Estrela da noite - Alyson Noël

>>  sexta-feira, 19 de agosto de 2011


NOËL, Alyson. Estrela da noite. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 248p. (Os imortais, V.5). Título original: Night star.

“Porque, por mais que eu adore ter você por perto, e acho que agora já sabe que eu adoro, se temos alguma esperança de seguir em frente, se você tem alguma esperança de que vai tomara uma decisão sobre seu futuro em breve... ou sobre nosso futuro... qualquer que seja o caso, bem, então você realmente precisa voltar lá para fora.”

Já pensou em fechar os olhos e imaginar como seria viver para sempre? Você pode fantasiar a vida de um imortal e viver séculos como Damen, no auge de sua beleza e sempre jovem, talentoso e inteligente. Ah como os vampiros, os imortais também trazem a tentação da vida eterna. Mas, se você continuar de olhos fechados e pensar mais um pouco, vai imaginar todos os seus amigos, sua família e tudo que você conhece envelhecer e morrer. Você está parado no meio de um ciclo, que nunca tem fim.
E entre altos e baixos a história continua no quinto volume da série Os imortais com Estrela da noite de Alyson Noel.

Atenção: Contém spoilers se você não leu os volumes anteriores.

Ever acumula problemas ao longo do tempo, todos continuam sem solução e ela sofre constantemente com suas dúvidas e suas perdas. Perdeu toda a família, sua tia mal consegue olhar para ela depois que descobriu alguns de seus poderes, Damen parece esconder parte de suas encarnações passadas e Raven virou uma vaca do inferno péssima amiga depois do que aconteceu com Roman.

Ela precisa encontrar o antídoto que a mantém fisicamente longe de seu amor, descobrir o que sente por Jude, combater Raven e desvendar seu passado. Damen continua fiel, sempre ao seu lado e com seu amor incondicional inabalado. O problema é que ela não sabe o que ele esconde, uma hipótese não sai de sua cabeça, talvez ela estivesse destinada a ficar com Jude e Damem simplesmente aparece e a rouba em todas as outras vidas.

Agora Ever se vê obrigada a questionar tudo: seu amor imortal, sua nova e longa vida, toda a magia de ser imortal parece muito complicada quando ela pensa nas alegrias de uma vida humana. Miles faz questão de lembrá-la disso, diz que quer ter uma vida cheia de alegrias, envelhecer e morrer.

Um lado negro atinge até mesmo Summerland, Ever em algum momento irá enfrentar Raven e decidir se será capaz de matá-la e condená-la à escuridão de Shadowland. Precisa ter força para consertar tudo e ainda descobrir se Damen será seu companheiro pela imortalidade.

Para eles, os problemas o verdadeiro amor não tem fim. Esta série é complicada, gostei muito dos dois primeiros livros, achei o terceiro bem mais ou menos e o quarto o mais fraco de todos. Obviamente não estava muito animada para ler o quinto livro, mas quando eu começo uma série eu termino, então respirei fundo e encarei Estrela da noite.

E, graças ao santo dos bons ventos literários,  o quinto livro melhora muito!  Ever está mais centrada, resolvida e demonstra – finalmente – que amadureceu. Nunca questionei o fato da personagem colocar em cheque sua relação com Damen, a forma que ela fez isso que foi uma ladainha sem fim; mas ela tinha todo o direito de repensar um relacionamento que a fazia morrer em todas as encarnações certo? ^^

Damen continua lindo, apaixonado e ao lado de Ever para o que der e vier, adoro a forma como em nenhum momento ele questiona seus sentimentos por ela. Jude nunca me conquistou, mas está legal a participação dele no livro. Para quem nunca gostou de Raven achei ela pior do que nunca, Miles é um fofo – roubou as cenas.

Neste livro algumas questões são definitivamente resolvidas, outras ficam em aberto para o último volume da série. Mesmo Os imortais não estando entre as minhas séries sobrenaturais favoritas a história ganhou fôlego novamente e me deixou curiosa para descobrir o desfecho.

Série The Immortals - Os Imortais
Site oficial: http://alysonnoel.com

   1. Para Sempre (Evermore)
   2. Lua Azul (Blue moon)
   3. Terra das Sombras (Shadowland)
   4. Chama Negra (Dark Flame)
   5. Estrela da noite (Night star)
   6. Infinito (Everlasting).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO