Viaje comigo #227

>>  sábado, 9 de janeiro de 2016

Oi pessoal,

Como foi o final de ano de vocês? Espero que tenha sido ótimo e tenham começado bem o ano. Minha virada de ano foi tranquila, eu e meu noivo ficamos aqui em casa mesmo, eu até cozinhei! Foi só uma torta e uma sobremesa, mas se soubessem... foi um avanço hehe. Adoro fazer doces, mas não gosto de fazer  (e nem sei) nada de sal, tenho que começar a acostumar. :-P E deu tudo certo! #Nandanacozinha

Essa semana eu tinha a intenção de fazer o post da Retrospectiva 2015, mas eu precisava mostrar os livros novos, para poder guardá-los na estante. Vocês não fazem ideia da montoeira que fica aqui no quarto até eu tirar as fotos rs. E vocês nem vão acreditar, mas minha estante já está ficando lotada, não sei como vai ser quando ela encher.

Ando muito cansada com todas as tarefas do blog, esse ano minha meta é diminuir. Não enjoei do blog, o problema são todas as obrigações do blog. Muitas vezes chego do trabalho morta e ainda preciso escrever resenha, ou ler até a hora de dormir para conseguir cumprir a meta. Não está dando mais, se não estou dando conta agora, imagina depois do casório? São 3 resenhas por semana, ou seja, 3 leituras por semana, mais o Viaje Comigo, o post de colorir e todas as promoções e resultados. Quero ver série, quero colorir, olhar para o teto, não posso... Porque preciso cumprir a meta tal, escrever isso, postar aquilo... etc. Ainda bem que sou meio insone, senão estava totalmente perdida.

Minha ideia é diminuir para 2 leituras por semana, assim que conseguir cancelar algumas parcerias (infelizmente será a solução) e colocar as pendências em dia. Vou ficar alguns dias sem postar (algo que tenho horror, tenho TOC com o blog gente!), mas não vai ter jeito. A não ser que eu consiga um colunista para falar de outros assuntos, porque das resenhas eu não abro mão de postar só as minhas.

Defini a meta do ano em 120 livros, do ano passado era 140, mas mesmo assim isso já vai dar mais do que eu gostaria. A ideia é chegar em 100, aí vão dar 2 por semana certinho... Viram? TOC! Hummm se eu lembrar, farei uma coluna só sobre meus muitos TOCs malucos rs.

Essa semana foi de correria no trabalho, começo do ano é sempre muito corrido, agora só paro em abril. Tirando isso não fiz nada, só do serviço para casa mesmo. A noite fiquei... lendo! E comecei a ver Friends, bom que os episódios são pequenos. Nunca tinha acompanhado certinho, via alguns episódios aleatórios na TV. Estou amando, é de chorar de rir.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^


Não colori quase nada nas férias de fim de ano, primeiro eu viajei, depois não tive muito tempo mesmo, mais saí do que fiquei em casa. Mas terminei um desenho que havia começado faz tempo e estou quase terminando mais um. Queria ter mais tempo para os lápis, amo demais colorir.
  1. Resenha de Infinito + um da Amy Harmon.
  2. Viaje com as séries #186 – Colony na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Como se apaixonar da Cecelia Ahern.
  4. Resenha de A princesa na balada da Meg Cabot.
  5. Viajantes Sortudos #48: E o prêmio vai para... na coluna do Yago.
  1. Sorteio Kit Corte de Espinhos e Rosas + Me abrace mais forte vai até 23/01/2016.
  2. Sorteio O rouxinol vai até 23/01/2016. #Top1
  3. Promoção  Kit Top Comentarista de janeiro vai até 30/01/2016.
  4. Sorteio Alma negra vai até 30/01/2016.
Chegaram para análise das Editoras parceiras & presentes de niver


Da Editora Record chegaram:
- A mulher que roubou a minha vida da Marian Keyes (SKOOB). Sou fã da autora e sempre fico esperando ansiosa pelos seus lançamentos, autora diva do chick-lit.
- Destinado da Carina Rissi (SKOOB). Depois do sucesso de Perdida, que eu amei, e de Encontrada, agora temos a continuação narrada por Ian. Estou ansiosa para ler.

Da Editora Arqueiro chegaram:
- Mar da tranquilidade da Katja Millay (SKOOB). Muitas amigas leram e amaram, finalmente vou ler também. Ele tem a média altíssima no Skoob, 4.6 e minhas expectativas estão altas.
- A voz do arqueiro da Mia Sheridan (SKOOB). Outro que foi bem elogiado e me deixou curiosa, vamos ver se vou gostar.

Sim, ainda não mostrei todos os livros que ganhei de aniversário, seguem mais alguns. *.*
Da Márcia ganhei Os sombras da J. R. Ward (SKOOB). Décimo terceiro (!!!) da série Irmandade da Adaga Negra, acho que ainda estou no quinto rsrs.
Da Luciana Mara ganhei A promessa da rosa da Babi A. Sette (SKOOB). Não conheço o trabalho da autora, mas vejo muitos elogios no blog e fiquei curiosa.
Da Maíra ganhei O mundo de Anne Frank da Janny van der Molen (SKOOB). Sou apaixonada por O diário de Anne Frank, um dos meus livros favoritos. Outro dia comentando sobre isso em alguma outra resenha, me indicaram alguns livros sobre o tema e fiquei curiosa para ler.
E além das Chocólatras, ganhei da San ( do nosso grupo das Gêmeas rs) o Eu sobrevivi ao Holocausto da Nanette Elita Konig (SKOOB).

Comecei a semana lendo O destino da número dez do Pittacus Lore. Penúltimo livro de Os legados de Lorien. Eu adoro essa série! É das poucas juvenis que eu ainda sigo entusiasmada, sem enjoar. E está cada vez melhor, muitas aventuras, muita ação e cenas de tirar o fôlego. Não vou contar muito porque vocês podem não ter lido os anteriores.

Depois dele li Ordem do Hugh Howey. Faz parte da trilogia Silo, porém esse livro se passa antes. Silo eu amei, uma distopia adulta fantástica. Esse é bem interessante, são mais de 300 anos de história, conta como tudo começou, o que deu origem ao Silo e etc. Porém ele é muito lento, achei a leitura bem morosa, parecia que nada acontecia. No geral gostei de ter lido, mas não é  um livro que prende o leitor.

Balanço da semana
Lendo: A mulher que roubou a minha vida
Lidos em 2016:2
Livros na fila: 395

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO