Percy Jackson e os Olimpianos: O Mar de Monstros

>>  terça-feira, 13 de abril de 2010

RIORDAN, Rick. O mar de monstros. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 286p. (Percy Jackson e os Olimpianos, V.2).

O mar de monstros de Rick Riordan segundo volume da série Percy Jackson e os Olimpianos não deixa nada a desejar. A melhor série infanto-juvenil lançada em 2009 conseguiu juntar os deuses do Olimpo, adolescentes, magia e muita aventura e diversão. Para quem ainda não conhece a série clique AQUI.

Poseidon TDB ^^
O ano de Percy Jackson foi muito tranqüilo, afinal ele conseguiu passar um ano escolar sem causar nenhuma confusão e sem ser expulso do colégio. Além disso, fez um novo amigo, o grandalhão Tyson, que embora fosse um pouco estranho era muito leal. Mas, como não podia deixar de ser, alguns monstros invadem o colégio e Percy não tem alternativa a não ser fugir para o acampamento Meio-Sangue e para isso contará com a ajuda de sua amiga Annabeth.

Mas a visita de Annabeth não trás boas notícias, o acampamento e todo o monte Olimpo mais uma vez corre perigo e caberá a Percy e seus amigos salvá-lo. A árvore de Thalia, filha de Zeus, que protege as fronteiras do acampamento foi envenenada e só um artefato mágico muito poderoso pode curá-la e impedir a invasão dos monstros. Para isso eles terão que achar este artefato, salvar Grover das mãos de um Ciclope e voltar ao acampamento, antes que seja tarde demais.

Percy e seus amigos deverão se aventurar pelo Mar de Monstros, onde criaturas malignas estão à espreita e perigos mortais os aguardam. Contarão com alguma ajuda inesperada e enfrentarão antigos inimigos durante a busca. Nosso herói está prestes a descobrir se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.

Eu amei este livro, li em um dia doida para saber o que ia acontecer no final. Os personagens são ótimos, é ação do início ao fim e muita emoção. Os novos personagens como Tyson são muito interessantes, é impossível não se encantar com o grandalhão esquisito que tem um coração enorme e é meio menininho; Percy também está um pouco mais maduro e corajoso. Quem ainda não leu o primeiro livro, por favor, não tenham o filme como base. O filme é muito diferente da série e me decepcionou bastante, então, leiam os livros.

Para quem gosta de aventura e magia é uma série imperdível, o livro é recheado de ação e tem cenas muito divertidas, algumas surpresas e revelações, sobre o livro vou parar por aqui para não virar spoiler. Embora muita gente tenha preferido o primeiro livro, é neste que conhecemos mais a história, sabemos um pouco mais sobre os planos do Titã Chronos e sobre uma importante profecia.

Gosto muito também do lado mitológico da história, fiquei muito interessada em ler mais sobre o tema, sobre os deuses e as criaturas do Olimpo: Hércules, Barba Negra, Zeus, Atenas, Poseidon, Ares, centauros, ciclopes e sereias dentre outros, são inseridos no texto e transformados em personagens de forma brilhante pelo autor. Divirta-se.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO