Atrás das linhas inimigas - Jennifer A. Nielsen

>>  sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

NIELSEN, Jennifer A. Atrás das linhas inimigas. São Paulo: Editora Seguinte, 2015. 203p. (Infinity ring, v.6). Título original: Behind enemy lines.

“Sera afundou no assento. Depois de tudo o que tinham feito, e de tudo pelo que passaram, aquela pergunta aumentou o peso sobre seus ombros. Àquela altura, ela não tinha a menor ideia de como proteger seus amigos, seus pais e o mundo inteiro contra o que Tilda estava prestes a fazer.” p.173

A série infanto-juvenil, Infinity Ring, viaja pela história mundial através dos tempos. Na série, os protagonistas precisam voltar a alguns famosos momentos históricos e corrigir o passado. No sexto volume, eles precisam ir para a Europa durante a Segunda Guerra Mundial e ajudar os Aliados a vencer a batalha. Hoje vou falar sobre Atrás das linhas inimigas da Jennifer A. Nielsen.

Sera, Dak e Riq chegam ao próximo destino de sua jornada, usando o anel do infinito, são transportados para a Europa em 1943. E chegam a um dos eventos mais marcantes da história – a Segunda Guerra Mundial.  

Eles chegam em um momento importante da guerra, onde as potências do Eixo e dos Aliados estão lutando em pé de igualdade. A SQ interviu para que o Eixo ganhasse e mudasse o futuro. Agora eles precisam corrigir mais essa fratura, fazendo com o que os Aliados vençam a guerra. 

Apavorados, eles precisam se infiltrar no movimento Nazista e atuar como espiões. E pior ainda, precisam se separar. Cabe a Riq ficar na Espanha, enquanto Sera viaja para o interior do país com uma missão complicada. E Dak, precisa ir sozinho para a Alemanha, e chegar o mais próximo possível de Hitler! E tudo isso com a SQ em seu encalço.

~~~~~~~

Confesso que não consigo amar essa série como a minha queridinha, The 39 clues, apesar das duas seguirem a mesma linha. Mas gostei muito de alguns livros, os personagens são divertidos e gosto muito da parte histórica da série. Porém, esse foi o que eu menos gostei até agora.

Não conheço a autora, Jennifer A. Nielsen, mas acho que seu enredo raso e corrido foi o culpado. Afinal eles estão falando dos Nazistas, não de um movimento qualquer. E os três se infiltram em tudo com uma facilidade assustadora, em poucas páginas Dak está trabalhando para um dos principais coronéis de Hitler. É tudo muito sem noção. É quase um desrespeito com o terror que as pessoas viviam nessa época. Eles andavam pelas ruas com uma facilidade, três crianças sem documento indo para lá e para cá. Tem uma cena em que Sera e Riq pegam um trem para a Alemanha sem documento e fogem dos soldados nazistas!

Essas passagens todas tiraram minha credulidade totalmente. Eu lia e não comprava nada da história. Claro que é fantasia, que é infanto-juvenil, mas para mim as aventuras precisam ser plausíveis, mesmo as fantásticas rs.

Continuo torcendo pelo trio e quero terminar a série. E aqui eles também ficaram meio apagados, mas pelo menos pararam de brigar o tempo todo.  A série é um bom aprendizado para o público jovem, e as histórias são sempre divertidas.

Adicione ao seu Skoob!

Série Infinity Ring
  1. Um motim no tempo (A mutiny in time) – James Dashner
  2. Dividir e conquistar (Divide and conquer) – Carrie Ryan
  3. O alçapão (The trap door) – Lisa McMann
  4. A maldição dos ancestrais (Curse of the ancients) – Matt de La Pena
  5. A caverna das maravilhas (Cave of Wonders) – Matthew J. Kirby
  6. Atrás das linhas inimigas (Behind enemy Lines) – Jennifer A. Nielsen  
  7. O império de ferro (The iron empire) – James Dashner
  8. Eternity - Matt De La Pena (ainda não lançado no Brasil)
Avaliação (1 a 5): 2.5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO