Os imortais - Para sempre

>>  sexta-feira, 15 de janeiro de 2010


NOËL, Alyson. Para sempre. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009. 304p. (Os imortais, V.1)


"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim."

Para sempre de Alyson Noёl é o primeiro volume da série Os imortais. Mais uma coleção de literatura fantástica que tem como foco um romance sobrenatural. Desta vez não estamos falando de vampiros e sim de seres poderosos e imortais.


Ever era uma adolescente como outra qualquer, bonita, inteligente e popular, vivia feliz com seus pais e sua irmã. Líder de torcida na escola, tinha um namorado e muitos amigos. Até que sua vida muda radicalmente quando perde seus pais e a irmã em um acidente de automóvel. Desde então ela se culpa pela morte da família e percebe que não é mais uma garota normal.


Após o acidente Ever vai viver na Califórnia com sua tia Sabine. Se não bastasse a dor de sua perda, a depressão e o desejo de ter partido junto com a família, nova escola e novos colegas, ela precisa esconder de todos os seus misteriosos dons ou “castigo” como ela prefere pensar. Além de ver as auras das pessoas e ler pensamentos de todos a sua volta ela também pode ver e conversar com Riley - sua irmãzinha morta.


Tentando diminuir seus poderes se esconde de todos, com roupas pesadas e fones de ouvido e fica conhecida como a esquisita da escola, juntamente com seus amigos Miles e Haven – um gay e uma gótica. A imensidão de pensamentos alheios por vezes se torna insuportável, mas tudo isso muda quando Ever conhece Damen. O novo aluno é lindíssimo, deixa todas as meninas da escola caidinhas por ele e além disso é muito misterioso. Ever estranha o fato de não conseguir ver sua aura porém se sente em paz com ele, pois perde todos os poderes.


Ever não consegue evitar e se vê completamente apaixonada por Damen, um amor bonito e poderoso que irá enfrentar muitos obstáculos. Ela logo descobre que vários mistérios cercam o rapaz e ao descobrir o que ele realmente é, terá que enfrentar uma poderosa inimiga e lutar pela própria vida.

Gostei muito do enredo desta série. Sim, tem algumas semelhanças com Twilight como muita coisa que foi lançada depois, o que não atrapalha em nada a história. O amor entre os protagonistas é muito bonito e sedutor, com trechos apaixonantes. Não gostei muito dos personagens secundários, Riley é divertida e uma gracinha, mas a amiga dela Raven além de péssima amiga é muito sem graça. Em alguns momentos a personagem principal é meio "tapada" para alguém cheio de dons incríveis rs


Um enredo com muito romance, mas principalmente com muito mistério. O livro é cercado de suspense, atiça a curiosidade e a imaginação. Achei algumas partes muito corridas e fica muita coisa mal explicada, espero que isso seja corrigido no próximo volume da série; o segundo livro “Lua Azul” tem o lançamento previsto para o primeiro semestre de 2010.


“Corro os lábios pela face dele, pelas linhas retas do queixo, ofegando quando nossos quadris começam a se buscar, deixando vir à tona todos os desejos e sentimentos que tanto lutei para reprimir. Mas estou cansada de lutar, de me conter. Quero apenas ser normal outra vez. E o que haveria de mais normal do que isto?"

“- Então o que vai ser? - digo. – Doce ou travessura?”


Série The Immortals - Os Imortais
Site oficial: http://alysonnoel.com

   1. Para Sempre (Evermore)
   2. Lua Azul (Blue moon)
   3. Terra das Sombras (Shadowland)
   4. Chama Negra (Dark Flame)
   5. Estrela da noite (Night star)
   6. Infinito (Everlasting).

      Postar um comentário

        © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

      TOPO