Os imortais - Terra de sombras

>>  quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011


NOËL, Alyson. Terra de sombras. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 280p. (Os imortais, V.3). Título original: Shadowland.

“Olho para ele diante de mim. Minha alma gêmea perfeita, o amor de minha vida, a única pessoa que com certeza seria meu amparo...”

Imagine um amor tão grande que sobrevive por várias vidas, ele um imortal, a cada reencarnação ele procura por ela e quando a encontra eles vivem uma grande paixão, sempre pontuada por um fim trágico. Mas nesta vida talvez seja diferente, agora que ela é como ele, que ela sabe de tudo... só que nada é tão simples assim. Descubram o que espera por vocês no terceiro volume da série Os imortais em Terra de sombras de Alyson Noel.

Atenção: Contém spoilers se você não leu os volumes anteriores.

Ever e Damen lutaram por muito tempo para enfim conseguirem ficar juntos, agora ela é uma imortal como ele e a cada dia está mais familiarizada com sua nova vida e seus poderes. Mas mesmo com uma longa vida pela frente, eles estão impedidos de ficar fisicamente juntos, tudo graças ao feitiço de Roman. O menor toque entre os dois significará a morte para Damon, o fim em uma terra de sombras.

Ever se sente culpada por tudo que aconteceu, afinal ela confiou em Roman e por sua culpa este feitiço paira sobre eles. E agora ela precisa encontrar uma cura de qualquer maneira. Ela precisa da ajuda das gêmeas Romy e Rayne, do conhecimento de Summerland  e quem sabe até convencer a Roman a entregar um antídoto. Tudo que ela quer é poder tocar Damen novamente.

Enquanto busca saber mais sobre a maldição, ela vai até a loja de Lina e  conhece Jude – um surfista bonitão, loiro, cabelos longos e olhos verdades – e ele parece estranhamente familiar. Jude é misterioso, tem alguns conhecimentos em magia e um passado sombrio. Ela consegue um emprego em sua loja, está mais perto dos artefatos mágicos, mas também está muito próxima de Jude.

Enquanto isso Damen acredita que tudo que aconteceu é devido ao seu carma, que ele precisa expiar seus pecados e abrir mão de muita coisa para conseguir. Será que ele terá também que abrir mão de seu grande amor?

O terceiro volume da série tem personagens novos, uma participação maior das gêmeas e dos amigos de Ever. Jude deu um sopro de vida à trama, lindo e misterioso, ninguém sabe muito bem o que vai acontecer. As gêmeas garantem alguns momentos divertidos, mas no mais o livro é apenas morno.

Damen está mais frouxo do que nunca, eu gostava muito do personagem no primeiro livro com seu jeito de bad boy, mas neste livro ele está fraco e bobo. Ever é uma personagem que todo mundo morre de raiva, de tanta besteira que faz, mas ela pelo menos faz alguma coisa ( e prefiro ela fazendo burrice aos 17 anos do que o namorado com 600 rsrs).

A impressão que tive foi que passamos o livro todo esperando um grande acontecimento que não veio, agora é esperar o quarto para ver se a coisa engrena. O melhor do livro é Jude e Roman com seu jeito de vilão e a capa, amo as capas desta série. 

Com esta mania dos autores atuais de fazerem séries enormes, alguns acabam se perdendo no meio da trama. No balanço geral o livro é legal, mas nada mais do que isso. No final aconteceu uma coisa que me surpreendeu e me deixou curiosa para ler o próximo volume. Agora é aguardar. 



Série The Immortals - Os Imortais
Site oficial: http://alysonnoel.com

   1. Para Sempre (Evermore)
   2. Lua Azul (Blue moon)
   3. Terra das Sombras (Shadowland)
   4. Chama Negra (Dark Flame)
   5. Estrela da noite (Night star)
   6. Infinito (Everlasting).
    Avaliação (1 a 5):

    Postar um comentário

      © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

    TOPO