A bela e o ferreiro - Tessa Dare

>>  sexta-feira, 26 de junho de 2020

DARE, Tessa. A bela e o ferreiro. Belo Horizonte: Editora Gutenberg, 2016. 144p. (Spindle Cove, v. 3.5). Título original: Beauty and the blacksmith.

“Ele a enlaçou pela cintura, apertando-a contra a parede e tomando sua boca em um beijo apaixonado. Sem tempo para preliminares, ele conquistou o que queria, sentindo o sabor de Diana com a língua e tocando-a em lugares quase escandalosos. Ela sentiu toda a estrutura do espartilho pressionar seu busto – e essa foi a única coisa que reparou, pois todo seu corpo parecia ter se dissolvido. ” p.5

E tem mais romance de época por aqui, com outro conto da série Spindle Cove com A bela e ferreiro da Tessa Dare.

Diana Highwood é a menina dos olhos da mãe. A Sra. Highwood sempre exaltou a beleza da filha e esperava um rico casamento, quem sabe com um Duque. Ela foi para Spindle Cove com as três filhas por causa da saúde de Diana, que sofreu com a asma a vida toda, mas a combinação de ar puro e marítimo acabou por curá-la. Depois disso quem se casou com um nobre fora sua irmã, Miranda. Já Diana, nem de longe partilhava dos sonhos da mãe.

Pelo contrário, os sonhos de Diana envolviam um corpo forte, tonificado e musculoso, uma casa e uma vida simples. Já faz algum tempo que ela está apaixonada pelo ferreiro da cidade, mas tudo o que consegue fazer é quebrar todos os fechos de seus colares, para que ele conserte.

Aaron Dawes é um homem honesto, simples e batalhador. Perdeu o pai aos 17 anos e desde então assumiu a forja e os cuidados com a família. Agora com as irmãs já casadas e felizes, ele trabalhava e se se sentia cada vez mais sozinho. Na vila, ele sonhava com a bela Diana, sabendo que ela era muito para ele.

Será que um simples ferreiro poderia conquistar o coração de uma nobre tão bela? Uma mulher que poderia ter qualquer casamento que quisesse? E será que Diana terá forças para buscar seus próprios sonhos e encarar toda a sociedade para conquistar seu final feliz?

~~~~~

Tessa Dare sempre garante romances leves, divertidos e com enredos bem inusitados e fora do padrão aristocrático da época. Spindle Cove é a prova disso! Uma vila onde jovens damas vão para se recuperar de um coração partido, curar alguma doença, abafar algum escândalo, ou apenas para fugir da loucura das temporadas de Londres.

Esse livro é um conto, considerado o 3.5 da série. Acontece logo após o casamento de Kate, com Miranda já casada e morando fora da ilha. Fiquei triste por Miranda não aparecer hora nenhuma, mas tirando isso, adorei a leitura!! Eu normalmente não sou fã de contos, como muitos que me acompanham sabem, mas esse tem a medida certa. Romântico, sexy, divertido e muito fofo.

Isso também é uma vantagem de ser ler uma série na ordem, eu já conhecia Diana de todos os livros anteriores; a mãe maluca delas que sempre esteve desesperada para casar a filha, as irmãs, já está tudo muito bem ambientado. Aaron aparece pouco nos livros anteriores, mas em um dos livros ela já mostrava ter uma queda por ele.

Charlotte, a irmã mais nova, tem mais destaque nesse livro e adorei saber mais sobre ela, que será a protagonista do último volume da série. 

E essa é a capa mais bonita da série para mim, amo as capas da Editora Gutenberg e essa está lindíssima!

Quem ainda não se jogou nos romances de época, essa é uma ótima dica para começar, certeza de romance, diversão e vários sorrisos no rosto. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Spindle Cove da Tessa Dare
  1. Uma noite para se entregar (A night to surrender)
  2. Uma semana para se perder (A week to be wicked)
  3. A dama da meia-noite (A lady by midnight)
  4. Uma duquesa qualquer (Any Duchess will do)
  5. Como se livrar de um escândalo (Do you want to start a scandal)
1.5 O presente inesperado (Once upon a winter’s eve).
3.5 A bela e o ferreiro (Beauty and the blacksmith)
4.5 Uma chance para o amor (Lord Dashwood missed out).

Avaliação ( 1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO