Seduzida até domingo - Catherine Bybee

>>  sexta-feira, 5 de outubro de 2018

BYBEE, Catherine. Seduzida até domingo. São Paulo: Editora Verus, 2017. 289p. (Noivas da semana, v.6). Título original: Seduced by sunday. 

“Michael o deteve, com a mão firme em seu peito. Um golpe suave atingiu uma parede repetidas vezes.
Eles correram.
Val sentiu parte dele morrer quando viu Meg caída, batendo na parede com a mão fraca.
- Cara!
- Meu Deus, Meg.
Eles desabaram ao lado dela.” p.141

Vocês não fazem ideia do quanto essa autora está arrasando! Os livros começaram bem simples, chick-lits leves com um toque de suspense. Mas a cada livro que passa, essa série só melhora! Os romances ficaram mais bem desenvolvidos, os suspenses mais interessantes. Eu chego ao sexto volume apaixonada com a série! Confiram o que achei de Seduzida até domingo da Catherine Bybee.

A bela Meg Rosenthal trabalha na Aliance desde que ela e sua melhor amiga, Judy Gardner, se formaram e mudaram para Hollywood. Formada em administração, Meg logo ficou encantada com o novo trabalho. Ela, uma moça simples, vinda de lugar nenhum, com pais que ainda hoje vivem como hippies... agencia diariamente relações entre homens e mulheres ricos e famosos. Ela demorou para se sentir bem naqueles ambientes, com aquelas roupas e lugares chiques. Mas Meg é dedicada e ama o trabalho.

Foi pensando no trabalho, que Meg resolve visitar um resort exclusivo que fica em uma ilha particular. Um local privado, sem câmeras ou presença da mídia. Se funcionasse, seria o local ideal para vários dos clientes da agência. Para testar se o lugar é realmente discreto, Meg convida ninguém menos do que o astro de Hollywood, Michael Wolfe. Ele não está filmando e aceita alegremente a missão. Uma semana em uma ilha paradisíaca, sem pressão e sem perseguição da mídia.  Michael é gay, mas quase ninguém sabe disso. Para todos os efeitos, ele é um galã de Hollywood sempre cercado de belas mulheres.

Valentino Masini é um italiano lindo e bem sucedido. Ele construiu sozinho um belo e exclusivo resort. Valentino é exigente, perfeccionista e vive para o trabalho. Cada hospede na ilha precisa ser investigado e aprovado, ele promete anonimato, segurança e uma semana de tranquilidade. Valentino perdeu o pai muito cedo, hoje cuida da mãe e da irmã mais nova, Gabriella. A irmã está noiva de Alonzo, um rico produtor de vinhos, mas a família não está muito feliz com a relação.

Quando ele recebe a solicitação de hospedagem do famoso ator Michael Wolfe e sua acompanhante, demora para aprovar a solicitação. O passado da moça não pode ser investigado, mas sob pressão, acaba aceitando o casal. O que ele não esperava, é que fosse se sentir imediatamente atraído por Meg. Ela está possessa com Valentino, por todos os e-mails repletos de farpas que trocaram, até ela conseguir sua “aprovação” para vir para a ilha. Claro que não esperava encontrar um italiano lindo, forte e extremamente atraente.

O que nenhum dos dois esperava, é que uma pessoa misteriosa começasse a intervir na estadia deles na ilha, muito menos, que a vida de um deles corresse perigo.

~~~~~~

Eu amei esse livro!! Leitura leve e rápida, mas com um romance excelente, ótimos personagens e um suspense interessante. Foi um sopro de ar fresco, depois de várias leituras mais pesadas. Para mim foi o melhor da série até agora, que só tem melhorado. Já fiquei fã da autora, espero ter a oportunidade de ler outros livros dela por aqui.  Já vi que ela tem outas séries lançadas nos EUA, torcendo para serem lançados no Brasil.

Voltando a história, eu já gostava dos personagens dos livros anteriores. O legal da série é que os amigos todos participam sempre de alguma maneira, então sempre revemos os protagonistas dos livros anteriores. Achei que esse poderia não ser tão legal (por Meg não ser da família e a história se passar em outro cenário). Ledo engano, todos aparecem e a história de Michael ganha um novo destaque. Foi lindo ver ele encontrando o amor e tomando coragem para mudar um pouco sua vida.

Meg e Valentino são ótimos juntos. Ele é uma delícia, top piriguetagem literária com certeza. E Meg é linda, inteligente e decidida. Ela tem um problema de asma (a autora no final faz questão de destacar o perigo da doença quando não tratada) que deixa tudo muito mais emocionante, dando uma certa fragilidade a mocinha.  Os dois tem uma aversão inicial, pelos e-mails trocados, e foi muito legal acompanhar isso virando atração. Os livros da autora todos são bem rápidos, se passam em praticamente uma semana do início ao fim. Mas engraçado é que ela sempre me convence, nunca fica aquela sensação de amor miojo ou da história ficar corrida.

O suspense aqui foi o melhor de todos os livros! O vilão realmente fez sentido, a história dele é bem montada. Apesar de eu ter sacado logo quem estava por trás e ter uma ideia do motivo, os desdobramentos me surpreenderam. O final foi lindo e triste ao mesmo tempo, eu estou muito ansiosa para ler o volume final. Minhas expectativas estão nas alturas com ele, espero que feche a série com chave de ouro.

Eu indico essa série inteira! E ela deve sim, ser lida na ordem. Os romances são todos muito ligados, os personagens aparecem em todos, quem ler fora da ordem ou vai ficar meio perdido, ou vai achar sem graça. Não é a mesma coisa.

Enfim, essa eu indico com certeza, delicinha de romance! Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Noivas da semana da Catherine Bybee:
  1. Casada até quarta (Wife by wednesday)
  2. Esposa até segunda (Married by monday)
  3. Noiva até sexta (Fiancé by friday)
  4. Solteira até sábado (Single by saturday)
  5. Conquistada até terça (Taken by tuesday)
  6. Seduzida até domingo (Seduced by sunday)
  7. Encontrada até quinta (Treasured by thursday)
Avaliação (1 a 5):

 Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top comentarista de setembro no blog!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO