Viaje comigo #13

>>  sábado, 23 de julho de 2011


Na contagem regressiva para a Bienal Rio de Janeiro! Sim, ainda faltam 40 dias para a Bienal RJ 2011, mas o hotel já está reservado, a passagem está comprada e agora só falta arrumar a mala... vixe, só de pensar em calcular o calor do RJ, imaginar que roupas preciso levar e encher a mala de livros para autografar, sabendo que vou comprar livros então tenho que deixar espaço para a volta... nestas horas queria viver na época dos Jetsons.

Tudo bem que eu estou fazendo inglês novamente há pouco tempo, já sei que não vou conseguir falar nada com os autores que eu mais queria, mesmo assim vou pegar muitos autógrafos, tirar muitas fotos e conhecer muita gente. Curiosa para conhecer as blogueiras do RJ, ver os parceiros das Editoras e ir à praia. Humm, da licença, mas sou de Minas uai, vou ficar enfurnada lá 10 dias não, quero ver atores da Globo na praia e piriguetar ao vivo. To até imaginando já... os gatos correndo na praia e eu quase quebrando o pescoço e fingindo que nem estou reparando hauhauhauhau.

Voltando a Bienal tem autores para todos os gostos com a presença de Willim P. Young de A cabana; Anne Rice que dispensa apresentação; Lauren Kate (será que vai ter o anjo caído gostosão de novo igual em SP?rs),  se não tiver pego autógrafo no Fallen mesmo hehe; Alyson Noel da série Os imortais (será que alguém vai ter coragem de falar para ela que a Ever é um pé no saco?); Michael Connelly que escreve policiais e eu ainda não conheço seus livros; Deborah Harkness de A descoberta das bruxas – já estou imaginando carregar este tijolo pro RJ; Audrey Niffenegger – já fazendo a dançinha da tietagem – autora de A mulher do viajante no tempo e Uma estranha Simetria.

Estes foram só os que já vi sendo divulgado no site oficial, mas espero reencontrar André Vianco, Raphael Draccon e muitos outros autores nacionais. Pensando bem tem chance de eu piriguetar na bienal também hahaha.

Espero que vocês não levem a sério todas as besteiras que eu escrevo, sério, eu surto neste post. Enquanto a Bienal não chega, vamos ver o que rolou por aqui esta semana? Eu terminei Flavia de Luce e o teatro das marionetes e li Um dia e O que falta ao tempo. Esta foi uma boa semana, adorei todos os livros.

Se você perdeu o post da semana passada confira AQUI.

>>> EVENTOS EM BH <<<


Bom nem é um evento rs, mas como eu comentei semana passada da festa junina aqui em casa e vocês pediram fotos, vou deixar algumas no post e quem quiser ver todas acessem no facebook.


Se vocês repararem bem a Vozinha está com o joelho ralado na foto, tudo porque ela foi salvar o Tobby de ser devorado por um cachorro grandão e acabou ralando no meio fio, mas este é um causo para outro dia. =] 
Nas outras fotos tem Vozinha e Pietro (meu afilhado lindão); Leticia a correio elegante mais linda é minha priminha; a fila das primas com Mari, Camila (minha irmã), Maíra, Juliana (colunista do blog e vocês já conhecem) e Eu; na outra foto Luciana Mari (blog TOC), Leo o noivo dela e eu.

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou

1)      Resenha de Amanhã você vai entender de Rebecca Stead, um juvenil bem diferente, cheio de mistério e muitas reflexões.
2)     Resenha de Deusa do mar de P. C. Cast, a nova série da autora e este primeiro livro é um romance sobrenatural com sereias.
3)     Viajantes sortudos #8 mostra alguns ganhadores de promoções no blog.
4)     Resenha de Flavia de Luce e o teatro das marionetes, este juvenil é imperdível.
5)     A primeira resenha da Ju no blog com Assalto ao poder de Carlos Amorim.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>>> Eu gosto muito da forma descontraída que o Felipe do blog Fechei com ele escreve, neste post Você fala baleiês? ele fala sobre as pessoas que não escutam o que a gente fale, ri muito, porque sempre acontece comigo e sou uma pessoa tolerância zero rs. 

>>> Quer ser um blogueiro literário? Preste atenção em algumas dicas! A Camila do blog Leitora Compulsiva fez um post bem legal com dicas para quem está começando agora um blog, fala também sobre uma certa “etiqueta” que vale a pena ser observada.

>>> Eu conheci o Podler esta semana e gostei muito do blog, os meninos – Luke, Marcelo e Pablo - fazem podcast com autores nacionais muito legais. O que deixo para vocês é a entrevista com Fernanda França, a autora do mês aqui no blog.  Lá tem também Walter Tierno, André Cardinali, entre outros.

>>> a Kellen do Tudo o que me interessa e a Bruna do Bruna in Wonderland arrasaram em uma entrevista na TV sobre o Clube do Livro de Tubarão – SC. Ficou muito legal o bate-papo acessem e prestigiem as meninas.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1) Promoção Arizona termina hoje dia 23/07.
3) Promoção Ladrões de Elite vai até 30/07 lançamento juvenil da Editora Arqueiro.
4) Promoção 3X Meg Cabot (Sendo Nikki + Insaciável + Liberte meu coração), vai até 06/08.
5) Promoção EON: o décimo segundo dragão vai até dia 13/08, uma aventura juvenil sobre dragões excelente.

Amanhã tem resultado da promoção Arizona e depois tem promoções nova de um porta-retrato exclusivo de Sou louco por você e um kit com os 2 livros da Flavia de Luce.

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<
           
O vídeo desta semana é o trailer de mais um divertido lançamento no cinema nacional, não sei se vocês já viram Qualquer gato vira-lata, eu vi duas vezes no cinema é muitooo bom. O Cilada.com irei assistir esta semana.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<
Gente a Vozinha viu todos os comentários sobre o vídeo dela da semana passada e adorou, na festa junina estava toda alegre e contou para todo mundo que estava no computador rs.  Vamos conferir o que chegou esta semana ^^


Da Editora Lua de Papel chegou o lançamento Visão do Além de Charlene Harris, a autora ficou conhecida com a série Sookie Stackhouse que deu origem a série de TV True Blood.
Da Editora Intrínseca recebi o lançamento Estrela da Noite de Alyson Noël, quinto volume da série Os imortais.

Da Editora Galera Record recebi Diários de Stefan – Origens de L. J. Smith. Com o sucesso da série de TV The vampire diaries está sempre surgindo novidades sobre a série.

Recebi também uma carta fofa e um marcador exclusivo, feito a mão da leitora Camila Araújo. A Camila é do Piauí  e eu amei o carinho dela comigo e com o blog, obrigada Mila eu amei o presente. =]


A Vozinha está lendo O céu vai ter que esperar e está achando super divertido, fica lá rindo sozinha e nem me deu muita ideia hoje hehe. Para outro vídeo vou ter que convencê-la primeiro rs. Ah ela pediu para eu tirar a foto mostrando para vocês este quadro, que foi ela que pintou, gostaram?

>>> CONCORRA A 1 KIT DE MARCADORES <<<


E como promessa é divida, irei sortear 2 kits de marcadores e mimos para os comentaristas da semana no blog. De hoje até sexta dia 29 de julho quem comentar nas postagens (comentários consistentes com o post, só vale 1 comentário por pessoa em cada post) pode preencher o formulário 1 vez por post e concorrer aos marcadores.

Não vou listar todos aqui mais tem muito marcador legal (clique na foto para ampliá-la), inclusive os 2 de Sou toda errada e o de O preço da imortalidade estão autografados. Tem este super diferente de Água para elefantes e bottons de Sou toda errada, Manual do novato 101 e Diários do vampiro. Os marcadores que não tem 2 iguais na foto serão distribuídos em quantidades iguais entre os dois ganhadores.

Para participar do sorteio depois que comentar preencha o formulário AQUI. O resultado sai no Viaje comigo do próximo sábado. Boa sorte ^^

Obrigada pelos comentários por aqui, esta semana foi corrida e não consegui visitar todos os blogs, mas logo coloco isto em dia. Beijos para vocês e ótimo fim de semana.

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO