Viaje comigo #213

>>  sábado, 12 de setembro de 2015

Eu meio que fui...
Oi pessoal!

Como vocês estão? Semana foi correria com mais uma viagem. Petrópolis estava um frio terrível, eu queria fazer nada, só ficar debaixo do cobertor rs. Mas foi tudo ótimo, tanto na casa da minha amiga, quanto nos passeios. Cheguei lá no domingo a tarde e na segunda fomos para o Rio, destino: Bienal do Livro!
Aquele momento em que você sai da fila quilométrica na rua e tem mais fila lá dentro...
Gente, que loucura, tinha pouco ônibus de Petrópolis para o Rio porque era feriado, aí já chegamos meio tarde e passamos no Barra Shopping para comer. Vou confessar que o melhor do passeio foi a sorveteria da Häagen-Dazs que tinha por lá, aiai, saudade rs. Aí pegamos outro ônibus até a Bienal, e quando vi a fila para comprar ingresso, até desanimei. Quilômetros de fila, sem exagero. Até conseguirmos entrar já eram quase 15hrs. E, o bus para voltar era as 20hrs, ou seja, tínhamos que sair umas 18 e pouco de lá e não deu para fazer quase nada. :P

Melhor da Bienal: Conhecer o Yago pessoalmente :)

Fiquei triste de nem ter andado na bienal toda, acho que entrei em 5 estandes só: Record, Arqueiro, Rocco, Novo Conceito e Intrínseca. O melhor de tudo foi conhecer pessoalmente o Yago, depois de anos falando online, finalmente nos conhecemos e foi ótimo. Ele é um fofo, divertido e gente boa, pena que o tempo não ajudou rs. 


Na Record comprei 2 livros de colorir para a Vozinha, e PASMEM, isso foi minha única aquisição na Bienal. Depois na Arqueiro revi a Natália e conheci o Fernando, o que foi ótimo. Na Novo Conceito peguei o kit super carinhoso que eles fizeram para cada blog e revi o Wesley, adorei, tinha até guloisemas para passar o dia. Na Rocco conheci a Maíra e na Intrínseca a Vanessa, além de rever a fofa da Helô. Encontrei com a Lailoca logo no ônibus na ida, foi ótimo, depois que ela foi fazer mestrado no sul, não nos encontramos mais. Nem lembrei de tirar muitas fotos, até para isso faltou tempo rs. Depois por último participei do encontro Geek/Nerd da Editora Objetiva. Nem deu para ficar até o final, já estava na hora de correr para pegar o ônibus.





Tinha alguns estandes lindos, mas o que mais chamou minha atenção foi o Espaço de colorir da Arqueiro, arrasaram. As paredes todas podiam ser coloridas, tinha lápis de cor para crianças e adultos se divertirem, legal demais. O Maurício de Souza estava por lá e a Arqueiro lançou alguns livros de colorir da Turma da Mônica. *.* Dúvidas de que eu já quero?

E de bienal foi isso. Na terça fomos na Rua Teresa em Petrópolis, adoro para fazer compras! É tudo muito baratinho, voltei com roupinhas novas. ^^ Na quarta era para eu ter ido novamente ao Rio e na Bienal, mas tava frio, meio chuvoso, a preguiça bateu, acabei não indo. Depois que a já era tarde, obviamente, me arrependi. Mas gente, era muita grana de passagem, ida e volta para o Rio fica mais de 50, mais 16 para entrar na Bienal, desanimei. Na quinta eu já vinha embora a tarde, aí ficamos tranquilas em casa. Para voltar foi dureza, o meu ônibus saia a 15:30 e chegou em Petrópolis quase 18hrs. Eu já estava morta antes de subir, aí ao invés de chegar 22 em BH, cheguei já era mais de meia-noite aff.  E acabou a semana, agora é voltar para a labuta na segunda. :-)

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


  1. Resenha de Uma curva no tempo da Dani Atkins.
  2. Viaje com as séries #169 – Fall season 2015 na coluna da Kellen.
  3. Resenha de O conde enfeitiçado #6 da Julia Quinn.
  4. Viajando no mundo das cores #18 - Ateliê Fashion da Raffaela Machado.
  5. Resenha de Doce Tatuagem #0.5 da Helena Hunting.

  1. Sorteio Em busca de abrigo da Jojo Moyes TERMINOU 05/09/2015.
  2. Sorteio Eu, você e a garota que vai morrer do Jesse Andrews vai até 19/09/2015.
  3. Promoção Kit Top comentarista de setembro vai até 26/09/2015.

Chegaram para análise das Editoras parceiras:

Da Editora Novo Conceito chegaram:

- Preciso do seu amor da Bella Andre (SKOOB). Segundo volume do spin-off da série Os Sullivans, ainda não me encantei por ela como pela outra série, mas gosto da leitura.

- Dez coisas que aprendi sobre o amor da Sarah Butler (SKOOB). Esse não sei muito o que esperar, chegou de surpresa.

Da Editora Intrínseca chegaram de divulgação:

- O mundo imaginário de... da Keri Smith (SKOOB).

- Destrua este diário: em qualquer lugar da Keri Smith (SKOOB). Os dois vêm na mesma onda do sucesso de Destrua este diário, eu não tenho nenhum interesse em rabiscar livros hehe, só os de colorir, mas minha priminha adora.


Viajei lendo A casa das marés da Jojo Moyes. Não amei como outros da autora, mas gostei muito da história. Conta a sobre uma família, principalmente da filha mais velha e de uma moça que foi morar com eles logo após o fim da segunda guerra mundial. As duas eram melhores amigas, até que aparecem novos vizinhos, pessoas bem diferentes da sociedade Londrina da época, em uma mansão da cidade. Esses vizinhos, de certa forma, mudam tudo. Cinquenta anos depois, reencontramos a mansão e alguns desses personagens. O fim abrupto de uma das histórias e o salto temporal me prenderam. Gostei muito dos personagens e amo o estilo da autora. Mas achei que o final deixou muita coisa sem resposta, outros personagens mereciam algum destaque e eles nem apareceram mais. É um ótimo livro, mas da Jojo sempre espero algo espetacular.

Depois comecei a ler À flor da pele da Helena Huting. Primeiro de uma trilogia NA, já li um conto que antecede a história. Gostei da leitura, mas não tem nada demais no enredo, bem no clichê do estilo mesmo. Os dois são bem sofridos, existe uma história dramática do passado deles. Ambos são solitários e buscam redenção, se sentem culpados pela morte de pessoas que amavam. O final é bem abrupto, ficou tudo muito aberto para a continuação. As cenas hots são frequentes e bem fortes, existe muita química entre o casal. Gostei dos dois, o tatuador gato e as descrições de tatuagens foram legais, a menina faz o estilo boazinha, mas não é uma tansa completa. Vamos ver o que vem a seguir, o segundo pode ser melhor.

Balanço da semana
Lendo: A vingança dos sete
Lidos em 2015: 103

Livros na fila: 381

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO