Amanhã: Vingança em chamas - John Marsden

>>  quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016


MARSDEN, John. Amanhã: Vingança em chamas. São Paulo: Editora Fundamento, 2009. 228p. (Amanhã, v.5). Título original: Tomorrow: Burning for revenge.

“Comecei a pensar que o prejuízo para o nosso país, e até para nós mesmos, já tinha sido tão grande que nunca daria para consertar as coisas totalmente. Percebi que o maior estrago não era o dos prédios bombardeados, dos carros incendiados, das vidraças quebradas. Nem era o das fazendas abandonadas, dos buracos nas cercas nem das colheitas desperdiçadas. Era o estrago no fundo do nosso ser. Palavras como espírito e alma começaram a ter um significado maior para mim.” p.199

Amanhã é uma das minhas séries YA favoritas, os livros são sempre emocionantes e cheios de adrenalina. A série tem sete volumes, todos já lançados no Brasil. Os livros têm um ar distópico e, apesar dos protagonistas adolescentes, é uma aventura com guerra, sangue e morte. Conheçam o quinto volume, Amanhã: Vingança em chamas do John Marsden.

Breve resumo (sem spoilers) para quem ainda não conhece a série: Amanhã fala sobre um grupo de amigos residentes no interior da Austrália. Eles fizeram uma viagem para acampar no Inferno – lugar isolado e de difícil acesso - e não ficaram sabendo do que acontecia na cidade. Ao voltarem para casa, encontram as casas desertas, animais mortos e todas as famílias desaparecidas. Aos poucos eles descobrem que o país foi invadido e os moradores estão presos em uma espécie de campo de concentração. Eles estão sozinhos. Eles precisam lutar contra os invasores. A guerra começou.

A partir daqui contém spoiler se você não leu os livros anteriores.

Eles estão de volta ao Inferno, sozinhos novamente. Tudo deu errado, e os aliados não podem enviar nenhum avião de resgate. Ellie, Lee, Homer, Fi e Kevin estão com medo, mas sabem que precisam sair dali e fazer o possível para causar o maior dano possível aos inimigos. Sabem que podem morrer, serem capturados, mas precisam ajudar de alguma maneira. Cada um deles sofre com os traumas anteriores, Kevin parece o mais abalado, e se recusa a fazer algo maluco. Lee quer vingança pela morte dos pais. Ellie está preparada para o que der e vier, assim como Homer e Fi.

Enquanto seguem para a cidade, sem saber como atacar, ficam presos em um depósito de lixo e acabam se escondendo em um caminhão inimigo. O caminhão os deixa em um galpão dentro do aeroporto militar de Wirrawee, um dos principais pontos estratégicos do inimigo. O lugar está cercado de soldados, mesmo assim eles se arriscam em um plano audacioso e... suicida.

~~~~~~

Escuridão, seja minha amiga foi uma leitura frustrante, onde tudo parece dar errado! Fiquei com pena de todos, apesar de entender que nem sempre eles podem vencer. E esse era o livro da desforra, e cumpriu o prometido. O título e a capa já mostram que o bicho vai pegar, e como pegou! Adorei!! Muita adrenalina, muita confusão e uma corrida alucinada tentando fugir do inimigo.

Eu tenho muita dó dos personagens, eles passam por tanta coisa e sofrem tanto. Nesse livro Ellie precisa lidar com uma traição, todos estão sofrendo pelas perdas anteriores, com a fome e solidão. Eles vão ficando impacientes, são muitas brigas e discussões entre eles. As vezes tenho dó de Ellie, o povo pega muito no pé dela coitada. Mas como ela é a narradora, acho que faz parte rs.

Nos primeiros livros começou a rolar alguns romances, mas isso tudo ficou em segundo plano, com tudo o que acontecia. Agora praticamente não existe mais esse sentimento, eles passam fome, estão sempre sujos e maltrapilhos... acho que  não tem muito clima para o amor rs. Apesar de alguns conflitos ainda rolarem nesse sentido. Ellie com Lee, Fi com Homer, tem sempre algo que pode ou não acontecer entre eles.

Agora, tenho que comprar urgentemente os dois últimos, estou louca para terminar. E preciso parar de demorar tanto para ler as continuações e terminar algumas séries efetivamente hehe.


Estava pesquisando sobre o autor e vi que saiu a série de TV baseada nos livros, Tomorrow, when the war began! Gente, alguém conhece?Parece que começa esse ano!! Quero muito assistir claro, espero que seja fiel aos livros.


Amanhã é imperdível! Indico para todo mundo que curte YA, adolescentes e adultos, a série é excelente. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Amanhã de John Marsden
  1. Amanhã, quando a guerra começou (Título original: Tomorrow, When The War Began)
  2. O silêncio da noite (Título original: The Dead Of The Night)
  3. No Terceiro dia, a Geada (Título original: The third day, the frost)
  4. Escuridão, seja minha amiga (Título original: Darkness Be My Friend)
  5. Vingança em Chamas (Título original: Burning For Revenge)
  6. Quem tem Medo da Noite? (Título original: The Night is For Hunting)
  7. O Outro Lado do Amanhecer (Título original: The Other Side of Dawn).

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de fevereiro.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO