Viaje comigo #17

>>  sábado, 20 de agosto de 2011

Todos os dias quando acordo
Não tenho mais
O tempo que passou
Mas tenho muito tempo
Temos todo o tempo do mundo...

Será que sou só eu que acho que o tempo a cada dia passa mais rápido? Nós temos as mesmas 24 horas diárias: no mínimo 9 delas no serviço, bem mais que eu gostaria no trânsito, pouco tempo para dormir e sobra menos tempo para tudo o mais. O fim de semana passa voando, a segunda-feira chega arrastando a nossa preguiça com ela e me pego sonhando com a sexta, passa-se o carnaval e quando a gente assusta já está pensando nos presentes de natal.

Não sei se estou ficando velha, dizem que para as crianças o tempo demora a passar, mas já me peguei sonhando com o vira-tempo da Hermione, com os poderes de passear pelo tempo de Henry de A mulher do viajante no tempo ou então em viver algum tempo no passado como fez a Claire de A viajante do tempo – tudo bem que se tiver um James como brinde nem vou querer mais voltar. =]

Espero que não exista um santo responsável pelo tempo, porque o coitado deve estar no divã da terapeuta. Quem já desejou voltar no tempo e corrigir uma grande besteira, quem nunca pensou que poderia ter feito aquilo bem diferente, ou então, quem de vocês não chegou na segunda desejando ardentemente que a sexta chegasse voando? E os melhores momentos... tem aquele dia perfeito que você gostaria de voltar e revivê-lo por mais um dia inteiro.

Todos os dias
Antes de dormir
Lembro e esqueço
Como foi o dia
Sempre em frente
Não temos tempo a perder...

O problema é que se você deseja muito o passado, ou ainda, se sonha demais com o futuro, você quase se esquece do presente. Aos 17 você não vê a hora de entrar para faculdade – independência, farra, namoros -, os 22 está saindo da faculdade e cheio de planos para o futuro – carreira, dinheiro, sucesso. Ah tudo que a gente quer ser “quando crescer”. Chega-se os 30 e você fica pensando que já era para ter feito tanta coisa...

Então me abraça forte
E diz mais uma vez
Que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo...

O que na verdade eu quero dizer é que preciso de uma dose dupla de presente.  Pense menos no que já foi e no que você não pode mudar, pense menos no que ainda vem e que você realmente não vai conseguir prever e mergulhe nos bons e maus momentos do presente. Acredite, ele passa muito rápido e você vai sentir saudade do HOJE um dia, do que você está fazendo neste exato momento, por mais simples que possa parecer.

"Nunca penso no futuro, ele chega rápido demais." ( Albert Einstein )

E ai o que vocês leram esta semana? Não, eu não estava ouvindo muito Legião Urbana, na verdade foi depois da leitura de Antes que eu vá – resenha na próxima semana – que fiquei pensando sobre muita coisa, tantas que eu nem consegui colocar tudo aqui para vocês.  Eu também terminei Estrela da noite e li Quando ela se foi. Agora comecei Questões do coração. ^^

Se perdeu o post da semana passada confira AQUI e Viaje comigo na semana do blog.

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

1)      Trinta? Oi? foi a crônica da Ju muito divertida  desta semana.
2)     Resenha de Visão do além de Charlaine Harris.
3)     Resenha de Filha da tempestade de Richelle Mead.
4)     Entrevista com Eliane Quintella autora nacional de agosto.
5)     Resenha de Estrela da noite de Alyson Noël.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei esta semana em outros sites e blogs literários:

>> Guia: Bienal do livro – Rio 2011! no blog Li um livro do Diego. Eu estou indo para o RJ dia 02 de setembro, mas não tive tempo de organizar nada ainda e o post está ótimo para montar uma programação.

>> Como ter um blog de destaque? no blog Um pouco de mim da Eliane Gaspareto. Texto muito bom, com dicas muito legais para quem quer começar um blog, ou para quem já tem um e quer algumas dicas.

>> Pretty Little Liars: Ária no blog Miss Chevous. Se você gosta de maquiagem e quer aprender a fazer sombras mais elaboradas este é o blog mais legal para isto. Adoro os tutorias, ela faz makes idênticas a alguns personagens que viu e ensina tudo.

>> A arte de se apaixonar 298374516 vezes no blog Universo Literário, blog da Sanzinha e texto da Luciana Mara. Gente que texto fofo e perfeito, muito engraçado, eu passo por esta situação todos os dias... momento #pirigueteliteraria confiram. =]

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:

1) Promoção Kit Flavia de Luce: Flavia de Luce e o mistério da torta + Flavia de Luce e o Teatro das marionetes TERMINA HOJE dia 20/08.
2) Promoção Um dia de David Nicholls vai até dia 27/08.
3) Promoção O que falta ao tempo de Ángela Becerra vai até dia 27/08.
4) Promoção Kit The 39 Clues  com os 9 livros da série, vai até dia 03/09.
5) Promoção Pacto secreto de Eliane Quintela vai até dia 03/09.
6) Promoção A descoberta das bruxas de Deborah Harkness vai até dia 10/09.
7) Promoção Destino via FACEBOOK vai até dia 27/08.
8) Promoção Branca como o leite, vermelha como o sangue vai até dia 10/09. Livro perfeito!! 2 exemplares, promoção normal e via Facebook.


Amanhã tem resultado da promoção Kit Flavia de Luce!!

>>> VÍDEO DA SEMANA <<<
           
Ah que orgulho deste vídeo, atendendo aos pedidos fiz um bate-papo sobre livros com a Vozinha. Era para ser sobre livros, mas virou um passeio a cavalo, um acidente de bicicleta e muito mais, só assistindo para entender ^^


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


Esta semana chegaram para análise dos parceiros:


Da autora Eddie Van Feu chegou O portal. A autora estará presente ainda este ano como autora do mês e vocês vão conhecer este livro além do Lua das fadas. A capa é linda ao vivo e veio com um marcador de borboleta fofo e com dedicatória para mim e para a Vozinha, obrigada Eddie ela amou. =] Sinopse via SKOOB


Da Editora Record chegaram Acima de qualquer suspeita e O inocente de Scott Turow, o autor estará presente na bienal e estou muito curiosa para ler o livro. Sinopses via SKOOB e aqui SKOOB.

Da Editora Record – Best Seller chegou A cama na varanda para a Ju lá em Ji Paraná rs. Em breve tem mais resenhas da Ju aqui no blog.

Da This Gomes do blog Canto e conto chegaram vários marcadores e uma edição do Profeta diário! Amei, obrigada =]

A Vozinha está lendo Jogos vorazes e na foto esta com a Lola, a cachorra dela. Vozinha está tão rebelde, só escolhe os livros que eu falo que ela não vai gostar. Quero só ver quando criancinhas começarem a morrer rs. 



Espero que vocês gostem tanto de ler esta coluna quanto eu gosto de escrever, beijos procês e até semana que vem. ^^

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO