A vingança dos sete - Pittacus Lore

>>  terça-feira, 22 de setembro de 2015

LORE, Pittacus. A vingança dos sete. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2014. 288p. (Os legados de Lorien, v.5). Título original: The revenge of five.

“Aquela sensação de vazio abaixo de mim, de pender bem na borda, é como me sinto agora.
Mas depois imagino as mãos de Sarah me puxando de volta. Imagino como será quando nos reencontrarmos, como será quando Setrákus Ra for derrotado e os mogadorianos forem expulsos para o frio espaço sideral. Imagino o futuro e abro um sorriso sombrio. Só existe uma forma de fazer isso acontecer.
É hora de lutar.” p.39

Eu adoro essa série, sou fã incondicional! Vejo comentários negativos e penso “Humft, não sabem de nada” rs. Adoro a aventura, os finais eletrizantes estilo HP, os aliens fofos, os romances que vão se formando. E aquilo do autor matar a torto a direito me fisga mais ainda, sempre me surpreendo. Enfim, minha opinião sobre A vingança do sete do Pittacus Lore é bem tendenciosa. J

Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série, caso você não conheça confira a resenha dos outros livros AQUI.

Em A queda dos cinco todos os planos da Garde desmoronaram, tudo deu errado. Eles sofreram uma perda irreparável, foram traídos por um dos seus, e por isso, outro deles está morto. Ella foi sequestrada por Setrakus Ra, os outros foram separados. O caos e o prenúncio da derrota toma conta de todos.

No meio de tudo isso o número Quatro, John, acorda do coma, vê somente destruição a sua volta e parte para a ação. Na fuga ele faz um aliado importante e improvável, Adam. Um mogadoriano que discorda das ações de seu povo, renega as atitudes covardes de sua raça e oferece ajuda. Ele conhece instalações, tecnologias, sabe como os mogadorianos agem e a melhor forma de atingi-los. Adam tem um plano, invadir uma instalação em Washington, tomar o poder e acessar todas as informações. Sarah tem outra missão, ficar longe do perigo iminente e ajudar a divulgar informações sobre a possível invasão extraterrestre aos humanos.

Bem longe, no meio do pântano, outros tentam se esconder e reencontrar os amigos. Seis, Nove e Marina seguem destruídos pelas perdas recentes, sem ideia do que fazer a seguir. Querem se vingar da traição, dos mogadorianos, de qualquer um se ponha no caminho. Destruída pela perda de Oito, Marina desenvolve um novo legado e está pronta para atacar.

A invasão está próxima. Setrakus Ra pretende chegar ao planeta e se mostrar aos humanos com uma promessa de amizade. Suas naves e guerreiros estão prontas. Ella assiste a tudo de bem perto, por algum motivo o inimigo a quer viva. Ela não sabe o que a espera. Começa a batalha pela sobrevivência da terra.

~~~~~~

Adorei! Pura adrenalina, muita confusão e algumas tiradas divertidas, como sempre. Menos sofrido que o anterior, uma hora eles tinham que começar a reagir. Falando nisso, o título em inglês The revenge of Seven seria mais para “A vingança de Sete", a Marina. Não sei quem está certo, o título em português fez mais sentido, porque Marina está muito apagada no livro, não faz porcaria nenhuma a não ser usar descontroladamente seu novo legado.

Sam se destacou, como sempre, faz mais que muito garde rs. John está bem nesse livro, teve bem menos melação dele com Sarah. Nove como sempre garantindo os momentos mais engraçados e sem noção, sempre me faz rir. Seis é outra que eu adoro, a personagem é forte e confiante. Adam foi uma incógnita, passei o livro desconfiando da sinceridade dele. Morri de dó de Ella, coitada, comeu o pão que o diabo amassou.

Enquanto esse foi menos trágico para os gardes, já para a Terra, não dá para dizer o mesmo. Tudo está desmoronando, não sei como vão resolver tudo isso, já estou roendo as unhas. E tem gente que fala que a série é grande sem necessidade, não acho, acho que cada livro tem o seu propósito, espero que um dia eu consiga reler todos em sequencia (provavelmente quando eu estiver velhinha e não tiver mais blog hehe).

Indico para os fãs de aventuras juvenis, repleto de ação e muita confusão, os livros são pura adrenalina. Agora só espero que não demorem séculos para lançar o próximo, estou muito curiosa. Leiam!

Série os Legados de Lorien do Pittacus Lore
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis (The Power of Six )
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).
Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)


- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)
- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5): 4,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO