Viaje comigo #192

>>  sábado, 11 de abril de 2015

Oi pessoal!

Tudo bem? Duas semanas para colocar em dia, me contem as novidades! Minhas semanas andam todas muito corridas, muito trabalho e pouco tempo à noite para dar conta de tudo o que eu quero fazer rs. O feriado em Tiradentes foi ótimo, adoro a cidade, principalmente a parte das gordices rsrs. O lugar é ótimo para descansar, namorar e ficar agarradinho, faz um friozinho excelente de noite. Pena que enquanto a semana se arrasta, o feriado passa voando...

Ganharam muitos ovos de páscoa? Este ano resisti e não comprei nada para mim rs, só ganhei um ovo do meu amor, que ainda não abri. Trufado banco e preto da Brasil Cacau humm. O que eu não compro de chocolate, compro de lápis de cor. Gente, que vício #abafa!! 
:P
Pena que eu não tenho mais tempo para colorir, in love com este livro. Então sim, vocês vão me ouvir falar dele toda semana hehe. Terminei mais dois desenhos, olhem só:



Ah, consegui ir ao cinema ver Insurgente. Tinha algumas pessoas reclamando que mudaram muito o livro. Então, me contem o que mudaram, não lembro de nada quase hahaha. Li quando lançou... Mas curti o filme, achei mais ágil que o primeiro e bem legal, ansiosa para o final. Nas séries ando atrasada com tudo, tento ver um episódio por dia antes de dormir (ou enquanto coloro rs), mas só estão acumulando na grade.

Lidos em março
Cumpri a meta de leitura de março direitinho, incluindo mais alguns. Agora vamos ver o que está previsto para abril, já com duas semanas cumpridas porque não postei sábado passado:
Meta de abril
Além dos de parceria O resgate do mar 1 e 2 são para o Clube dos Chocólatras. Tenho lido muita coisa boa, ainda mais acumulando duas semanas de livros para comentar. Como destaque Dois garotos se beijando que é lindo e Reboot, uma distopia YA que eu não esperava gostar tanto. Outro lindo e emocionante foi As cores do entardecer.  E vocês o que estão lendo?

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

Nem sei quantas vezes já assisti, muito amor pela Anne Hathaway dublando Wrecking Ball para a Lip Sync Battle!! Assistam, é muito legal a batalha entre as duas. Isso se todo mundo já não assistiu. :P



  1. Resenha de Estudos sobre veneno #1 da Maria V. Snyder.
  2. Viaje com as séries #148 – Hart of Dixie (Season finale) na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Dois garotos se beijando do David Levithan.
  4. Resenha de A fazenda do Tom Rob Smith.
  5. Viagem Aleatória #4 – Lojas internacionais para comparar livros em inglês na coluna do Yago.

  1. Viaje com as séries #147 – The Royals na coluna da Kellen.
  2. Resenha de As mentiras de Locke Lamora #1 do Scott Lynch.
  3. Resenha de O alçapão #3 da Lisa McMann.
  4. Resenha de A aposta #1 da Rachel Van Dyken.
  5. Viajando no mundo das capas #43 – Cidades de papel na coluna do Yago.

  1. Sorteio Por lugares incríveis TERMINA HOJE 11/04/2015.
  2. Sorteio Sem esperança vai até 18/04/2015.
  3. Sorteio A morte de Sarai vai até 25/04/2015.
  4. Sorteio Kit Top comentarista de abril vai até 02/05/2015.


Da Editora Intrínseca chegou Um mais um da Jojo Moyes (SKOOB). Sou fã demais da autora! Mas para mim tristeza, ou não rs, este não é um livro de drama é algo mais leve. Espero gostar, mas só tenho visto elogios em outros blogs. ^^

Da Editora Rocco chegou A herança do John Grisham (SKOOB). A continuação de Tempo de matar que eu amei! Estou ansiosa demais, espero que seja tão bom quanto o primeiro.

Da Editora Arqueiro chegou Mares de sangue do Scott Lynch (SKOOB). A continuação de As mentiras de Locke Lamora. Espero que o segundo seja mais ágil, porque o enredo é excelente.

Da Editora Record chegou Benefício na morte do Robin Cook (SKOOB). Este chegou de surpresa, mas já estou louca para ler. Amo thriller médico e o autor é muito bem falado, mas eu ainda não conhecia seu trabalho.

Da Editora Galera Record chegou Uma história de amor e TOC da Corey Ann Haydu (SKOOB). Saindo do forno este, não li nada sobre ele, mas já sei que é na onda sick-lit.


Para não ficar maior ainda, vou falar apenas das leituras dessa semana.

Ainda no feriado comecei Bruxa da noite da Nora Roberts, primeiro da trilogia sobrenatural Primos O'Dwyer. Eu gostei muito da leitura, apesar dos clichês de sempre. Adoro livros ambientados na Irlanda e a mitologia é muito legal. Como é comum nos livros da autora, cada livro vai falar de um casal. Neste volume a protagonista Iona se muda dos EUA para a Irlanda, para procurar sua família e descobrir sobre suas raízes. Ela logo se sente em casa e é muito bem recebida pelos dois primos. Os três são bruxos e precisam treinar Iona para enfrentar um bruxo poderoso, inimigo antigo da família que jurou vingança no passado. É muita coisa para explicar aqui, mas eu gostei muito. Como sempre tem muita coisa que é igual em todos os livros da Nora, mas eu curti a leitura.

Depois dele comecei Garota online da Zoe Sug. Estava querendo uma leitura mais leve e neste quesito o livro é ótimo. Bem juvenil mesmo, a protagonista é uma menina inglesa de 15 anos que acaba vindo para os EUA a passeio com os pais, depois de ter alguns problemas na escola. Claro que ela é a menina desastrada, sem graça que sofre com sua falta de jeito. Para desabafar Penny cria um blog anônimo onde fala sobre sua vida e seus problemas. Nos EUA ela conhece um menino lindo e fica encantada com ele... E por aí vai. Eu nem classificaria como YA, é bem infanto-juvenil. Nem conhecia a autora, uma blogueira inglesa bem famosa. Achei bem infantil, mas para o público bem jovem é uma história fofinha. Ela exagerou um pouco nos clichês, não tem nada de novo para quem leu muitos do estilo.

Na quarta comecei Reboot da Amy Tintera. Distopia YA que me surpreendeu muito. O livro fala de um mundo onde um vírus dizimou grande parte da população e após este acontecimento, algumas pessoas se “reiniciam” quando morrem. Uma espécie de zumbi, apesar de manterem todas as características humanas, eles são mais rápidos, mais fortes, mais pálidos e estranhos. Quanto mais tempo a pessoa passou morta antes de ressuscitar, menos humanidade ela terá. A protagonista, claro, ficou morta por 178 minutos e é uma das Reboots mais respeitada e temida. Os reboots são “escravos” de uma corporação que os treina para fazer o trabalho sujo, prender ou eliminar criminosos. Quando um novo recruta chega a sede, tudo começa a mudar para a Wren, a 178. Ela normalmente escolhe o recruta de número mais alto para treinar, mas dessa vez resolve descobrir o que acontece se treinar um número baixo, alguém com grande probabilidade de fracassar, um simples 22. E é aí, que tudo começa a mudar. Gente é tãooo legal! Me surpreendeu! A parte política da distopia não é desenvolvida e é tudo bem rápido, mas eu adorei o livro.

Balanço da semana
Lendo: Brutal
Lidos em 2015: 42
Livros na fila: 381

Comente, preencha o formulário e concorra ao Kit Top Comentarista de abril!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO