Rangers – Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel - John Flanagan

>>  sexta-feira, 3 de abril de 2020

FLANAGAN, John. Rangers – Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel. São Paulo: Editora Fundamento, 2011. 360p. (Rangers, v.8). Título original: Ranger’s apprentice: The Kings of Clonmel.

“Quanto a essa ser a sua luta e não a minha… bem, você é meu amigo e isso torna a luta minha também.
- O que foi que eu fiz para merecer tanta lealdade? – o arqueiro indagou.
Horace fingiu pensar na pergunta seriamente e respondeu:
- Bom, não muita coisa. Mas nós prometemos a Lady Pauline que iríamos cuidar de você.
Halt respondeu com algumas palavras que Horace já tinha ouvido antes... e com várias outras que era novas para o rapaz. ” p.303

Rangers é uma das poucas séries infanto-juvenil que eu não enjoo, demoro a ler, mas sempre adoro os livros! Quem sabe não consigo ler mais alguns este ano rs. Esse é o oitavo volume da série, e hoje conto para vocês o que achei de Rangers – Ordem dos Arqueiros: Reis de Clonmel do John Flanagan.

Os livros contam a história de Will Tratado, um jovem órfão que aos 15 anos se torna aprendiz de arqueiro, uma das carreiras do reino. Iremos acompanhar seu treinamento ao lado de Halt, um mestre bastante misterioso. E suas aventuras repletas de ação e muita aventura ao lado de seus amigos.

Se você não conhece os livros anteriores clique AQUI. Esta resenha contém spoilers para quem não leu os volumes anteriores.

Will e os outros arqueiros haviam deixado seus postos por alguns dias para participarem da Reunião Anual dos Arqueiros. Ao lado de Gilan e Crowley eles iram compartilhar aventuras e participar da formatura de três novos aprendizes. Infelizmente, ele não reencontra Halt, que foi investigar algo terrível que acontece na costa oeste.

Na reunião Will descobre que não vai mais ser o arqueiro do seu feudo atual, ele irá voltar para casa e participar de missões por todo o reino, ao lado de Halt e Horace. Com empolgação ele descobre que irá voltar a Redmont, onde poderia estar perto da namorada, Alyss.

Enquanto isso Halt está investigando uma misteriosa seita religiosa, formada por um grupo de malfeitores conhecidos como “os forasteiros”. Ele descobre que a coisa está bem pior do que imaginava. Eles já têm a influência de cinco dos seis reinos que formam Hibernia. Apenas o reino de Clonmel está entre os forasteiros e o domínio do território hiberniano. E ele sabe que se esse reino cair, o próximo passo do grupo será invadir Araluen.

Eles precisam impedir que isso aconteça. Então Will, Halt e Horace partem para Clonmel, para ajudar salvar o reino e destruir o grupo. O que eles não sabem é que ao chegar lá, Halt terá que enfrentar segredos do seu passado, um confronto que será ainda mais difícil que a batalha que está por vir.

~~~~~~

Eu amo essa série!! Só não termino logo por falta de tempo, mas demoro para ler e adoro todos os livros mesmo assim. É uma série de fantasia repleta de aventura e os personagens são excelentes. A série é impecável, não teve até agora nenhum livro mais ou menos, todos são ótimos. Uma história que fala de caráter, amizade, amor e sobre se fazer o certo para quem amamos e para a nossa profissão. Fazer parte da Ordem dos Arqueiros, é isso, servir e proteger, com honra e habilidade. O carinho que eles têm com os próprios cavalos, já mostra muito do que a série quer passar. Uma das melhores séries infanto-juvenis, uma pena não ser mais famosa.

Eu sempre me divirto com os livros, as situações inusitadas e os diálogos entre eles são ótimos. E nesse volume foi melhor ainda, com Will, Halt e Horace juntos quase o livro todo. Até os cavalos são cheios de personalidade rs. Agora temos um Will mais maduro, já namorando e um arqueiro formado. Halt se casou, muito fofo vê-lo menos isolado e um pouco menos carrancudo rs.

O fato de Halt ser da realeza de outro reino me surpreendeu muito! Engraçado como ele deixou tudo para trás e partiu, mas volta para fazer o que é certo, agora que o reino precisa de ajuda. Pena que as mulheres do livro não apareceram tanto, mas adorei rever Jenny.

Esse volume foi bem diferente, com um cenário novo e tudo o que acontece com a seita maluca. Adorei o final e já estou ansiosa pelo que vem a seguir, até porque o título me deixou nervosa, que nada aconteça com Halt rs.

A série já está finalizada há vários anos, e todos os livros já foram lançados no Brasil. Eu indico essa série para todas as idades, para os fãs de HP que ficaram órfãos após a série, para os jovens e para os adultos, leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Rangers de John Flanagan
  1. Ruínas de Gorlan (Título original: The Ruins of Gorlan)
  2. Ponte em Chamas (Título original: The burning Bridge)
  3. Terra do Gelo (Título original: The Icebound Land)
  4. Folha de Carvalho (Título original: Oakleaf Bearers)
  5. Feiticeiro do Norte (Título original: The Sorcerer in the North)
  6. Cerco a Macindaw (Título original: The Siege of Macindaw)
  7. Resgate de Erak (Título original: Erak’s Ransom)
  8. Reis de Clonmel (Título original: The Kings of Clonmel) 
  9. Halt em perigo  (Título original: Halt’s Peril)
  10. O imperador de Nihon-Ja (The Emperor of Nihon-Ja)
  11. Histórias perdidas (The lost stories)
  12. Arqueiro do Rei (The royal Ranger)
Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de março!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO