target="_blank">Some alt text
Promoções
target="_blank">Some alt text
Viaje com as séries
target="_blank">some alt text
Viaje comigo
target="_blank">some alt text
Ofertas Submarino
target="_blank">Some alt text
Os melhores do ano
target="_blank">Some alt text
Viajando no mundo das cores

A ascensão dos nove - Pittacus Lore

>>  terça-feira, 11 de dezembro de 2012

LORE, Pittacus. A ascensão dos nove. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2012. 288p. (Os legados de Lorien, v.3). Título original: The rise of nine.

“- Estou arriscando a vida para ajudar Lorien – Nove diz, me encarando de um jeito que me faz ouvi-lo. – Morrerei por Lorien e por qualquer loreano. E, se eu morrer, e isso é bem pouco provável, que seja esmagando duas cabeças de mogadorianos com as mãos e uma terceira embaixo dos pés. Ainda não estou a fim de sentir seu símbolo queimando na perna, então cresça, deixe de ser tão ingênuo e pense em algo que não seja você mesmo.” p.29

Eu sofro demais com esta série! Esperar entre um livro e outro é um suplício, porque tem sempre muita ação e acontece tanta coisa que fico roendo as unhas pelo próximo. E neste não é diferente, eu estava ansiosa pelo livro e não me decepcionei, as aventuras dos destemidos gardes contra os mogadorianos são viciantes. Conheça o terceiro livro da série em A ascensão dos nove do Pittacus Lore.

Contém spoilers para quem não leu os dois primeiros livros da série.

Em Eu sou o número quatro (clique no link se não leu o livro) nós conhecemos John Smith, um dos nove gardes que foram enviados a Terra junto com seus cêpans quando seu planeta Lorian foi aparentemente destruído. Cada um deles tem um número e eles só podem ser mortos na ordem, os números 1, 2 e 3 foram assassinados e John pode ser o próximo. Em sua luta pela sobrevivência ele se apaixona perdidamente por Sarah, uma humana e acaba sendo salvo por Seis, uma garde bem mais forte, e juntos eles fogem. Ao lado deles está Sam, humano e melhor amigo de John. Em O poder dos seis acompanhamos a fuga John, Seis e Sam. E por outro lado ficamos conhecendo Marina, a número Sete que vive na Itália. Enquanto Quatro solta fogo pelas mãos e Seis pode ficar invisível, Sete é capaz de curar, um dom importante para todos. Quatro e Seis querem localizar os outros gardes, eles precisam se unir e lutar. Separados eles são fracos, separados acabariam todos mortos.

Quatro e Nove fugiram juntos da fortaleza controlada pelos Mogadorianos, e infelizmente, Sam ficou para trás. John não sabe se seu melhor amigo está vivo, e mesmo assim precisa voltar e tentar salvá-lo. Eles contam com a ajuda de Bernie Kozar, que sempre protegeu John. Nove não quer saber de voltar à aquele lugar, ou de Sam e Sarah, para ele, são apenas humanos e não interessam na guerra que está por vir. Nove quer que Quatro deixe de ser egoísta e foque em encontrar os outros.

Seis foi até a Espanha em busca de Sete, e junto com ela encontrou mais uma aliada, a número Dez. Ella é bem mais jovem, e chegou à Terra vindo em outra nave, ninguém sabe de sua existência. Agora juntas elas precisam encontrar os outros, e também reencontrar Quatro.

E eles também continuam atrás deles. Eles sabem que o encanto foi quebrado, que eles podem ser mortos. Eles sabem que sozinhos eles estão vulneráveis. Os mogadorianos vão atacar. Eles precisam de tempo para se fortalecer, para desenvolver todos os legados. Eles não tem tempo. Mas estão dispostos a sacrificar qualquer coisa. Por Lorien.

~~~~~~

Esta série é muito legal, e em minha opinião os livros vão melhorando. Pena que este foi tão fininho e acabou tudo tão rápido. Pena maior ainda que eles cagaram estragaram a adaptação cinematográfica, porque eu gostaria muito de ver todos os livros em vídeo. O autor não enche linguiça e vai direto ao ponto, eu até sinto falta de mais desenvolvimento, o livro acaba rápido e fico com aquele gostinho de quero mais.

O interessante neste volume é que se alternam narradores: Seis, Quatro e Sete. Eu gosto muito de Marina e Seis é sempre uma personagem pronta para a ação e que transpira adrenalina. Quatro como sempre está choramingando por Sarah, por Sam, e continua sendo o mais imaturo dos Gardes – e a parte mais chata do livro. Nem Marina, que cresceu em um orfanato sem nem saber que não era humana é tão boba.

Nove é pura animação e não vê a hora de esmagar os inimigos. O jeito valentão e suas piadas bobas as vezes irritam, mas ele é bom em colocar John em seu devido lugar e gosto da dupla que eles formaram. Ficamos sabendo um pouco também sobre a vida de Nove, que foi criado e preparado por seu cêpan de forma bem diferente.

De novidade teremos um personagem novo e Ella desenvolve outro dom muito interessante, que será importante para o grupo. Neste livro acontece muita coisa, e muito rápido, mas não posso contar spoilers, então, leiam logo. =]

Inicialmente se dizia que Os legados de Lorien seria uma trilogia, agora já se falam em seis livros e vários contos. Eu não li ainda nenhum dos dois contos publicados em e-book, só porque morro de preguiça de ler no computador, mas não me importo com o tamanho da série se eu gosto da historia. Neste fica claro a continuação, mas o título do quarto livro ainda não foi nem divulgado nos EUA.

Se você gosta de fantasia e de uma historia cheia de aventura adolescente esta série é uma delícia. Eu adoro e indico, leiam. ^^

Série os Legados de Lorien
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis (The Power of Six )
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).

Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)


- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)
- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

Posts Recentes

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO