target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Chama Negra - Alyson Noël

>>  quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOËL, Alyson. Chama negra. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2011. 240p. (Os imortais, V.4). Título original: Dark flame.

“- Sempre soube que viria. – Ele sorri, passando os olhos por mim enquanto enterra os dedos em meus cabelos. – Bem vinda ao lado negro, Ever. Acho que você vai ser bem feliz aqui. – Ele ri. O som de sua risada me envolve como um delicioso abraço congelante.

Ele viveu por muito e muitos anos, graças ao elixir que lhe garantia a vida eterna. Mas passou boa parte da vida procurando por Ela. Ela que morria sempre que os dois se apaixonavam e reencarnava novamente, e o amor dos dois, nunca se concretizou.  Mas agora Ever também era uma imortal, com toda a força, beleza e muitos poderes. E a história continua no quarto volume da série Os imortais em Chama negra de Alyson Noel.

Atenção: Contém spoilers se você não leu os volumes anteriores.

Ever continua presa ao feitiço colocado por Roman e que a mantém fisicamente separada de Damen, todas suas tentativas de conseguir o antídoto para o feitiço falharam e ela fica cada vez mais presa aos jogos de Roman. Para piorar seu recente interesse por magia trouxe mais problemas a esta conturbada relação.

O feitiço dera errado e agora Ever se sentia ligada a Roman, não conseguia resistir a sua presença, a vontade de vê-lo e de tocá-lo era grande demais. Se não fosse o suficiente, sua melhor amiga agora é uma imortal e não estava lidando muito bem com a novidade.

Na verdade Haven estava maravilhada com a nova vida, encantada com sua força, sua beleza e sua recém conquistar imortalidade, por mais que Eve tentava avisá-la dos perigos, ela ignorava seu apelos.  Enquanto isso Jude tenta se aproximar de Ever, mas ela não sabe o que ele realmente é e se pode confiar nele.

Quanto mais Ever tentar usar a magia para reverter o feitiço, mais próxima fica de Roman e Damen não entende o que está acontecendo com a namorada. As gêmeas continuam morando com Damen e implicando com Ever, Haven está surtando com as novas possibilidades e encara da pior maneira possível a atração de Ever por Roman, já ele está adorando seu poder de atração.  Ever procura ajuda de Jude, mas talvez seja tarde demais para quebrar o feitiço e finalmente poder concretizar seu amor com Damen.

Eu lembro que desde o primeiro livro a série tem uma frase linda na contra capa “Para eles, o verdadeiro amor não tem fim”, eu acho que deveria ter embaixo “e os problemas também não”. Eu nunca vi uma série tão enrolada, onde nada se resolve e a cada livro as coisas se complicam mais e mais.  

Nós temos uma protagonista que NUNCA aprende e olha que eu gostava da personagem, sempre disse que ela tinha direito de ter dúvidas e fazer besteiras afinal é uma adolescente, mas a pessoa saber quem é o vilão da história e mesmo assim fazer sempre o que ele quer é demais para mim.  Some-se a isso o protagonista que depois do primeiro livro amarelou de vez, acho que ele se converteu ou perdeu alguns neurônios através dos séculos. =]

No início eu estava empolgada com a transformação da Haven, gostei do destaque de Jude na história, do humor de Miles e até da busca de Ever. Mas depois tem uma hora que a gente joga o tapete e eu terminei a leitura querendo que a Ever morresse para ver se a série melhora. Bom, quem ta na chuva é para se molhar, então o jeito é torcer para que a série melhore até o final. 

O tema desta série me fascinou nos primeiros dois livros, era um sobrenatural diferente que tinha tudo para ser um sucesso, gosto muito da narrativa da Alyson, mas infelizmente, acho que a autora tentou esticar demais para render muitos livros e se embolou toda.  O que tem de melhor agora são as capas maravilhosas e a edição muito bem feita.

E fora que cá para nós, nunca vi um livro onde os personagens são imortais,  e morrem tãooo fácil, eu fiquei pensando que é bem melhor ser humano nesta série, os humanos pelo menos precisam de mais que um soquinho em seu chacra para partir desta para Shadowland.

Infelizmente o Damen virou um banana, a Ever um carma e a Haven a personagem mais insuportável de todos os tempos (e olha que ela tinha ficado legal no livro 3 aff). Uma salva de palmas para o vilão, eu gosto do Roman rsrs. 

Bom se você ainda não começou esta série, sorte a sua, se já está acompanhando, junte-se a mim e vamos torcer pelo próximo livro, sempre tenho esperanças. Ah... mas se você já leu sabe que tem um ponto muito positivo, aprendemos a meditar e pensar só em coisas positivas! Ops, acho que eu devia ter feito isto antes de escrever a resenha. =]


Série The Immortals - Os Imortais
Site oficial: http://alysonnoel.com

   1. Para Sempre (Evermore)
   2. Lua Azul (Blue moon)
   3. Terra das Sombras (Shadowland)
   4. Chama Negra (Dark Flame)
   5. Estrela da noite (Night star)
   6. Infinito (Everlasting).

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO