Viaje comigo #7

>>  sábado, 11 de junho de 2011


Bom dia queridos,

Espero que vocês tenham tido uma ótima semana, com muitos livros, poucos ventos e algum chocolate. Éééé porque na quinta-feira aqui em BH choveu e ventou que parecia que o mundo ia acabar, eu – sortuda como sou – estava indo para casa bem na hora do vendaval, com fome, sem chocolate e lembrando da minha avó (a outra vó rs) dizendo “tem hora que parece mesmo que o mundo ta acabando né". E na avenida voava cadeira do bar, voava mesa, caia telha e tombava moto na rua, como otimista que sou pensei “vamos que vamos, minha unha ta feita, tenho um livro na mão, uma hora a gente chega.” =]

E as leituras como estão? Como no inverno tudo que eu quero é chegar logo do serviço em casa e enrolar embaixo do edredom, acaba que leio bem mais. Esta semana eu terminei Em chamas e li O recruta, Radiante, O herói perdido e Blue Bloods.

E tenho que falar para vocês, depois deste livro Rick Riordan é um daqueles caras que se eu ver  ao vivo pago a maior tietagem e até grito “Rick eu te amooo”, Riordan é o cara! O triste é agora ter que esperar o lançamento de The son of Neptune... que dó, que dó, que dóoo (se você anda meio desatualizado e não entendeu o que dó, foi porque mataram a formiguinha). =]

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI. E venha comigo na semana do Viagem Literária.

>>> EVENTOS EM BH <<<

Sábado passado fizemos o Evento de Lançamento de Almas Sombrias aqui em Belo Horizonte. Eu, Laila e Luciara estivemos na Saraiva do Diamond e falamos sobre a série, fizemos muitas brincadeiras e contamos com a presença de uma turma muito animada por lá. Graças a Damon deu tudo certo e alguns sortudos ainda saíram com 1 exemplar do livro. ^^

Agradecemos a presença de todos, aguardem que em breve teremos mais eventos por aqui.

Deixo abaixo algumas fotos do Evento, quem quiser confira todas as fotos no FACEBOOK.







>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

Bonde da felicidade foi a crônica da semana da Juliana.
Resenha de Em chamas de Suzanne Collins, a continuação de Jogos Vorazes conseguiu superar o primeiro livro e a trama é de arrepiar a nuca, disparar o coração e lacrimejar os olhos. =]
Resenha de O recruta de Robert Muchamore, primeiro volume da série juvenil Cherub, ótima para quem gosta de livros sobre espiões.
Viajantes sortudos #7 mostra alguns ganhadores de sorteios no blog.
Resenha de Radiante da Alyson Noël, primeiro volume da série Riley Bloom, spin-off de Os imortais.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>>> Gostei muito da resenha de Sou toda errada feita pela fofa da Camila do blog Leitora Compulsiva, o livro está aqui esperando na minha estante e estou curiosa para ler. Eu conheci a Camila ano passado na Bienal SP, e conhece a Tammy Luciano a pouco tempo no evento Novas Letras aqui em BH.

>>> Gosto muito das crônicas do Carpinejar, para descontrair leiam Pastelão.  Carpinejar lançou recentemente Mulher Perdigueira pela Bertrand, ainda quero ler o livro, se alguém já leu me conte o que achou.

>>> O Newstein no seu blog Atuante faz uma série de posts intitulada Bibliotecas pelo mundo que acho fantástico. O desta semana foi sobre a Biblioteca Municipal de Estocolmo, tem horas que até fico feliz do Brasil não ter nada assim, acho que eu ia querer morar lá e não ia fazer mais nada da vida. =]

>>> Outra resenha que adorei foi a resenha de Perdida da autora brasileira Carina Rissi, feita pela Lari do blog Leituras & Devaneios. Eu me encantei pelo livro quando vi a capa e agora estou doida para ler. 

>>> Li no blog do Galeno Amorim que uma das finalistas do prêmio Bom Exemplo é uma menina de 12 anos que criou uma biblioteca em seu bairro. Vale a pena conferir o artigo.


>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

Promoção Lonely Hearts Club termina hoje, participem!
Sorteio e promoção cultural Água para elefantes vai até 18/06. A promoção cultural é de desenho, arte digital e fotografia, participem!
Promoção Uma estranha simetria + A mulher do viajante no tempo de Audrey Niffenegger, dois super livros. Vale 02/07.
Promoção O preço da imortalidade do brasileiro Felipe Santos, autor do mês de junho no blog, uma história épica sobre vampiros. Vale 02/07.

E amanhã tem resultado da promoção Lonely Hearts Club e depois mais promoções novas com Em chamas e O recruta. Espero vocês aqui. =]

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<

Eu sei, eu sei, a cada semana eu invento mais alguma coisa por aqui rsrs. Mas eu não resisto, esta semana vi tantos vídeos legais do Youtube e mesmo sabendo que a maioria já bombou e muita gente já viu deixo este aqui para vocês.

Na verdade eu ia deixar o Eduardo e Mônica o filme, que achei muitooo lindo, mas como todo mundo só fala dele, vou deixar um divertido em vez disso. Ta eu deixei o link, mas não conta como 2 vídeos ta?rs.

O vídeo da semana é do Fazer diferente: Entrevista com estagiário – Parte 1! Achei muito legal, a continuação está aqui na PARTE 2. Assistam, eu ri muito.



>>> CONFESSO EU COMPREI... <<<


... mas foi tudo culpa da Laila Ribeiro. Gente quando uma amiga querida publica um conto em um livro o que você faz? Compra! E se o livro é lindão, tem uma edição maravilhosa e uma capa bem diferente? Compra! Não teve jeito, então não fiquei com a consciência pesada. Até porque isto está previsto no meu juramento de não comprar NADA até diminuir a fila EXCETO PARA livros lançados por amigos, livros comprados durante a TPM ou em eventos literários lembram? Hehehe. 
>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Esta semana chegaram para análise dos parceiros:

Recebi da autora brasileira Vanda Amorim o seu novo romance, Deus não abandona. Vanda já participou do Projeto Autor Nacional com seu primeiro livro Crocodilo Sonhador que eu amei, estou curiosa para ler este.
Recebi também da Editora Objetiva um dos seus últimos lançamentos O que falta ao tempo da autora colombiana Ângela Becerra. Eu achei a capa linda e estou curiosa para conhecer a autora.

Vozinha está lendo Firelight e gostando bastante. =]

Bom gente então é isso, uma ótima semana a todos vocês e... Viaja comigo? =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO