Os Imortais: Lua Azul - Alyson Noël

>>  segunda-feira, 12 de julho de 2010


NOËL, Alyson. Lua Azul. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2010. 256p. (Os imortais, V.2)

Lua Azul é o segundo volume da série Os Imortais. Se você ainda não leu o primeiro clique AQUI. A série aborda o tema romance sobrenatural, fala sobre seres imortais e mistura alquimia, misticismo e magia. Os seres sobrenaturais vêm dotados de diversos poderes como materialização e o dom de viajar para outra dimensão.

Ever agora é uma imortal, realizada ao lado do seu amor imortal Damen – moreno, alto, lindo de morrer, tudo de bom -, que irá lhe ensinar como usar seus poderes, visitar Summerland e controlar seus dons. Na escola embora ainda façam parte da turma dos esquisitos na companhia de Miles e Haven, sua vida melhorou bastante. Com Damen ao seu lado ela consegue controlar seus poderes e assim bloquear seu dom de ler pensamentos das pessoas o tempo todo. 

Ela e Damen estão sempre juntos e apaixonados, mas falta ainda um passo para concretizarem este relacionamento, um passo que não conseguiram dar em todas as encarnações passadas, quando Drina sempre deva um jeito de matar Ever antes que pudessem se amar. Agora que têm todo o tempo juntos pela frente, ela teme em dar o ultimo passo, tem ciúme dos seus 600 anos longe dela, da sua experiência e de seu passado. Sua hesitação poderá custar caro para ambos.

No meio as suas crises de ciúme e indecisão, um novo aluno chega a Escola. Roman é bonito, simpático e logo fica amigo de todos, menos de Ever. Sem nenhuma razão concreta e apesar da sua aura limpa e cheia de bons fluidos ela não consegue confiar nele. E quando coisas estranhas começam a acontecer com Damen e todos da Escola, de alguma forma ela desconfia de Roman, mas não sabe se sua desconfiança tem fundamento. 

Damen está doente e imortais não adoecem. Ele começa a enfraquecer, perder seus poderes, sua memória e a se afastar de Ever. Sem outra saída, com ajuda de Ava, Ever vai a Summerland em busca de respostas. Consegue descobrir parte do passado de Damen e também descobre como voltar no tempo. O problema é que esta oportunidade só acontece entre vários anos e com a lua azul que se aproxima ela deverá tomar uma decisão muito difícil. Ficar no presente para salvar Damen ou voltar ao passado e salvar sua família do acidente trágico que os matou? A decisão íra mudar toda sua vida.

Primeiro vou dizer que achei este livro bem melhor do que o primeiro, porque ele explica várias coisas que ficaram mal explicadas anteriormente, como a imortalidade em si, o elixir que eles bebem e sobre como matar um imortal, algo que na época Ever descobriu por instinto ou pura sorte. Este segundo volume tem também bem menos romance entre o casal principal e gira mais em torno de Summerland.

Agora tenho que falar que Haven é a personagem secundária mais chata de todos os tempos. Espero que a autora arrume um jeito de matá-la nos próximos livros rsrsrs, isso me deixaria bem feliz. Não entendi também o posicionamento do Damen neste livro, ele não desconfiar de nada no começo pra mim não fez muito sentido (não da para explicar isso melhor senão vira spoiler).

Sei também que muita gente ficou com ódio da Ever neste livro, mas em partes eu até entendi a maioria das atitudes dela, e cá pra nós, morrer virgem em todas as encarnações ninguém merece, coitada hehe. Ainda mais tendo um gato que nem o Damen por perto, já pensaram?

Aguardo ansiosamente o terceiro volume da série, o final me deixou bem curiosa sobre o caminho que a autora vai tomar. Comparando os dois primeiros livros, fico com Lua Azul, quem leu diz pra mim o que achou. 

“- Você é insaciável – Damen sussurra, balançando a cabeça e vindo para o meu lado, tão atraído por mim quanto eu por ele.
- Só estou tentando recuperar o tempo perdido – sussurro também, sempre esperando por estes momentos em que estamos só nós dois e eu não tenho que dividi-lo com mais ninguém. Saber que temos toda a eternidade pela frente não me torna menos voraz.”

    Série The Immortals - Os Imortais
    Site oficial: http://alysonnoel.com

       1. Para Sempre (Evermore)
       2. Lua Azul (Blue moon)
       3. Terra das Sombras (Shadowland)
       4. Chama Negra (Dark Flame)
       5. Estrela da noite (Night star)
       6. Infinito (Everlasting).

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO