Percy Jackson e os Olimpianos: A Batalha do Labirinto

>>  segunda-feira, 23 de agosto de 2010


RIORDAN, Rick. A Batalha do Labirinto. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 392p. (Percy Jackson e os Olimpianos, v.4). Título original: The battle of the labyrinth. 

“Descerás na escuridão do labirinto infinito, 
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pelas mãos do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer...”

A quarta aventura de Percy Jackson e seus inseparáveis amigos Grover, Anabeth e Tyson, tem muita adrenalina do começo ao fim.  Uma nova profecia poderá decidir o destino do Acampamento Meio Sangue e de todo o Monte Olimpo. Lutando contra o tempo e contra monstros assustadores, acompanhe Percy Jackson em A batalha do Labirinto.

Se você está preso no Labirinto de Dédalo ou ardendo nas fornalhas de Hades e ainda não leu esta série, acompanhe as resenhas anteriores de: O ladrão de raios, O mar de monstros e A maldição do Titã. Corra e leia logo, ou você estará mais perdido que Pã e poderá enfrentar a ira de Zeus e então... nem Poseidon poderá te salvar. 

Percy irá começar o ano letivo em uma nova escola, ele bem que avisou que não iria dar certo, mas o novo namorado de sua mãe insistiu em matriculá-lo.  E como ser um meio sangue é confusão garantida, antes mesmo de começar as aulas ele é atacado pelas líderes de torcida. Não, você não leu errado, só que nestes casos elas tinham presas afiadas e teriam devorado nosso herói se não fosse a ajuda de uma humana muito especial.

Com os monstros mais ousados do que nunca ele percebe que precisa voltar ao acampamento com urgência e em companhia de Anabeth - que parece não ter gostado nem um pouco da sua amizade com uma humana - eles chegam ao Acampamento Meio Sangue.  Mas as coisas por lá estão mais complicadas do que nunca, o acampamento corre perigo e para salvá-lo eles terão que embarcar na mais perigosa das aventuras.

O labirinto de Dédalo esconde terríveis surpresas, mas o labirinto subterrâneo é a única esperança de impedir o avanço das tropas de Cronos. Lutando contra o tempo e com a ajuda apenas de seus instintos, nossos heróis embarcam em uma perigosa jornada. 

A cada livro eu fico mais fã desta série e já estou triste porque ela está acabando, vou sentir saudade de Percy. Adoro Tyson também, o grandalhão meio-irmão de Percy, que é muito fofo. E no decorrer da série vamos conhecendo mais seres mitológicos, alguns Deuses vão tendo mais destaque e você tem uma aula de história garantida.

O livro 3 ainda é o meu favorito, mas este tem muita ação e  Percy está mais amadurecido. Pelo menos ele não fica mais tão perdido na luta contra os seres mitológicos e já consegue deduzir algumas coisas sem precisar de perguntar tudo a Anabeth. 

Rachel a humana é uma personagem muito divertida e parece deixar Anabeth bastante enciumada. Nico também está de volta e suas escolhas poderão influenciar o destino de todos. Uma batalha será travada e o dia do desafio final está cada dia mais próximo. 

Imperdível para os fãs de Harry Potter e de literatura fantástica. Uma série que encanta não só os jovens como leitores de qualquer idade, indispensável na estante. 

Tyson, Rachel e Nico


Série Percy Jackson e os Olimpianos
  1. O ladrão de raios
  2. O mar de monstros
  3. A maldição do Titã
  4. A batalha do labirinto
  5. O último Olimpiano 
Interligado

Site oficial no Brasil: http://www.percyjackson.com.br
Site do fã clube brasileiro: http://percyjacksonbr.com

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO