Viaje comigo #8

>>  sábado, 18 de junho de 2011


Oi gente,

Minha semana foi corrida, parece que as noites nunca são suficientes para eu dar contar de ler, escrever, postar e comentar nos blogs amigos. Acabo dormindo muito tarde, acordando muito cedo para trabalhar; evitando telefone, MSN e até pessoas (tenho muita preguiça de gente) para conseguir dar conta de tudo e ficando incrivelmente feliz com tudo isso. Vejo muita gente falando que está com bloqueio literário e não consegue ler nada, eu nunca tive. Queria é que o dia fosse mais longo, as noites forem menores ou então não trabalhar porque ai sim eu teria tempo.

Sonhar não custa nada não é, vocês sabem como amo uma boa fantasia. Eu sou daquelas pessoas que vivem com a cabeça no mundo da lua, penso e construo tantas histórias dentro da minha cabeça que às vezes me distraio do mundo. Em algumas eu sou protagonista, em outras crio meus próprios personagens, tem aquelas também com meus mocinhos preferidos dos livros (momento periguete literária).

E agora descobri que este é o post que eu mais gosto de escrever, acho que é porque posso ter meus devaneios a vontade, gosto de levar as resenhas mais a sério. Acho que é meu jeito mesmo de escrever, mais as vezes são tantas resenhas e de tantos livros, que busco algo diferente, tenho aquele medo de entediar você caro leitor e repetir os mesmos elogios ou as mesmas críticas aos livros.

Hoje é um dia muito especial, uma das minhas melhores amigas irá se casar, eu vou ser madrinha e já estou aqui pensando em roupa, sapato, penteado e maquiagem. Falar nisso tenho que olhar a bolsa e limpar a sandália prateada... ops, já estou me distraindo de novo. O que eu ia dizer que a Carol é uma das minhas irmãs de coração, estou ansiosa, feliz e torcendo muito por ela. Tenho que lembrar de pedir um rímel a prova d’agua no salão logo eu que tenho maior preguiça destes eventos ... oh céus este post vai ficar gigante.

Respirando fundo e me concentrando. Então, o que vocês leram de bom esta semana? Eu terminei Sendo Nikki e li Os ladrões de cisne e Rangers – Terra do gelo. E nem é que li pouco, Os ladrões de cisne é bem grande e a letra minúscula. Mas Elizabeth Kostova tem o dom da escrita, o livro é lindo e vale cada uma de suas páginas.

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI. E venha comigo na semana do Viagem Literária.

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1) Qual é a sua lista?  foi a crônica desta semana da Juliana.
2) Resenha de O herói perdido do fantástico Rick Riordan, o autor sempre consegue se superar e eu estou fã de carteirinha dele. Para quem gosta de fantasia é imperdível.
3) Resenha de Sendo Nikki de Meg Cabot, a diva do teen chick-lit está cheia de lançamentos pela Galera Record, em breve mais resenha da Meg por aqui. Este é a continuação de Cabeça de vento.
4) Resenha de O ano dos desaparecimentos de Suzan Hubbard, a continuação de A sociedade do S. Uma série sobre vampiros bem diferente do comum.
5) Resenha de Blue Bloods: Vampiros de Manhattan de Melissa De La Cruz, o primeiro volume da série que aborda vampiros no estilo Gossip Girl, eu claro, adorei.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>>> Ri muito, mais muito do texto “10 maneiras de (não) conseguir um namorado” de autoria da Luciana Mara no blog Universo Literário da Sanzinha.
>>> Eu não quero voltar sozinho é um curta metragem lindo demais, eu vi o vídeo no blog da Carissa, o Art Around the World e convido vocês para conhecer.
>>> O Omelete divulgou hoje uma notícia afirmando que Thor Freudenthal será o diretor do filme Percy Jackson e o mar de monstros. Só espero que não estraguem o livro igual fizeram no primeiro filme.
>>> Li hoje no Estadão uma crônica maravilhosa do Ignácio Loyola Brandão intitulada “Olhem nos olhos das bibliotecárias” o texto é lindo e eu como bibliotecária amei lógico.

"Bibliotecas têm um cheiro especial, atmosfera própria, uma luz particular. Quanto às bibliotecárias, identifico-as pelo olhar. Olhem nos olhos delas, logo verão se gostam do que fazem. Elas têm viço, como se dizia. Levam uma chama nos olhos quando estão entre livros" Ignácio de Loyola Brandão.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

2) Sorteio e promoção cultural Água para elefantes termina hoje, participem e não deixem de enviar seu desenho, arte digital ou foto para a promoção cultural.
5) Promoção Em chamas o segundo e imperdível volume da trilogia Jogos Vorazes. Termina dia 09/07.
6) Promoção Cherub: O recruta lançamento infanto-juvenil imperdível da Fundamento, Cherub é uma escola para pequenos espiões. Termina dia 09/07.

Amanhã sai o resultado das promoções Água para elefantes e Alcatraz contra os ossos de escrivão  e depois tem promoção nova de O herói perdido!

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<

Confesso que eu iria colocar outro vídeo aqui... mais eis que saiu esta semana o trailer final de Harry Potter e as relíquias da morte – Parte 2. Acho que todo mundo já viu ne? Mas quem é fã vai ver de novo aqui que eu sei, já vi e revi não sei quantas vezes. Amo HP, sei que vou chorar neste filme e já estou triste que é o último da saga.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Eu juro que minha lista tinha baixado para 108 não lidos só, agora voltou para 112 mesmo com tudo que eu li, odeio matemática. xD

Esta semana chegaram para análise dos parceiros:


Tobby "Não sei o que ela vê neste Dimitri"

Recebi da Editora Agir e dei pulinhos quando chegou Promessa de Sangue da Richelle Mead, o quarto volume da série Academia de Vampiros. Dimitri é minha mais fiel paixão literária, se vocês ainda não leram nem ligo, fico com ele só para mim. =]

Da Editora Galera Record chegaram os livros Insaciável e Liberte meu coração, ambos de autoria da fantástica Meg Cabot. E não é que a maior escritora YA se rendeu também aos vampiros...  estou louca para ler Insaciável. E fora que a capa é linda de morrer, toda aveludada e o título brilhando em vermelho fatal.

Da Editora Intrínseca chegou Amanhã você vai entender, um dos lançamentos do mês de autoria de Rebecca Stead. Confesso que me ganhou só pela capa e não tenho a menor ideia do que me espera, em breve conto para vocês. =]

A vozinha está lendo O que falta ao tempo e disse que está gostando, que é um livro leve e calmo e fala do tempo, que a moça nunca tem tempo para nada e que está sempre correndo hehe. Eu estou lendo O guia oficial de Crepúsculo, amei a entrevista com a autora e fico babando nas imagens.


Para vocês um ótimo fim de semana e não se esqueçam, Viaje comigo!

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO