Viaje comigo #224

>>  sábado, 28 de novembro de 2015

Oi pessoal,

Quais as novidades? Minha semana foi boa, fiz o de sempre... quando assustei já era sexta. Sábado fomos assistir ao filme A esperança – Parte II, não achei ruim, mas esperava algo bem melhor. Foi tudo muito seco, algumas cenas que poderiam ser dramáticas foram sem graça e o epílogo foi meio estranho. Nem posso por a culpa só no filme, não gostei muito de algumas coisas no último livro também, mas achei que o filme poderia corrigir isso e não aconteceu. Achei que ia chorar litros e eles puxaram para a comédia de tal forma, que me vi rindo em cenas que deveriam ser tensas.

A semana foi normal, li bastante a noite, por isso não vi muitas séries nem colori muito. Algumas séries também já estão paradas, voltam só ano que vem, como How to get away with a muder -  favorita do ano-, Greys Anatomy e Scandal. The walking dead está perfeita, fico ansiosa esperando o próximo, acho que esse agora do dia 29 será o último antes do hiato.
Márcia, Maíra, Carol, Eu, Renata e Evelyn
Na quarta-feira aconteceu o encontro de novembro do Clube das Chocólatras. Como sempre botamos a conversa em dia, tomamos chocolate quente humm e falamos de livros. Nossos encontros normalmente são no Benzadeus, uma lanchonete no centro, mas na quarta a dona do lugar foi bem mal educada com a gente, chegando e dizendo que nós teríamos que sair da mesa porque estava reservada. Eu estranhei, já que o local não faz reservas, e ela me disse que estava reservada para a família dela. Eu questionei de novo, perguntei se então no próximo mês eu poderia reservar. Ela disse que não, que era porque ela era a dona e que nós íamos ter que sair as 19hrs. O.o Gente que pessoa sem noção! Como um dono de comércio trata clientes assim? E o país do jeito que está. Enfim, agora estamos procurando outro lugar, se alguém de BH souber de algum lugar legal e mais central para indicar.

Já estou em contagem regressiva para as férias, trabalho até dia 11/12 huhu, delícia. Praia e descanso. Problema é a comilança que eu arrumo, depois já tem as festas de final de ano... oh céus! Falando em fim de ano daqui a pouco começam os posts de melhores do ano com o Top 10, Top Piriguetagem literária, Retrospectiva, ainda nem pensei em quais foram meus favoritos, e vocês?

E agora Viaje Comigo na semana do blog.

Comecei o Tropical World que ganhei de aniversário da Luka e da Hérida. Obrigada meninas! Aí gente, é outra coisa o papel importado, uma delicia de colorir. Pena que o tempo foi curto, queria ter colorido bem mais rs.  Esse foi todo aquarelado com Mondeluz. ^^


  1. Resenha de A garota na teia de aranha #4 do David Lagercrantz.
  2. Viaje com as séries #180 – O dia em que eu desejei a chegada do hiato na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Mini Becky Bloom: Tal mãe, tal filha #6 da Sophie Kinsella.
  4. Resenha de Preciso do seu amor #11 da Bella Andre.
  5. Viajando no mundo das cores #28 - Floresta dos Sonhos da Rita Perez.


  1. Promoção Top Comentarista de Novembro vai até 28/11/2015.
  2. Sorteio Ligeiramente escandalosos vai até 28/11/2015.
  3. Sorteio O jardim secreto de Eliza vai até 05/12/2015.
  4. Sorteio Sob o céu do nunca vai até 19/12/2015.
  5. Sorteio Kit com 3 livros de colorir da Universo dos Livros vai até 27/12/2015.


Ganhei de presente de aniversário – parte 1:





Da Silvinha ganhei Damas de honra da Jane Costello (SKOOB). Gosto dos chick-lits da autora e faltava esse na minha coleção.
Da Sandra ganhei Becky Bloom em Hollywood da Sophie Kinsella (SKOOB). Preciso comentar? Mais um livro da Becky na estante!!

Da Alice ganhei As lembranças de Alice da Liane Moriarty (SKOOB). Estou alucinada querendo mais livros da autora depois de Pequenas grandes mentiras, ela também escreveu O segredo do meu marido.

Da Evelyn ganhei Anexos da Rainbow Rowell (SKOOB). Da autora de Eleanor & Park, que ao contrário de muitos eu nem gostei tanto assim, mas gostei muito da escrita da autora e quero seus outros livros.
Da Kellen ganhei As vozes do coração da Jodi Picoult (SKOOB). Tem tantos livros da autora que ainda não tenho, quero todos, e fiquei um pouco mais próxima da meta hehe. Doida para ler esse, amei essa capa. 
Da Hérida e da Luka ganhei Tropical World da Millie Marotta, e da Camila ganhei Lost Ocean da Johanna Basford.


Ainda no final de semana passado terminei À procura de Audrey da Sophie Kinsella. Gosto muito da autora, mas é seu primeiro YA, estou acostumada com as protagonistas adultas malucas e todas as confusões. E embora muita gente tenha gostado, não curti muito. A protagonista é uma menina de 14 anos que sofreu bullying na escola, o que resultou na expulsão de três alunas e na sua internação em uma clinica. Agora Audrey não consegue sair de casa sozinha, se saí é sempre de óculos escuros e não fala com estranhos, só convive com sua família. Isso muda quando um amigo do irmão mais velho começa a visitar sempre a casa e insiste em se aproximar dela.

No domingo comecei O predador da Tess Gerritsen. Novo volume da série Rizzoli & Isles que eu amo, das melhores de ficção policial. Esse volume fala sobre caçadores, animais e a polêmica em torno da caça. Conta duas histórias paralelas, de um grupo fazendo um safari na África e dos detetives em Boston investigando o assassinato de um caçador. O livro foca muito mais na ambientação e no assunto explorado do que nas protagonistas. Senti falta de mais confusão com a Jane e a Maura, mas o enredo é muito bom.

Na terça comecei Baia da esperança da Jojo Moyes. Outra autora queridinha, seus enredos são sempre muito bons. Adorei a leitura, ótimos personagens e um enredo excelente, que mistura romance, drama e história familiar. Tem um certo mistério sobre o passado de Lisa, uma das protagonistas, e eu adorei o suspense todo em torno dela. O início é bem lento, o que pode desanimar, a autora fala muito sobre a vida dos golfinhos e baleias, pode desgostar muitos leitores. Eu adoro o tema e me diverti lendo.

Na quinta comecei Sweet da Tammara Webber. Continua a série Contornos do coração que começa com Easy, mas dessa vez temos um novo casal, Pearl e Boyce. Ele é o melhor amigo do Lucas, ela também estudou com eles, e depois da faculdade volta para a cidade. Boyce sempre foi apaixonado por ela, mas nunca se considerou a altura. Os dois ficaram próximos muito novos, aos 7 anos Boyce salvou a vida de Pearl, uma menina de 5 anos que quase se afogara. Ao longo dos anos ele a protegeu, mas nunca teve coragem de ser mais do que um amigo. Ela gosta dele, claro, mas acha que ele não quer nada com ela, o de sempre. Mas fofo, adoro o estilo da autora, mas Easy é bem melhor.

Balanço da semana
Lendo: A testemunha
Lidos em 2015: 135
Livros na fila: 387

Um ótimo final de semana para vocês e até semana que vem!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO