A princesa na balada - Meg Cabot

>>  quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

CABOT, Meg. A princesa na balada. 3 ed. Rio de Janeiro: Record, 2008. 334p. (O diário da princesa, v.7). Título original: Party princess.

“Mas acho que isso é apenas um reflexo do sistema educacional de hoje, com tanta gente e tão impessoal, que faz com que seja difícil os adolescentes escaparem das nossas noções preconcebidas que temos em relação aos outros e possamos conhecer a pessoa de verdade que existe por baixo do rótulo que recebem, seja Princesa CDF, Nerd do Teatro, Esportista, Líder de Torcida ou Cara que Odeia Quando Colocam Milho no Feijão.” p.205

A princesa na balada da Meg Cabot é o sétimo volume da série O diário da princesa. Na série, Mia é uma menina de 15 anos bem certinha e organizada, mas como qualquer adolescente, vive com muitas dúvidas e preocupações. Ela também é princesa de Genovia! Por isso, tem que conciliar a vida de princesa ao lado da família paterna, enquanto tenta viver como uma adolescente normal morando com a mãe. Para quem ainda não conhece, confira as resenhas anteriores AQUI.

Pode conter spoilers se você não leu os volumes anteriores.

Mia Thermopolis está desesperada. Acabou de descobrir que o conselho estudantil, onde ela é a presidente, está falido! E agora precisam arrecadar o dinheiro para a formatura. Enquanto seus colegas querem vender velas de bichinhos, Lily Moscovitz quer lançar um jornal impresso e sua avó Grandmère tem um plano ainda mais maluco.

Se não bastasse tudo isso, ela precisa fazer de tudo para não perder o amor do namorado Michael Moscovitz. Que agora está na faculdade, rodeado de meninas e só pensa na palavra com S. Palavra em que Mia não está disposta a pensar antes da formatura. E para provar que pode sim ser uma menina festeira, Mia fará de tudo para impressionar Michael na festa com seus colegas de faculdade.

Ela está sendo treinada para ser a futura governante de Genovia,  cuida do irmãozinho caçula, aguenta a escola e todas as suas complicações. Com tudo isso, será que Mia não consegue lidar com uma simples festa?

~~~~~~

Essa série é bem engraçadinha, principalmente para o público pré-adolescente. Mas eu achei esse livro tão sem graça e chatinho. Não sei se é porque estou demorando tanto a terminar a série que já perdeu a graça, ou se esse é pior mesmo rs.

Nem tenho muito o que falar, Mia está um porre fazendo uma tempestade em um copo d’água, como sempre. Lily continua egoísta e surtada, Michael agora na faculdade não aparece tanto, o que também foi um ponto negativo. Um novo personagem até melhora a relação entre os amigos, o J.P. foi a única coisa que salvou rs.

Eu quero ler até o final, quero saber como termina, mas não tenho mais muita expectativa. Acho que depois de tantos livros, as mesmas piadinhas começaram a perder a graça. Não tenho mais paciência com os surtos da Mia, que sempre entende tudo errado e surta por nada. Ainda acho algumas coisas engraçadas: sua avó completamente maluca, a mãe sem noção e o novo padrasto.

Apesar de não ter gostado desse volume, normalmente eu gosto dos livros e acho muito divertidos, então pode ser que o próximo esteja melhor rs. Quem leu me conte o que achou! De qualquer maneira continuo indicando muito a série para as meninas mais jovens.

Adicione ao seu Skoob!

Série O diário da Princesa                                                                                             
  1. O diário da Princesa (Princess diaries)
  2. A princesa sob os refletores (Princess in the stotlight)
  3. A Princesa apaixonada (Princess in Love)
  4. A Princesa à espera (Princess in Waiting)
  5. A Princesa de rosa-shocking (Princess in Pink)
  6. A Princesa em treinamento (Princess in training)
  7. A Princesa na balada (Party Princess)
  8. A Princesa no limite (Princess on the brink)
  9. Princesa Mia (Princess Mia)
  10. Princesa para sempre (Forever Princess)
  11. O casamento da princesa (Royal Wedding).
Livros interligados
Lições de princesa (Princess lesson)
O presente da princesa (The princess present)
Perfect Princess
Holiday Princess


Avaliação (1 a 5): 2.5


Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de janeiro!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO