Percy Jackson e os Olimpianos: O Último Olimpiano

>>  segunda-feira, 18 de outubro de 2010


RIORDAN, Rick. O Último Olimpiano. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 384p. (Percy Jackson e os Olimpianos, v.5). Título original: The last Olympian.

“Um meio sangue dos deuses antigo filho,
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Eu sempre soube que ficaria triste ao terminar esta série e até adiei a leitura do último livro, mas não teve jeito, terminou e deixou aquele gostinho de quero mais.  O bom é que terminou tão bem quanto o restante da série, com muitas aventuras, viravoltas surpreendentes e um final perfeito. Com vocês O último Olimpiano de Rick Riordan.

Depois de todas as batalhas ocorridas nos livros anteriores, o exército de Cronos está mais forte do que nunca e a batalha final se aproxima.  Os semi Deuses não tem muita chance no confronto final, suas forças estão desfalcadas, a quantidade de monstros é gigantesca e os Deuses encontram-se bem longe do Olimpo combatendo Tifão.  

Cronos quer invadir Nova York e destruir o Monte Olimpo na ausência dos Deuses e Percy Jackson e seus aliados tentarão impedir. Percy teme não sair vivo desta batalha, afinal a profecia fala de sua morte, mas mesmo temendo seu futuro fará de tudo para vencer Cronos e para isso precisa se fortalecer. 

Com a ajuda de Anabeth, Rachel, Grover e todos seus aliados ele precisa defender a humanidade e salvar o refúgio dos Deuses. O exército avança sobre Manhattan, Percy precisa combater monstros milenares, manter os aliados juntos, descobrir um espião infiltrado, manter a união de todos os semi Deuses e lutar contra o próprio destino. O maior desafio do nosso querido herói terá início. 

Tentei ser o mais breve possível, porque é muito complicado resenhar livros de séries sem colocar spoilers, então vou deixar vários detalhes de fora para não atrapalhar quem ainda não leu algum livro anterior. Eu realmente amei esta série toda e fiquei fã do autor. Aguardo agora ansiosamente da estréia da sua nova série no Brasil “As crônicas de Kane” e ele ainda prometeu voltar com novas histórias com os heróis do olimpo, embora com outros personagens.

A batalha neste livro foi empolgante, lutas fenomenais, muitas baixas de ambos os lados, mas nem deu muito tempo de ficar triste, o livro é adrenalina pura. Adoro os personagens principais, além deles gosto muito de Clarisse, de Quiron da Thalia e até da Srta. O’Leary, acreditem ou não, um cão infernal muito fofo rsrs. 

Leitura obrigatória para os fãs de literatura fantástica, para mim a melhor série do estilo... claro depois de Harry Potter. Falar em HP ansiosa demais para a estréia da primeira parte do último filme aiai, vontade de ler tudo de novo. No mais me despeço do Percy já com saudades, sem dúvidas um livro recomendadíssimo, não deixem de ler. 

Série Percy Jackson e os Olimpianos
  1. O ladrão de raios
  2. O mar de monstros
  3. A maldição do Titã
  4. A batalha do labirinto
  5. O último Olimpiano 
Interligado

Site oficial no Brasil: http://www.percyjackson.com.br
Site do fã clube brasileiro: http://percyjacksonbr.com

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO