Duplo Dexter - Jeff Lindsay

>>  segunda-feira, 1 de junho de 2020

LINDSAY, Jeff. Duplo Dexter. São Paulo: Planeta, 2012. 400p. (Dexter, v.6). Título original: Double Dexter.

“Minha irmã sempre acha que vou ter um tipo de revelação mística em uma cena de crime. Ela está convencida de que descobrirei instantaneamente algo sobre os assassinos doentes e bizarros apenas de dar uma olhada rápida no trabalho deles, apenas por eu mesmo ser um assassino doente e bizarro. Então sempre que está diante de uma morte grotesca e indecifrável, espera que eu descubra um nome, endereço e número de identidade do assassino. E muitas vezes eu consigo, guiado pela voz suave do meu Passageiro das Trevas e pelo profundo conhecimento do meu ofício. Mas desta vez não tinha nada para ela. ” p. 38

A série Dexter é outra que está entre as minhas favoritas de ficção policial. Adoro! Espero conseguir terminar este ano, tenho encaixado várias leituras de séries antigas que acabei não terminando e tenho todos na estante. Este volume é o mais sombrio da série até agora, confiram o que eu achei do sexto volume da série com Duplo Dexter do Jeff Lindsay.

Dexter vive o disfarce de um cara normal muito bem, esconde de todos aquilo que chama de seu Passageiro das Trevas. Ele caça os monstros que a polícia deixa escapar. Ele é um assassino de psicopatas!

Dexter Morgan é um homem pacato de família para todos os efeitos. Casado e feliz com Rita, pai adotivo de Cody e Astor, dois adolescentes que também têm um lado negro, e pai do bebê Lilly Anne. Ele é analista de borrifos de sangue para a polícia de Miami, irmão de uma detetive, Deborah, que também sabe tudo sobre seu lado negro. E assim ele segue com sua vida pacata de pai de família, e sua vida noturna para limpar as ruas de Miami da escória.

“Não conseguia deixar para lá a absurda noção de que eu era tão culpado quanto, talvez até muito mais, pois Klein era a única vítima desse assassino até agora, e eu tinha 52 lâminas de vidro guardadas em minha caixa de lembranças, cada uma com apenas uma gota de sangue representando um amigo que tinha partido. Será que aquilo me fazia 52 vezes pior? Era algo completamente ridículo, é claro. O que eu fazia era completamente justificável e santificado pelo código do Santo Harry, era benéfico para a sociedade além de ser algo muito divertido. ” p.77

Tudo muda em uma noite tranquila, quando Dexter estava em uma casa abandonada se livrando de mais um corpo, um pedófilo que já tinha matado 3 crianças. Ao terminar, ele percebe que foi visto, mas tudo que consegue perceber sobre a sua “testemunha” é um carro velho com um problema no farol. Ele tenta encontra-lo sem sucesso, e fica muito nervoso com a situação. Até que começa a receber ameaças por e-mail deste mesmo homem, ameaçando entrega-lo, mata-lo, prejudica-lo.

Enquanto isso Deborah está à frente de um caso complicado, um assassino de policiais. Dexter tenta ajudar, mas as pistas são poucas. Durante todo o tempo ele se sente observado. Ele precisa encontrar esse homem, antes que seja tarde demais e ele mesmo, possa terminar atrás das grades.

~~~~~~

Mais um excelente livro da série!! Dexter neste volume está mais sombrio, preocupado e confuso. Ele sempre agiu com um critério exato, desde a escolha da vítima, até a execução e o descarte do corpo, e quando percebe que alguém o viu em ação, ele fica completamente desestruturado.

Foi muito interessante acompanhar esse Dexter mais humano, preocupado com a família e, principalmente, com o seu futuro fora da prisão. Ele fica desesperado para encontrar quem o viu, e para seu azar, o cara também se mostra um assassino. Só que essa pessoa sabe tudo sobre o Dexter, onde ele mora, trabalha, tudo. E ele não sabe de nada, fica perseguindo uma sombra. Da uma agonia vê-lo tão perdido, cometendo erros bobos e sem saber o que fazer. Ainda mais que o cara misterioso consegue colocar Dexter como suspeito de um crime, então além de tudo, ele está suspenso do trabalho e sendo seguido pela polícia.

Seu irmão Ryan, também um assassino, mas que não segue nenhuma regra, é chamado para ajudar, adoro o envolvimento dele com a família. Astor e Cody estão passando por problemas de adolescentes e é fofo como Dexter faz de tudo para ajudar. Ele também tenta entender Rita, mas sua falta de percepção para os sentimentos, combinados com a inabilidade da esposa em se expressar, só complica tudo.

O final foi bem emocionante, quase roí as unhas com medo do que ia acontecer com ele e com a família. Até porque na série de TV, uma grande tragédia acontece na família e até agora isso não aconteceu nos livros, sigo com medo.

Eu adoro essa série e sempre indico para quem curte ficção policial diferente e bem divertida. Leiam!!

Adicione ao seu Skoob!

Série Dexter de Jeff Lindsay
  1. Dexter: A mão esquerda de Deus (Darkly Dreaming Dexter)
  2. Querido e Devotado Dexter (Derly devoted Dexter)
  3. Dexter no Escuro (Dexter in the dark)
  4. Dexter – designer de um assassino (Dexter by Design)
  5. Dexter é delicioso (Dexter is Delicious)
  6. Duplo Dexter (Double Dexter) 
  7. Dexter em cena (Dexter's final Cut)
  8. Dexter está morto (Dexter is dead)

Avaliação (1 a 5):

Comente, preencha o formulário, e concorra ao Kit Top Comentarista de JUNHO!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO