9º Julgamento - James Patterson

>>  sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

PATTERSON, James. PAETRO, Maxine. 9º Julgamento. São Paulo: Editora Arqueiro, 2014. 192p. (Clube das mulheres contra o crime, v.9) Título original: The 9th Judgment.

"Ouvi o meu parceiro dar um berro:
- Não Lindsay, NÃO!
Naquele momento, ocorreram duas explosões bem barulhentas com um bilionésimo de segundo de diferença." p.146

Cheguei ao 9º volume de O clube das mulheres contra o crime, o último lançado no Brasil, infelizmente. Eu confesso que não sou lá tão fã do Patterson não, mas adoro as personagens dessa série. Confiram o que achei de 9º Julgamento.

A tenente Lindsay Boxer atende o que virá a ser o pior caso de sua vida! Junto de seu parceiro e amigo, Richard Conklin, eles chegam a uma cena traumática. Uma mãe foi morta com um tiro certeiro, e seu bebê também. Ele deixa uma sigla estranha no vidro do carro, escrita com batom: MCP. Ninguém sabe o que pode significar, mas sabem que estão diante de um serial killer. 

Ao mesmo tempo que tenta tirar de sua cabeça a cena revoltante e desesperadora, eles são chamados para assumir outro caso. Um ladrão que rouba apenas mansões de gente milionária, enquanto os donos dão uma festa ou um jantar. Ele rouba as jóias e sai sem deixar pistas, o misterioso bandido passa a ser conhecido na mídia como "Hello Kitty". Até que em um desses roubos, a dona da casa é encontrada morta com dois tiros. E ela é casada com um famoso ator de São Francisco.  A mídia fica em polvorosa! Já Lindsay, desconfia mais do próprio marido da mulher, do que da ladra.

Suas outras amigas estão todas revoltadas, a legista Claire Washburn fica tão abalada, que dá uma entrevista coletiva e no final fala para as mães não saírem sozinhas com seus bebês, e para andarem armadas. Isso causa uma reação enorme da mídia e da prefeitura contra a polícia, que ainda não descobriu nada. 

Cindy Thomas está sempre por dentro de todas as notícias e consegue todos os furos com os amigos. Ela também está namorando firme com Conklin. Yuki Castellano trabalha arduamente para ganhar um caso importante. 

Lindsay trabalha sem descanso para pegar este monstro, exausta, ela coloca sua própria vida em risco para salvar a cidade, antes que a lista de vítimas aumente. 

~~~~~~~~~~~~~~~

Como eu disse no início, o autor não é dos meus favoritos do gênero. Ainda mais nessa série onde os livros têm menos de 200 páginas em média, e são 4 protagonistas e muitos assuntos, fica tudo muito raso. Por outro lado, os livros são todos pura adrenalina, então você lê rapidamente e fica grudada até o final. 

Eu adoro as protagonistas, então continuo lendo e gosto muito da evolução de cada uma delas. Lindsay principalmente, que narra a maior parte. Ela é uma policial excelente, e agora está oficialmente noiva de Joe, ex-agente do FBI.  Minha segunda favorita é Claire, uma legista incrível, uma mãe excelente e com um casamento modelo. Ela sempre fala a verdade, sem ficar enfeitando, gosto muito do jeito dela. Cindy é uma boa amiga e uma ótima repórter, já Yuki é promotora, mas para mim é a mais apagada na turma. 

A parte policial teve dois casos excelentes! Eu no final estava torcendo para a ladra conseguir escapar. Ela roubava para juntar dinheiro para fugir do marido abusivo, ela tinha uma namorada que também passava pela mesma situação com o marido e os dois filhos.  Já o caso do serial killer foi bem grotesco, achei a questão de matar os bebês bem apelativa. Terminou de forma rasa e foi fácil acertar os desdobramentos, mas pelo menos explicaram o porquê da escolha dessas vítimas. 

Como disse no começo, esse foi o último livro que a Editora Arqueiro lançou no Brasil, em 2014. Os próximos só existem em e-book em inglês e vou arriscar a ler o próximo neste formato! Será minha primeira leitura de um livro inteiro em inglês, então me desejem sorte! hehe. Espero conseguir ler a série até o final, eu adoro esses personagens, mesmo não amando os livros pela parte policial mais fraca.

Quem leu me conte se curtiu, leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Clube das mulheres contra o crime do James Patterson
  1. 1° a morrer (1st to die)
  2. 2ª chance (2nd chance)
  3. 3° grau (3rd degree)
  4. 4 de julho (4th of July) / Do quarto em diante foram lançados pela Arqueiro
  5. 5° Cavaleiro (The 5th Horseman)
  6. 6° Alvo (The 6th Target)
  7. 7° Céu (7th Heaven)
  8. 8ª Confissão (The 8th Confession)
  9. 9° Julgamento (The 9th Judgment)
  10. 10th Anniversary (os demais ainda não lançados no Brasil)
  11. 11th Hour
  12. 12th of never
  13. Unlucky 13
  14. 14th deadly sin
  15. 15th affair
  16. 16rh seduction
  17. The 17th suspect
  18. The 18th abduction
  19. The 19th christmas
  20. 20th victim
  21. 21st Birthday
  22. 22 Seconds
  23. 23 Hours to Midnight
  24. The 24th Hour.
Avaliação (1 a 5): 

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO