A tentação do bastardo - Lorraine Heath
>> segunda-feira, 18 de setembro de 2023
HEATH, Lorraine. A tentação do bastardo. Rio de Janeiro: Editora Harlequin, 2021. 320p. (Sins of all seasons, v.6). Título original: Beault tempts the beast.
"Fera tinha certeza de que, ao proferir aquelas palavras, tinha cavado sua própria cova. Satisfazer o desejo de tocá-la sem poder possuí-la por completo o mataria." p.71
E cheguei ao final de mais uma série! Sins of all seasons contra a história dos Irmãos Trewlove e é impossível não se apaixonar por essa família. Confiram o que achei do último volume com A tentação do bastardo da Lorraine Heath.
Benedict Trewlove, mais conhecido como Fera nos subúrbios de Londres, sabe que é respeitado e temido. Ele é enorme, tem cara de poucos amigos e fama de proteger a quem precisa, ninguém fica em seu caminho. Ben ama a família, os irmãos e suas novas famílias, mas prefere ficar afastado dos grandes eventos. Ele nasceu com uma deformidade no rosto, e acredita não pertencer aos grandes salões.
Althea Stanwick foi criada como uma dama, mimada, sempre teve tudo o que quis. Filha de um duque, já era prometida de um conde e prestes a se casar. Até que seu pai comete traição contra a coroa e é condenado à forca. A família perde tudo! Os títulos, a propriedade, dinheiro e pertences da família. A mãe morreu pouco tempo depois, de vergonha e tristeza. Ela e o irmão, Griffith, alugam uma casa simples no subúrbio e Althea consegue um emprego em um bar, enquanto o irmão trabalha nas docas. O irmão mais velho, Marcus, perdeu o título e agora vive escondido, tentando se infiltrar no grupo de traidores para inocentar o nome da família.
Quando Fera vê Althea na cervejaria da irmã, Gillie, sabe que está diante de uma dama. A moça belíssima logo chama sua atenção, e seu instinto protetor faz com que ele fique de olho nela. Está curioso para descobrir o que uma mulher como ela está fazendo ali, ao mesmo tempo que sente uma enorme atração.
Depois de salvar Althea de um assalto ou algo pior, ele acaba lhe oferecendo uma posição como tutora no prédio que administra. Fera é dono de um bordel, mas ele está ajudando aquelas moças a conseguir uma carreira honesta e ter meios de sair do local. Como tutora ela terá um salário melhor e poderá morar no local, ficando protegida.
Althea resolve aceitar a proposta, mas em seus próprios termos. Ela planeja se tornar perita na arte de sedução, e escolher homens ricos que a esnobaram para protegê-la, retornando à sociedade em seus próprios termos.
~~~~~~~~~~~~~~~~
Lorraine Heath é uma das minhas autoras favoritas de romance de época atualmente. Seus livros se destacam em um gênero onde as tramas geralmente são muito parecidas. Ela consegue inovar em seus enredos, com personagens e tramas bem diferentes. E essa série é um exemplo disso. A família Trewlove é formada por bastardos, filhos de nobres, abandonados pela mãe com uma senhora que prometia cuidar deles. E como essa família batalhou para superar as dificuldades e a pobreza, com uma mãe sensacional que cuidou deles da melhor maneira possível.
E entre todos os irmãos, Fera sempre foi o mais misterioso. Taciturno e quase mudo nos livros anteriores, os leitores não sabiam nada sobre ele. E Fera é na verdade um homem honrado, um escritor, alguém que amedronta apenas para proteger pessoas necessitadas. Ele é sensível, protetor, educado e muito cuidadoso com aqueles que ama. Só que não gosta de comparecer aos grandes eventos, aos bailes e outros compromissos sociais que agora fazem parte da vida dos irmãos.
Impossível não amar, Fera, ou melhor, Ben. Mas eu esperava um pouco mais de complexidade na construção do personagem. Depois de observá-lo em todos os outros livros, calado e com jeito de poucos amigos, de repente ele vira um mocinho lindo e fofo. Acho que eu gostaria mais se ele fosse realmente uma "Fera" de verdade.
Já Althea é a legítima Gata Borralheira, e eu também gostei muito da personagem. Uma moça criada como nobre, sem nunca ter abotoado a própria roupa... De repente está pobre, sem onde morar, tendo que trabalhar para sobreviver. E ela estava disposta a fazer o que fosse preciso para sobreviver e prosperar. A força e sabedorIa da moça me surpreendeu em alguns momentos, adoro uma mocinha forte.
O romance em si poderia ter tido mais reviravoltas, foi bem linear e sem grandes contratempos. Mas eu curti, principalmente a parte sobre o passado de Ben, quando ele finalmente descobre quem são seus pais biológicos e porque ele foi abandonado ao nascer.
O final foi tudo e mais um pouco, que final lindo! Tivemos direito ao casamento, todos reunidos e depois a um epílogo com tudo o que temos direito. A família toda reunida muitos anos depois, repleta de filhos e netos, e Ettie com mais de 90 anos lá no meio de todos. Ah que amor, me emocionei no final.
E para quem leu a série, a boa notícia é que temos uma trilogia relacionada! A trilogia Era uma vez um ducado ou Once Upon a Dukedom vai contar a história dos irmãos de Althea, Griffith e Marcus! Já quero ler com certeza, já temos dois livros lançados aqui, só falta o último.
Eu amo a Lorraine e indico todos seus livros, leiam!
Adicione ao seu Skoob!
Série Sins of all Seasons:
- Desejo e escândalo (Beyond scandal and desire) - Mick e Aslyn
- Amor de um duque (When a duke loves a woman) - Gillie e Thornley
- A filha do conde (The scoundrel in her bed) - Finn e Lavínia
- A sedução da duquesa (The duchess in his bed) - Aiden e Selena
- Fascínio da nobreza (The earl takes a fancy) - Fancy e Matt
- A tentação do bastardo (Beault tempts the beast ) - Fera e Althea
Avaliação (1 a 5):