Percy Jackson e os Olimpianos: Os Arquivos do Semideus

>>  quarta-feira, 29 de setembro de 2010


RIORDAN, Rick. Os Arquivos do Semideus. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2010. 168p. (Percy Jackson e os Olimpianos). Título original: The Demigod Files.

JOVENS SEMIDEUSES, preparem-se para ter acesso a arquivos altamente sigilosos.

Já tem um tempinho que recebi este livro juntamente com O último Olimpiano para resenha, mas confesso que adiei ao máximo a leitura. E o motivo sabem qual é? É que sou tão fã da série que estou morrendo de pena de terminar, vou ficar com saudade de Percy Jackson da mesma forma que sofri horrores quando tive que me despedir de Harry Potter ^^

A vantagem é que no caso de Rick Riordan já tem novidade chegando por aí e em breve teremos o lançamento do primeiro livro da série As crônicas de Kane, isso mesmo podem comemorar porque segundo a Editora Intrínseca em outubro será lançado A Pirâmide Vermelha.  Mas hoje vou falar de Percy Jackson e os Olimpianos: Os arquivos do semideus.

No livro vocês vão encontrar três historias que estão inseridas entre A batalha do Labirinto e O último Olimpiano, então aconselho que ele seja lido antes do último livro da série. E já começo avisando: Se você quer ler este livro, só posso me desculpar. Sua vida está prestes a ficar muito perigosa.

Primeiro porque se você recebeu este livro, significa que infelizmente, você não é um mortal comum. Este livro foi feito para dar algumas dicas do que te espera no Acampamento Meio-Sangue, espero sinceramente que este livro te ajude a sobreviver durante seu treinamento e se não for o caso, sinto muito, mais semideuses muito mais poderosos morrem todos os dias. 

Você irá conhecer três histórias inéditas de perigosas aventuras vividas por Percy Jackson e como você sabe a vida de Percy nunca foi muito fácil. Em Percy Jackson e a Quadriga Roubada nos deliciamos com a estranha (breve) aliança entre Percy e Clarisse, que precisa desesperadamente recuperar a carroça de seu pai e para isso terá que enfrentar seus “amorosos” irmãos... Medo e pânico. 

Depois em Percy Jackson e o Dragão de Bronze você irá acompanhar de perto como é perigoso um jogo de captura de bandeiras no acampamento Meio-Sangue. Para falar a verdade caso você sobreviva a todos os monstros que querem te caçar lá fora existe ainda uma grande chance de ser morto no próprio acampamento, não que eu queria te assustar.

E por último mas não menos importante, em Percy Jackson e a Espada de Hades o encontro de Percy, Thalia e Nico no mundo inferior em mais uma aventura mortal, desta vez para recuperar a espada perdida de Hades. Além destas três aventuras você terá acesso a arquivos altamente CONFIDENCIAIS, como entrevistas com nossos heróis, um mapa do acampamento, fotos de diversos personagens e até algumas dicas de Anabeth de como arrumar uma mala. 

Caro semideus, espero que o conteúdo deste guia tenha sido suficiente para sua sobrevivência e neste caso nos encontramos novamente em O último Olimpiano, ou quem sabe em algum lugar do Mundo Inferior, se você for azarado a ponto de ser devorado por uma formiga gigante, mergulhar no Rio do Esquecimento... bom você entendeu onde quero chegar. 

Os arquivos do semideus é um livro bem fininho e da para ler rapidamente, adorei as três aventuras de Percy, uma pena que são tão pequenas queria que fossem maiores. As entrevistas são bem divertidas e quem é fã da série vai amar este livro extra.  A única coisa que não gostei foi que no final tem alguns joguinhos e eu não terei coragem nunca de rabiscar o livro para faze-los rsrs. 

Vale também destacar a edição linda que a Editora Intrínseca lançou, livro em capa dura, páginas grossas, cheia de detalhes fofos e páginas especiais com as imagens de alguns personagens, o livro ficou muito lindo.  Divirtam-se com o guia, em breve volto com a resenha do último livro da série :)


Sobre o autor
Atual referência em literatura infantojuvenil nos EUA, Rick Riordan alcançou prestígio internacional com a série Percy Jackson e os olimpianos. Ex-professor do ensino médio e agora escritor em tempo integral, Riordan diz que utiliza bastante da experiência em sala de aula para dar vida a suas tramas e personagens, bem como para cumprir a frequente rotina de palestras dirigidas ao público jovem. Rick Riordan vive no Texas com a mulher e os dois filhos. Seus próximos lançamentos no Brasil pela Intrínseca serão as séries As crônicas dos Kane e Os heróis do Olimpo.


Avaliação (1  a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO