmente, porque ele ainda é meu “mocinho” preferido rsrs

Série Irmandade da Adaga Negra de J. R. Ward:
  1. Amante Sombrio - Wrath (Dark Lover)
  2. Amante Eterno – Rhage (Lover Eternal)
  3. Amante Desperto – Zsadist ( Lover Awakened) 
  4. Amante Revelado – Butch (Lover Revealed)
  5. Amante Liberto – Vishous (Lover Unbound)
  6. Amante Consagrado – Phury (Lover Enshrined)
  7. Amante Vingado – Rehvenge (Lover Avenged)
  8. Amante Meu - John Mattew (Lover Mine)
  9. Amante Libertada - Payne (Lover Unleashed) 
  10. Amante Renascido - Tohrment (Lover Reborn)
  11. Amante Finalmente - Quinn (Lover at Last)
  12. O rei (The King)
  13. The shadows (ainda não lançado no Brasil).
Livro interligado
Guia oficial da série (The Black Dagger Brotherhood: An Insider’s Guide)

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO