O poder dos seis - Pittacus Lore

>>  quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

LORE, Pittacus. O poder dos seis. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 320p. (Os legados de Lorien, v.2). Título original: The Power of six.

“A última frase de Seis para no ar. Restam apenas seis de nós. Seis contra um número desconhecido deles. E nenhuma forma de sabermos como podemos nos encontrar. Somos a única esperança. A força dos números. O poder dos seis. Pensar nisso faz meu coração bater duas vezes mais depressa que o normal.” p.39

O pior dos livros do Pittacus Lore - pseudônimo de Jobie Hughes e James Frey - é esperar pelas continuações, eu estava curiosíssima depois que li Eu sou o número quatro e não via a hora de conhecer mais da historia. O livro chegou e eu li em um dia, a história é viciante. Saiba um pouco do que espera por vocês no segundo volume da série Os legados de Lorien com O poder dos seis.

Em Eu sou o número quatro (clique no link se não leu o livro) nós conhecemos John Smith, um dos nove gardes que foram enviados a Terra junto com seus cêpans quando seu planeta Lorian foi aparentemente destruído. Com eles está toda a esperança do planeta, para protegê-los contra seu maior inimigo, os mogadorianos, foi lançado um feitiço. Eles só podem ser mortos na ordem, cada um deles tem um número. Eles devem se esconder, até que seus legados (dons) se desenvolvam e se separam ao redor do mundo. Os três primeiros já estão mortos, John é Quatro e enfrentará inúmeros desafios para continuar vivo.

A partir daqui pode conter spoilers para quem não leu Eu sou o número Quatro.

Depois de tudo que aconteceu na sua escola em Pasadena, John não teve alternativa a não ser fugir da cidade e abandonar Sarah, seu grande amor. Henri sempre dizia que os loreanos só se apaixonavam uma vez, para toda a vida. Junto com ele estão Seis, Sam e Bernie Kosar.  Seis já desenvolveu outros legados e é muito mais poderosa, Sam ainda acredita que seu pai foi abduzido e ficar ao lado de John pode ajudar em sua busca.

Ele agora é um fugitivo da polícia, considerado um terrorista, sua foto está entre os mais procurados e tem uma alta recompensa por qualquer pista sobre sua localização. Eles precisam achar a arca de Seis, que provavelmente está em poder dos mogadorianos e encontrar os outros cinco gardens. Eles não sabem onde eles estão, só sabem que precisam desenvolver seus legados e juntar o grupo.

Enquanto isto na Itália conhecemos Sete. Marina e sua cepân passaram por grandes dificuldades quando chegaram a Terra, passaram fome e frio, até que foram acolhidas em um convento. Lá vivem até hoje. Sua cepân acabou por se tornar uma devota, esqueceu sua missão e vive para rezar. Marina encontra-se perdida, já desenvolveu dois legados, mas não treinou, não sabe como lutar ou como se defender.

Ela sente que a hora está chegando, que precisa se preparar e se juntar aos outros seis. Porém está perdida naquele fim de mundo, sem ajuda de ninguém e desconfia que os mogadorianos sabem muito bem da sua localização. Ela tem sonhos, sonha com uma linda garota, que tem grandes poderes.

Eles precisam se unir, precisam se encontrar, porém o inimigo está cada vez mais próximo. Eles precisam lutar e têm que vencer. Onde estão os outros?

Mais uma vez o livro é pura adrenalina, lutas alucinantes, corrida contra o tempo e muito suspense. A narrativa se alterna entre o Quatro e a Sete, adorei conhecer mais sobre outro personagem que será importante na história. Marina passa por grandes apuros, sabemos que ela não pode morrer – eles só podem matá-los na ordem - , mas nade impede que eles a capturem e que a mantenham presa até matar os números anteriores.

Seis é a grande personagem deste livro, madura, poderosa e com seus objetivos bem claros durante toda a trama. Quatro é um boboca, começa a se envolver com Seis, mas reluta em deixar Sarah de lado, e mais uma vez pode colocar a cabeça de alguém a prêmio com sua imaturidade.  Sam é um fofo, adoro o personagem e sempre temo por ele, já que é o único humano no meio da guerra toda.

Os legados são o máximo, sempre fico curiosa para descobrir os poderes dos personagens, é uma coisa meio “Heroes”, muito legal. Já sabemos que Quatro solta fogo com as mãos e de seus sonhos premonitórios. Seis pode ficar invisível e tem muito mais por ai, Sete tem um dom muitooo útil rs.

Para mim os livros podiam ser maiores, termina cheio de mistérios e eu fico louca pela continuação. Como o terceiro está previsto para 2012 nos EUA, ainda vamos esperar um pouco. Tirando algumas coisas muito forçadas, no melhor estilo Mcgyver ou 24 horas, eu adoro a série.

Recomendo para quem gosta de muita ação, aventura e literatura fantástica! Leiam!!

Série os Legados de Lorien
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis (The Power of Six )
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).
Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)


- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)
- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO