target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

Viaje comigo #24

>>  sábado, 22 de outubro de 2011


Minha vida está uma loucura ultimamente, mas uma loucura boa. Com o fim da greve do correio chegaram tantos livros que corro o risco do Tobby sair correndo na hora das fotos, e claro que eu ainda não dei conta de quase nada que trouxe na pilha enorme da bienal e minha lista de livros não lidos está batendo picos astronômicos. E o pior é que tem hora que eu me forço a não ler... sério.

Quanto mais rápido eu leio, mais livros eu preciso resenhar, olho para o lado e vejo três deles esperando e não gosto de acumular senão esqueço vários detalhes. E não tenho tempo de escrever no ritmo que leio porque tenho que responder os comentários – o que eu não fiz na última semana, visitar os outros blogs... trabalhar...dormir...sair...oh céus!! Preciso de um vira-tempo urgente, só a Hermione poderá me ajudar neste momento.

Por falar nisso bem que me aliviaria ser filha de Atena, semideusa como Annabeth. São tantas coisas que a minha memória entra em curto, queria poder abraçar o conhecimento. Ou então poderia simplesmente esquecer, deve ser bom viver em um mundo borbulhante como a Tally, sem ter que se preocupar com nada.

E se for para falar de amor eu posso sonhar em ser a Eve, a do Roarke. Ou então a Sookie ne? Que tem qualidade e variedade rsrs. Mas, se for mesmo para falar de amor eu ficaria com a Lennie e seu perfeito Joe Fontaine, minha atual paixão literária. Sem ser muito exigente até o Jesse já me servia, aquele fantasma espanhol. aiaiai #pirigueteliteraria

Porém, se for para falar de personagens, eu preferia estar no time dos que tem atitude, daqueles que sonham em mudar o mundo. Como as encantadoras meninas de Brilhos ou de algum jeito mais feroz como Katniss.

Na verdade o mundo real com todos seus problemas, fica tão melhor quando temos todos os livros para nos fazerem viajar; moro em muitos mundos, vivo tantas aventuras que pouco me estressa o caos a minha volta. Este mundo é só meu, e gosto muito de viver nele.


No mundo real existe tanta maldade, desigualdade e tristeza. Para piorar estamos entorpecidos com tudo isso, ninguém se assusta com mais nada. Digo isso porque esta semana algum FDP deu veneno para a Puff (a gata branca da Vozinha lembram?) e ela ficou arrasada, ficou todo mundo muito triste aqui. Acharam ela morta depois da Mila colocar cartaz na rua procurando. Me assusta muito a maldade humana, a capacidade de se fazer mal a um bichinho tão inofensivo. A Vozinha ficou menos triste com o(a) novo(a) membro da casa que ela encontrou outro dia na rua e que aparece nas fotos de hoje. Ainda não conseguimos saber ao certo se ela vai se chamar Molly ou se ele vai se chamar Fred rs, de qualquer forma temos mais um Weasley na família. =]

Semana passada não rolou o Viaje comigo por causa da Gincana – o resultado sai amanhã pessoal – e então tem o dobro de coisas para mostrar e para contar. As leituras destas duas semanas foram: Antes de morrer, O portal, O céu está em todo lugar, Filhos do Éden, Círculo Secreto, Fazendo meu filme e Brilhos. E vocês o que leram?

Viaje comigo na semana do blog!

 >>> EVENTOS EM BH <<<

 

Na sexta-feira passada fomos ao Evento de lançamento de Filhos do Éden do Eduardo Spohr no BH Shopping, claro que eu não podia perder. Foi super legal, estava lotado, rolou um bate-papo com perguntas no início e depois uma fila quilométrica de autógrafo. Como eu e Laila já estamos escoladas depois da Bienal, sentamos no sofá e fomos lá depois que o último da fila pegou autógrafo rs. A Cíntia também passou por lá e adorou o lado nerd do autor hehe.


E hoje tem Evento de lançamento de Círculo Secreto as 15:00hrs na Saraiva do Diamond Mall. Eu, Laila e Luciara esperamos a galera de BH por lá combinado? Semana que vem coloco as fotos para vocês.

Na quarta-feira dia 26 tem o Primeiro encontro do clube das chocólatras, vamos discutir sobre as leituras de outubro, comer chocolate e enroliçar. Quem quiser participar o encontro será no Benzadeus as 18:00 horas. Estou super empolgada para encontrar a galera, conversar sobre livros e espero que o clube seja um sucesso. Acompanhe pelo Facebook.

 >>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Na base do CTRL+C + CTRL+V é a crônica da semana da Ju.
  2. Resenha de O portal da Eddie Van Feu, autora do mês no blog.
  3. Resenha de Wereworld: a origem do lobo de Curtis Jobling.
  4. Viajando no mundo das capas #1 nova coluna feita pelo Yago. \o/
  5.  Resenha de Círculo Secreto de L. J. Smith.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1.  Promoção Vampiros para sempre de Charlaine Harris TERMINA HOJE dia 22/10.
  2. Promoção Uma vida sem limites via Facebook TERMINA HOJE dia 22/10.
  3.  Promoção Não sou este tipo de garota via Facebook até dia 29/10.
  4.  Promoção Lua das fadas vai até dia 29/10.
Amanhã tem resultado da Gincana Dia das crianças e das promoções Vampiros para sempre e Uma vida sem limites. Depois tem promoções novas de Wereworld: a origem do lobo, super kit A mão esquerda de Deus + As últimas quatro coisas, e O Atlas Esmeralda.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

O que eu li e mais gostei em outros sites e blogs literários, não foi exatamente na semana porque estou super atrasada nas visitas:

>>> Fim (até que se comece outro...) uma crônica muito divertida de um blog que acho muito legal o TPM = Toque para mulheres do Edson Rossato.

>>> Resenha linda de Julieta de Anne Fortier – um romance que eu amei – no blog Free to be me da Cintia.

>>> Resenha de Livro de Joaquim da Laura Malin no blog Literalmente Falando da Íris. Eu conheci a autora na bienal e em breve também lerei o livro.

>>>A favor da bigamia é o Top Top do mês no TOC Livros da Luciana Mara. Super engraçado como sempre, adoro.

>>> CONFESSO EU COMPREI... <<<


... mas foi tudoooo culpa da Hérida! Tudo começou quando a Editora Arqueiro lançou 4 de julho e me enviou para resenha, eu não ia pedir o livro porque sei que é o quarto livro da série. Mas agora que ele já estava aqui e como eu adoro policiais resolvi que precisava dos três livros anteriores que por sinal, são da Editora Rocco. Pensei em comprar 1 por ano, até que a Hérida me conta que eles estavam super em conta na Livraria da Travessa e lá vou eu feliz e sorridente. Resultado, no carrinho: 1° A morrer (SKOOB), 2ª Chance (SKOOB) e 3° Grau (SKOOB) do James Patterson. Pena que a coleção vai ficar diferente já que o 4 de julho é bem maior aff.


>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Novo Conceito chegou o lançamento Qual seu número? de Karyn Bosnak (SKOOB). Mais uma vez um kit muito legal, este acompanhado de marcadores e 1 balde de pipoca.

Da Editora Suma das Letras chegaram: Tudo aquilo que nunca foi dito de Marck Ley (SKOOB), As últimas quatro coisas de Paul Hoffman (SKOOB) – até que enfim, estava super ansiosa e atrasou com a greve-, Marina de Carlos Ruiz Zafon (SKOOB) autor que eu amo de paixão e  O atlas esmeralda de John Stephens (SKOOB).

Da Editora Intrínseca chegou Ecos da morte de Kimberly Derting (SKOOB), outro evento que iremos organizar aqui em BH. =]

Da Editora Record chegaram Uma noite no Chateau Marmont de Lauren Weisberger (SKOOB) da mesma autora de O diabo veste Prada e Dança da morte de Douglas Preston e Lincoln Child (SKOOB).

Da Editora Galera Record chegaram L. A. Candy da Lauren Conrad (SKOOB) e Cidade de Vidro da Cassandra Clare (SKOOB) – capa linda de morrer, série que eu amo. \o/

Da Editora Verus chegaram  Diário de um garota nada popular: histórias de uma vida nem um pouco fabulosa (SKOOB) e Diário de uma garota nada popular: histórias de uma baladeira nem um pouco glamourosa  (SKOOB) de Rachel Renée Russel.

Da Editora Bertrand chegou Asas de Aprilynne Pike (resenha), eu tinha recebido o manuscrito para resenhar e agora chegou o oficial.

Ganhei também do amigo e autor Bernardo Santos os ANAIS da IV Jornada Guimarães Rosa uma coletânea que engloba as poesias escolhidas nas categorias estudante de ensino médio, universitários e escritores.

Ufa, muita coisa O.O


A Vozinha não sabe nem o que lê primeiro, já leu O atlas esmeralda, pegou hoje o 1° a morrer que ainda está no comecinho.

É isso galera, obrigada pela presença de todos por aqui e até a próxima Viagem Literária semana. =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO