Casada até quarta - Catherine Bybee

>>  quarta-feira, 2 de agosto de 2017

BYBEE, Catherine. Casada até quarta. São Paulo: Editora Verus, 2017. 196p. (Noivas da semana, v.1). Título original: Wife by wednesday.


“Blake mal sabia que sua preocupação era muito mais profunda. Pela primeira vez desde que aceitara o anel, ela questionava sua decisão. E se ela dissesse ou fizesse alguma coisa que estragasse tudo para ele, e sua irmã e mãe ficassem sem recursos?” p.111


Achei, pela capa e título, que era um romance de época. Mas na verdade a história está mais para comédia romântica, um chick-lit. O primeiro volume da série Noivas da semana é Casada até quarta da Catherine Bybee.


Blake Harrison é um homem rico, bem sucedido, lindo e cheio de belas mulheres à disposição. Apesar de nascer em uma família rica, ele fez suas próprias escolhas e criou um negócio lucrativo. E com isso, ganhou também a inimizade do pai. Ele também é o herdeiro de um título e de uma bela propriedade inglesa, mas seu pai ao falecer, fez questão de deixar um testamento cheio de regras para o filho pródigo. E uma dessas regras estava prestes a por tudo a perder, Blake precisava de uma esposa urgente, para cumprir uma das exigências. O problema é que ele não queria um compromisso para sempre, não queria nenhuma mulher no seu pé exigindo um título de nobreza, então resolve selecionar sua noiva em uma agência de encontros. Um simples contrato, um negócio. Um ano casado com ele, uma bela recompensa no final.


Samantha Elliot é a dona da agência em questão. A Alliance tem várias lindas mulheres que aceitariam com prazer a proposta de Blake. Mas ele quer Sam, e ela negaria, se não fosse um valor tão alto oferecido por apenas um ano de "trabalho". O dinheiro irá quitar as contas médicas de sua irmã, ela não tem como negar. Agora só precisa conviver amigavelmente com Blake por um ano, sem se aproximar muito dele.


Os dois estão felizes por resolver os problemas um do outro, resta saber se conseguirão fazer isso sem se envolverem. Afinal, Blake é lindo, charmoso. Sam tem uma voz sexy e um corpo bonito. E os dois juntos, pegam fogo.


~~~~~~


Para mim é mais um chick-lit mesmo: leitura leve, rápida e divertida. Olhando por esse lado, adorei os personagens e as confusões todas. Blake um cara lindo, famoso, e querendo arrumar uma esposa fake para herdar a herança do pai. E Sam, tentando se recuperar da tragédia que deixou sua família na miséria, e fazendo de tudo para manter a agência e sua própria renda. História, personagens, enredo fofo!


Mas, vamos ao que não gostei. Achei a narrativa rasa, um livro muito fino para tantos acontecimentos. Senti falta de mais detalhes, de mais romance entre o casal. Tudo acontece rápido demais e algumas reviravoltas são bastante inacreditáveis. Ou seja, é fofo, parece um conto de fadas moderno… mas poderia ter 100 páginas a mais, para tentar explicar esse romance relâmpago e todos os desdobramentos. Tem umas histórias sem pé nem cabeça, muita coisa sem explicação e alguns furos.


Mesmo assim eu curti  e lerei os próximos da série. É leve, divertido, é uma dessas leituras para lermos em uma sentada. E o legal é que a Editora já liberou todos os livros da série de uma vez, então vão ser lançados bem rápido. Quem leu me fala se curtiu! As capas com certeza ficarão lindas na estante.

Adicione ao seu Skoob!


Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
  1. Casada até quarta (Wife by wednesday)
  2. Esposa até segunda (Married by monday)
  3. Noiva até sexta (Fiancé by friday)
  4. Solteira até sábado (Single by saturday)
  5. Conquistada até terça (Taken by tuesday)
  6. Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
  7. Encontrada até quinta (Treasured by thursday)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO