Viaje comigo #18

>>  sábado, 27 de agosto de 2011

O bolo mais mal confeitado da minha vida e o Tobby querendo comer em vez de tirar foto ^^

Na semana passada eu falei sobre o tempo, voltar ao tempo, viajar no tempo... literalmente odeio física não dá, mas... vem comigo?

Em algum momento de 1991. 
Adoro ir ao clube, mas já tenho consciência de que é por um motivo bem diferente das outras crianças; minha irmã tem 4 anos, adora castelos de areia, a piscina das crianças e adora me fazer correr para todo lado atrás dela... ela também gosta de nadar na piscina grande comigo, tem uma ilha lá no meio e ela nunca tem medo de pular e confia sempre em mim – o que não é lá muito viável diga-se de passagem, normalmente sou a pessoa mais distraída e atrapalhada do mundo.

Depois de toda a parte de piscina, correria, picolé e mão grudenta de chips nos subimos para a administração do SESC, lá tem almoço, sala de vídeo, sala de brinquedos e a Biblioteca. Eu corro na frente e entro na biblioteca, ela é enorme!! Tem prateleiras que vão até o teto, eu olho para cima e não consigo enxergar o final... e por um momento eu fico assustada, prometi a mim mesma que leria todos eles, mas tenho medo de não conseguir.  As prateleiras têm escadas fixas com rodinhas, eu empurro a escada para lá e para cá, subo e desço, não sei o que quero. A moça que fica lá já me conhece pelo nome: Fernanda, não pode correr aqui.

Não estou correndo, estou subindo e descendo. Tem Monteiro Lobato – a coleção completa – falei com a moça que eu queria ler na ordem: Reinações de Narizinho, Caçadas de Pedrinho, Emília no país da gramática... agora pego Aritmética da Emília.  Corro para a série Vaga-lume.

- Moça, qual é a ordem mesmo?
- Não tem ordem, você pode ler qualquer um.
- Mas eu quero ler na ordem! Qual vem primeiro?
- ....
- Tem sim, O mistério dos cinco estrelas vem antes de O garoto do rapto de ouro, tem os mesmos meninos no livro!
- Não são todos assim, você  pode escolher, são autores diferentes olha.
Tem muitooos e não tem ordem, escolho A Ilha perdida e Zezinho, o dono da porquinha preta. Ainda acho que a moça está me enganando.
- Vocês deviam guardar na ordem.  Os do XISTO também têm ordem sabia?

Agora vem a parte boa, os melhores livros estão no alto, eu subo a escada e não sei qual levar, não conheço os autores e os livros são enormes. Gosto mais deles, porque demoram mais a acabar e eu só venho aqui de novo no domingo que vem.  Mas não me deixam levar qualquer um, só os de criança. Escolho Parque dos dinossauros, parece legal.  Desço de novo, meu olhar gira pela biblioteca inteira e acho mais um, A droga da obediência, este eu já li, meu nome está na lista várias vezes, mas eu não ligo. 

Já estou indo para o balcão, mas vejo mais 2 livros na mesinha, estes eu ainda não li, pego os dois.
- Fernanda, você só pode levar 2 livros por semana.
- Eu sei, eu vou levar 2, minha irmã vai levar 2, minha mãe vai levar 2.  As carteirinhas estão aqui, olho com cara de desafio.
- Você tem que devolver na semana que vem.
Toda a semana é a mesma coisa, ela não aprende.
- Eu sei.
- Tem 7 livros aqui, você vai ter que tirar um!
- Hummm, não tinha visto, vou escolher um para tirar...
- Tudo bem, mas você pegou Heide e Pollyanna moça. Já leu o Pollyanna? Vem antes.
Olho para a mulher com cara de raiva.
- Tem ordem? Então eu quero o Pollyanna.
- Sim.
- Como você sabe?
- Porque eu sou a BIBLIOTECÁRIA!
Conserto o óculos que está caindo, faço a minha melhor cara de brava.
- Humm, quando eu crescer vou ser bibliotecária, vou guardar todos os livros na ordem, vou atender as pessoas DIREITO e vou escrever para todo mundo sobre você.
- E quem vai ler?
- Um montãooooo de gente, você vai ver!

Um, dois, três, de volta ao presente. =] Estou meio nostálgica, estou tão feliz! Dia 29 de agosto o Viagem Literária completa 2 anos de vida sabiam? Espero que vocês gostem da super promoção que eu preparei com as Editoras parceiras, serão 10 kits e um total de 35 livros e 13 ganhadores. Quem estiver curioso tem todos os Kits AQUI.  Mas na segunda a gente fala melhor sobre isto combinado? O Tobby continua querendo comer o bolo, que está feio porém gostoso rsrs.

O que vocês leram esta semana? Eu terminei Questões do coração, li Glee: o início e Acima de qualquer suspeita e agora comecei O vale dos anjos. Venham comigo na semana do blog. ^^

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Vem cá, gostosa! foi a crônica da Ju desta semana, muito divertida, adorei.
2)     Resenha de Antes que eu vá de Lauren Oliver.
3)     Resenha de Quando ela se foi de Harlan Coben.
4)     Resenha de Glee: o início de Sophia Lowell.
5)     Resenha de Questões do coração Emily Giffin.    

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>> Semana passada eu falei de um site de maquiagem e o pessoal adorou. O Two Dots é outro blog de make que eu adoro. Os tutorias são lindos confiram.

>> O Tudo o que me interessa da Kellen está sempre falando sobre as séries de TV. O Personagem da vez #29 é Richard Castle de uma das minhas séries preferidas.

>> Para quem NÃO é fã de Crepúsculo ou para quem gosta e mesmo assim quer dar uma risada confiram a resenha feita pela Bárbara no In Death.

>> XV Bienal do Rio – Dicas e informações úteis no blog Nat Puga da Natália. Eu já estou na contagem regressiva para a Bienal, adorei.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1) Promoção Um dia de David Nicholls TERMINA HOJE dia 27/08.
2) Promoção O que falta ao tempo de Ángela Becerra TERMINA HOJE dia 27/08.
3) Promoção Destino via FACEBOOK TERMINA HOJE dia 27/08.
4) Promoção Kit The 39 Clues  com os 9 livros da série, vai até dia 03/09.
5) Promoção Pacto secreto de Eliane Quintela vai até dia 03/09.
6) Promoção A descoberta das bruxas de Deborah Harkness vai até dia 10/09.
7) Promoção Branca como o leite, vermelha como o sangue vai até dia 10/09. Livro perfeito!! 2 exemplares, promoção normal e via Facebook.

Amanhã tem resultado das promoções Um dia, O que falta ao tempo e Destino via Facebook. Depois tem promoção nova de Questões do coração. ^^

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Esta semana chegaram para análise dos parceiros:

Acho que o carteiro atrasou esta semana, não tenho muita coisa para mostrar. Considerando a loucura que vai ser a bienal é até melhor que posso tentar diminuir a lista, melhorou  agora com 111 livros não lidos rsrs.

Da Editora Bertrand chegou a prova do livro Asas de Aprilynne Pike. Super lançamento da Editora, curiosa para conhecer o livro porque adoro fadas. SKOOB


A Vozinha está lendo O portal e falou que é “gostoso demais, menina”. Depois que ela terminar conto para vocês mais sobre ele. Quem sabe outro vídeo? Como a autora mandou o livro autografado para a Vozinha ela está toda toda, já mostrou o autógrafo até para o carteiro kkkkk .

É isto, nunca achei tão difícil fazer o meu cachorro não abocanhar um bolo como hoje!! O bolo mais rápido do oeste, confeitado em 5 minutos xD


Beijos e uma ótima semana para vocês! Segunda-feira quero todo mundo aqui para cantar parabéns para o Viagem Literária combinado? =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO