O conde enfeitiçado - Julia Quinn

>>  quarta-feira, 9 de setembro de 2015

QUINN, Julia. O conde enfeitiçado. São Paulo: Editora Arqueiro, 2015. 304p. (Bridgertons, v.6). Título original: When he was wicked.

“- Você se dá conta, Kilmartin – disse Colin, com uma voz tão suave que chegava a ser sinistra-, que não há nada que o impeça de se casar com ela? Nada mesmo. A não ser, é claro – e acrescentou quase como se a ideia tivesse acabado de lhe ocorrer-, as razões que você próprio cria.” p.185

Quando chega livro novo da série Os Bridgertons aqui em casa tenho que ficar esperta e ler logo, se eu bobear alguém carrega emprestado rs. O sexto volume da série conta a historia de Francesca em O conde enfeitiçado da Julia Quinn.

Michael Stirling era um dos solteirões convictos Londrinos, primo do Conde Kilmartin e seu melhor amigo. Ele não tinha obrigações aristocráticas, podia viver sua vida como quisesse. Michael nunca quis se comprometer, até que conheceu a mulher dos seus sonhos, e se apaixonou perdidamente. Porém, 36 horas depois, ela seria a esposa do primo dele.

Dois anos se passaram. Francesca Bridgerton via Michael como um irmão e seu melhor amigo. Até que tudo mudou com a morte de John. Michael fugiu para outro país e Francesca continuou na Escócia administrando os negócios do marido. Ela nunca o enxergara com outros olhos, e nem poderia, ele era praticamente um irmão para John.

Outros quatro anos se passaram, tudo estava diferente. Quando os dois se reencontram, ela se assusta ao enxergar um homem, um homem atraente e interessante. Ele sempre a amou, mas esse é um sentimento proibido para ambos. A paixão e o desejo coloca em cheque todas as dúvidas e receios. Resta saber se eles serão corajosos o suficiente para encarar esse sentimento.

~~~~

Sou muito fã da série e acabo adorando todos os livros, mesmo que não fique entre meus favoritos. A história é linda, mais madura do que as anteriores, diferente, porém não foi um dos meus amorzinhos. Acho que prefiro os livros mais divertidos, onde a família toda da pitaco, principalmente os irmãos. Aqui apenas a mãe e Colin fazem breves participações, grande parte da história se passa na Escócia.

Um fato interessante é que esse livro não se passa após os livros 4 e 5, e sim paralelamente. A história se desenvolve ao mesmo tempo em que Colin volta ao país, achei a mudança interessante. Pena que a jornalista, que aqui ainda era misteriosa,  não apareceu, teria sido ótimo.

Francesca é uma das irmãs que menos aparece em outros livros, se casou cedo e mudou de país, não estava muito presente nas histórias paralelas. Eu imaginava que ela teria se casado com alguém que não gostasse, algo assim, mas foi diferente. Ela amava profundamente o marido, que veio a falecer de repente. Ficou viúva muito jovem, como a mãe, porém sem filhos.  É tudo muito mais complicado, deixar de usar o luto, decidir que quer se casar novamente, encontrar um novo pretendente. O pavor de não poder ter filhos, já que em dois anos não engravidou do marido e etc.

Michael é meio inconsequente e cabeça dura, mas um fofo. Divertido, petulante, os dois são ótimos juntos. Falando nisso é o livro mais sexy de todos, achei as cenas bem mais picantes e interessantes, principalmente pela época em que o livro se passa. É triste como ele sofre por amar uma mulher proibida e como tenta de tudo para tirá-la da cabeça.

Achei o final muito abrupto, fiquei triste de tudo se resolver e a família não estar por perto, senti muita falta da confusão toda. São muitas cartas e tal, mas não foi tão legal como poderia ter sido com o bafafá todo de Londres em volta.

Para quem gosta de romance de época ou quer começar, essa série e a série Os Hathaways são minhas favoritas, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Os Bridgertons da Julia Quinn
  1. O duque e eu (The Duke and I) – Daphne e Simon
  2. O visconde que me amava (The Viscount who loved me) – Anthony e Kate
  3. Um perfeito cavalheiro (An ofter from a gentleman) – Benedict e Sophie
  4. Os segredos de Colin Bridgerton (Romancing mister Bridgerton) – Colin e Penelope
  5. Para Sir Phillip, com amor (To Sir Philip, with love) – Eloise e Sir Phillip
  6. O conde enfeitiçado (When he was wicked) - Francesca e Michael
  7. Um beijo inesquecível (It’s in his Kiss) - Hyacinth e Gareth
  8. A caminho do altar (On the way to the wedding) - Gregory e Lucinda
Happily ever after (ainda não lançado no Brasil).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO