Noiva até sexta - Catherine Bybee

>>  sexta-feira, 10 de novembro de 2017


BYBEE, Catherine. Noiva até sexta. São Paulo: Editora Verus, 2017. 280p. (Noivas da semana, v.3). Título original: Fiancé by friday.

“Eu não devia estar aqui.
Mas, maldição, ele não conseguia ficar longe.  Neil sabia que a estática no detector dos fundos provavelmente era causada pela movimentação dos vizinhos, por um gato ou até mesmo pelo vento. “ p. 35

A série Noivas da semana é uma espécie de comédia romântica moderna, porém, os livros também contam com uma dose de suspense e muita confusão. A série vem evoluindo bem e só tem melhorado. Depois de Casada até quarta e Esposa até segunda, temos a história da Inglesa Gwen em Noiva até sexta da Catherine Bybee.

A bela inglesa Gwen Harrison é irmã caçula de Blake, o duque de Harrison (protagonista do primeiro livro). Apesar de ser uma mulher adulta e inteligente, Gwen sempre foi mimada e tratada como uma criança. Ela era a bela filha do duque, agora é a irmãzinha do atual duque. Sua chance de liberdade está nos EUA, ela mudou para lá e se recusa a voltar. Apesar de estar sempre sendo seguida por seguranças e por várias câmeras de segurança, Gwen está feliz. Está trabalhando na Alliance (agência de casamentos da sua cunhada Sam), divide o apartamento com Karen Jones e tenta curar sua paixonite pelo chefe de segurança do irmão, Neil MacBain.

Faz tempo que rola uma grande tensão sexual entre os dois, mas Gwen já tentou de tudo para que Neil faça alguma coisa, mas ele continua resistindo. Para ele, Gwen é assunto proibido, afinal ele trabalha para o irmão da moça. Se não bastasse isso, Neil sabe que uma mulher como Gwen é muita areia para o seu caminhãozinho… Ela uma aristocrata inglesa, ele um ex fuzileiro naval. Porém, quando um inimigo desconhecido, ameaça a segurança de Gwen, ele sabe que precisa fazer de tudo para protegê-la.

Gwen quer ser tratada como uma mulher normal, está pronta para o que der e vier. Neil precisa descobrir o que é mais importante salvar: sua carreira, sua vida… ou o seu coração.

~~~~~~

O melhor da série até agora, que só vem melhorando. O primeiro foi o mais sem graça, meio corrido, meio forçado. O segundo já melhorou muito, mas esse foi meu favorito até agora. O casal é ótimo! Primeiro porque já rolava um clima entre os dois desde o primeiro livro, então não foi algo aleatório. E segundo porque o contraste entre a lady Gwen e o segurança Neil funcionou muito bem. Pena que com tanto suspense e confusão, o romance mesmo teve menos destaque do que eu gostaria, mas no geral o casal conquistou.

Falando na melhora da série, a trama do próximo livro, Solteira até sábado,é bem interessante. Isso porque nesse volume (isso não é spoiler, acontece logo no ínicio) Karen faz um casamento pela Alliance com um famoso ator de Hollywood. Porém o casamento é de fachada porque o ator é gay e tudo é apenas pela sua carreira. Só que a moça vai conhecer e se apaixonar por ninguém menos do que o irmão do ator.. um cunhado lindo de morrer. Pensem se já não estou roendo as unhas para ler?

Enfim, voltando a história atual… O suspense também foi muito legal, mais bem amarrado do que o do livro dois e muito interessante. Um inimigo do passado de Neil está a espreita, e Gwen pode estar também na mira do assassino. E para protegê-la Neil vai quebrar todas as regras. Tudo foi muito interessante, o suspense em si, o cenário tenso, os amigos e familiares sem saber de nada. Todos tentando ajudar mas sem ter como fazer isso. Foi muito tenso! No final tava fácil sacar o vilão e algumas coisas achei meio furadas, mas como um suspense feito para um romance, foi nota 10.

Para quem gosta de romances leves, ágeis e divertidos, essa série está se tornando imperdível na estante. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
  1. Casada até quarta (Wife by wednesday)
  2. Esposa até segunda (Married by monday)
  3. Noiva até sexta (Fiancé by friday)
  4. Solteira até sábado (Single by saturday)
  5. Conquistada até terça (Taken by tuesday)
  6. Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
  7. Encontrada até quinta (Treasured by thursday)
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO