Viaje comigo #169

>>  sábado, 11 de outubro de 2014

Oi pessoal,

Como foi a semana de vocês? Leram muito? Minha semana foi cansativa, mas passou voando. Praticamente trabalhei, li e vi alguns episódios das séries... como se fosse novidade rs. O tempo anda meio maluco aqui em BH, o sol quente lá fora e um vento de congelar os ossos. Aí na sexta o calor voltou com tudo aff, queria uma praia e um coco gelado hummm.

E por falar em praia, em dezembro tiro a segunda parte das minhas férias e não vejo a hora de viajar novamente. Adoro viajar, amo conhecer lugares novos e passar vários dias agarradinho namorando é sempre muito bom. J Desta vez o destino será Angra dos Reis e Parati, que ainda não conheço. Na verdade do RJ só conheço a capital, Petrópolis e Niterói. Fui a Búzios uma vez em um passeio durante a Bienal, mas no dia estava frio e nublado, não deu para fazer muita coisa, não teve muita graça. Contagem regressiva para as férias. ^^

Estou tentando diminuir minha fila de espera. A ideia é pedir menos livros para as editoras parceiras e não comprar nada. A parte de não comprar tem funcionado bem, mas o restante foi um fracasso rs. Nossa, como tem coisa boa sendo lançada. Eu não resisto! Em outubro/novembro teremos lançamento de Felizes para sempre (final do Quarteto das Noivas da Nora), Ligeiramente casados (série nova de romances de época), a continuação de O chamado do cuco da tia J. K. vulgo Robert Galbraith, Para onde ela se foi (continuação de Se eu ficar) e Essa garota (o final da trilogia de Métrica)... vixe, vou ter que comprar Pausa, não tenho o segundo rsrs. Saiu também mais um da Tess de Rizzoli & Isles, A última vítima com uma capa sinistra. E tem também A vingança dos sete o penúltimo de Os legados de Lórien *.* . E isso só que lembrei agora, quero todos!! Como vocês fazem para administrar os desejados e a fila de leitura?

No cinema também estou atrasada, falta assistir Maze runner, espero conseguir ver antes que saia de cartaz. Vampire academy não saiu no cinema e até hoje eu não vi, baixei e nunca tenho tempo de ver por conta das séries. Meu sonho era ter um Vira-tempo! ^^

E agora Viaje comigo nas duas semanas do blog!

>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post nas duas semanas, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #126 – Gotham na coluna da Kellen.
  2. Resenha de A garota que você deixou para trás da Jojo Moyes.
  3. Resenha de Desastre iminente #2 da Jamie McGuire.
  4. Viagem Aleatória #2 – Livros de terror na coluna do Yago.
  5. Resenha de Maluca por você da Rachel Gibson.

>>> SORTEIOS <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Sorteio Encontrada vai até dia 18/10/2014.
  2. Sorteio Perdendo-me vai até 01/11/2014.
  3. Sorteio Luva vermelha vai até 01/11/2014.
  4. Promoção Kit Top Comentarista de Outubro vai até 01/11/2014.

Amanhã tem promoções de Medo e de A garota que você deixou para trás.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<



Chegaram para análise das editoras parceiras:



Da Editora Novo Conceito chegaram os lançamentos de setembro (eles não demoram tanto, eu que demoro para tirar foto :P).


- Atrás do espelho #2 da A. G. Howard (SKOOB). A continuação de O lado mais sombrio que até hoje eu não li, e vi muitas resenhas positivas, mas a fila de espera não ajuda.

- Louco por você da Jacinda Wilder (SKOOB). O que eu mais gostei do mês, acho que é NA e é o primeiro de uma série ou trilogia, não sei. Vi resenhas falando muito bem, uma não falando tão bem assim. Como minha memória é horrível estou tentando esquecer o que vi sobre ele, porque dizem que a sinopse conta o livro todo rs.

- Aconteceu em Veneza #2 da Molly Hopkins (SKOOB). Continuação de Aconteceu em Paris. Mais uma vez eu ainda não li e não sei se são só estes dois ou se tem mais livros rs. Oh céus!

Da Editora Record chegaram:


- As batidas perdidas do coração da Bianca Briones (SKOOB). Queria muito ler o livro da Bianca desde que foi lançado, vejo muito opinião positiva por aí e estou curiosa para conhecer, já tinha lido alguns textos no blog da autora e gostei da narrativa.

- Quase casados da Jane Costello (SKOOB).  Não conheço a autora, mas estava querendo livres mais leves e com cara de chick-lit, vamos ver o que vou achar.

>>> ANDEI LENDO <<<



E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Ainda na sexta passada comecei Pão de mel, da Rahcel Cohn. Primeiro da trilogia Cyd Charisse, um YA com uma protagonista riquinha e com um passado bem problemático. Eu ainda não tenho os outros dois livros, mas comprei este há alguns anos porque todo mundo falava tão bem e acabou que não li. As meninas escolheram para mim no Clube das gêmeas do mês passado e finalmente saiu da fila. Não sei se foi porque a fase de YA ser novidade já passou faz tempo, mas eu esperava bem mais. Achei legal e tal, mas a protagonista me irritou tanto, não aguento estes riquinhos rebelde sem causa. A menina tem tudo e vai mexer com drogas, arrumar um namorado escroto e agora está sofrendo as consequências. A narrativa é ágil o livro é fininho e gostosinho de ler, mas nada demais.

Depois na segunda comecei Prodigy da Marie Lu, a continuação de Legend. Trilogia distópica excelente, repleta de ação e que se concentra mais na distopia em si do que no romance, o que eu adorei. Os protagonistas são ótimos! Day é o rebelde, vive nas ruas e é procurado pela República. June é a soldado modelo, o grande prodígio do exercito que recebe a missão de caçar Day. Os dois tem quinze anos e são tão precoces que deixa tudo muito mais interessante. O segundo livro mantém o ritmo ágil, muitas reviravoltas e o enredo excelente. A autora também não hesita em se livrar de alguns personagens, o que é ótimo para dar um ar de realidade à trama. Quero ver como vai terminar, Champion já está aqui esperando para ser lido.

Na quarta li Amor sem limites, da Abbbi Glines. Eu sou tão anta!! Todo mundo me falou que Estranha perfeição vinha antes deste e eu queria terminar a trilogia para começar o livro do Woods e dancei! Ai que ódio! Muita coisa do outro livro é contada aqui, eu fui lendo e pensando “que droga, estou ganhando um monte de spoilers”. Então se você pretende ler o spin-off, por favor, leia antes desse aff. Fiquei meio com preguiça desse livro, apesar de ter amado o primeiro e achar o casal adorável, a história é praticamente a mesma do segundo, os mesmos dramas, as mesmas cenas de sexo, as mesmas inseguranças, que preguiça. Tem alguns personagens novos que gostei, mas poderia facilmente ter sido apenas 1 ou 2 livros.

Na quinta comecei Estranha perfeição da mesma autora. O primeiro do spin-off que contará a história do Woods. Ele é o filho do dono do restaurante onde a Blaire trabalhou logo que se mudou para a cidade. Agora ele precisa se casar com uma riquinha insuportável (não tanto quanto a Nan porque é humanamente impossível) para assumir os negócios do pai e está inconsolado com a ideia. Mas ele também não quer perder sua herança, então engole a bruaca. Mas eis que chega Della à cidade, a moça tem muitos problemas no passado e está viajando para conhecer o mundo. Não sabe muito da vida é inocente e acaba caindo nas garras do Woods como uma transa fácil. Assim o enredo é bem legal, devorei o livro, mas não engoli a personalidade da Della. Por um lado ela é toda inocente e não sabe nem como abastecer um carro. Do outro ela é toda sensualidade, usa roupas super sedutoras e não tem nenhuma dificuldade em fazer tudo na cama. Entre outras coisas achei pouco crível, mas como romance novela mexicana que é o forte da autora é bem legal rs.

Balanço da semana
Lendo 1 livro
130 livros lidos em 2014

363 livros na fila de não lidos.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO