Solteira até sábado - Catherine Bybee

>>  quarta-feira, 22 de novembro de 2017

BYBEE, Catherine. Solteira até sábado. São Paulo: Editora Verus, 2017. 266p. (Noivas da semana, v.4). Título original: Single by saturday.

“A voz de Gwen soou de uma segunda linha.
-Karen, você está bem?
Lágrimas se formaram em seus olhos, e ela se sufocou com as palavras.
- Vou precisar dos advogados fodões da Samantha e do Blake.
- Ah, querida. Estamos a caminho. Aguente firme e não diga nada.
As mãos de Karen tremiam enquanto ela desligava o telefone. Tudo o que podia fazer agora era esperar.” p.232

A série Noivas da semana chega ao quarto volume com Solteira até sábado. Uma comédia romântica é sempre uma ótima pedida para uma leitura descontraída, e aqui as histórias ainda tem um pé no suspense e muita aventura.

Os eventos desse livro estão muito ligados aos acontecimentos de Noiva até sexta, não aconselho a leitura desse, sem ter lido o anterior.

Karen Jones é uma bela mulher. Linda, loira, casada com um astro de Hollywood muito gato e agora com condições para ajudar em seus projetos voluntários com crianças. O que quase ninguém sabe, é que ela apenas desempenha o papel de esposa feliz. Um ano atrás, ela assinou um contrato pela Alliance para um casamento de aparência com o astro Michael Gardner. Ela precisava do dinheiro, ele precisava de uma esposa para abafar rumores sobre sua vida pessoal. Hoje eles são melhores amigos, e se preparam para o final do casamento e o divórcio que virá a seguir.

Quando Karen conhece Zach Gardner, o cunhado lindo de morrer, ela sabe que precisa manter distância. Os dois se sentem atraídos, mas para todos os efeitos, ele é seu cunhado. Ele está determinado a conhecer a esposa que Michael escondeu da família. E convence o irmão a viajar com Karen até a cidade onde foi criado, os pais estão arrasados pela ausência do irmão e tristes por ainda não conhecerem sua esposa.

Agora Karen precisa esconder seu segredo diante de toda a família de Michael em uma pequena cidade, onde todos se conhecem. Tudo fica ainda mais difícil, ainda mais quando a atração por Zach cresce, e ela percebe que aquele homem, pode ser o amor de sua vida.

~~~~~~

Esse tinha tudo para ser o melhor da série até agora, mas pra mim não rolou. O enredo em si é legal e divertido, o rolo todo da Karen com o marido falso, eles apenas amigos, e ela gostando do cunhado. Mas a forma como foi desenvolvido não me conquistou.

Primeiro o fato de Zach cair babando em cima da cunhada. A Karen sabia que o casamento com o Michael era de mentira, mas ele não. Ou seja, o livro todo ele fica meio que traindo o irmão, mesmo quando ainda era tudo platônico. E como não pode haver muita interação e romance entre os dois, as tramas secundárias acabam ganhando mais destaque do que os protagonistas. E esse foi outro ponto que não curti, fica “amor à primeira vista demais”, eles mal se relacionaram e já estão jurando amor eterno.

Aí quando você assusta o livro está acabando e o romance ainda não aconteceu realmente. Eu queria que tivesse mais páginas, porque a narrativa é muito gostosa. Ou que resolvesse antes o dilema do divórcio dela com o Michael, ai ela poderia se relacionar melhor com o Zach, sem a confusão toda. Como não teve isso, tivemos a história do casal secundário, Becky e Nolan, dois adolescentes que Karen resolve ajudar. E aí tem muita confusão e muito alvoroço em cima deles. A história paralela não foi ruim, só senti que ela roubou as cenas, eles acabaram virando o foco do livro.

E o final foi bem meia boca, tudo muito corrido, deixaram um monte de coisa de lado (a questão da repercussão da mídia e tal). A autora evitou os dilemas para terminar rápido e dar o happy ever after para o casal… mas eu esperava mais.

Apesar dos pesares, estou curtindo e me divertindo com a série. Os livros 2 e 3 são meus favoritos no momento, mas já estou curiosa para ler o próximo. Quem leu me conte o que achou. ^^

Adicione ao seu Skoob!

Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
  1. Casada até quarta (Wife by wednesday)
  2. Esposa até segunda (Married by monday)
  3. Noiva até sexta (Fiancé by friday)
  4. Solteira até sábado (Single by saturday)
  5. Conquistada até terça (Taken by tuesday)
  6. Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
  7. Encontrada até quinta (Treasured by thursday)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO