Eu sou o número quatro - Pittacus Lore

>>  terça-feira, 29 de março de 2011

LORE, Pittacus. Eu sou o número quatro. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2011. 352p. (Os legados de Lorien, v.1). Título original: I am number four.

“No início éramos um grupo de nove.
Três se foram, morreram.
Agora restam seis.
Eles estão nos caçando e não vão parar enquanto não matarem todos.
Eu sou o Número Quatro.
Sei que sou o próximo.”

Você acredita em Aliens? Ou será que você é orgulhoso o suficiente para pensar que todo o universo foi feito só para você? Ah pobres dos mortais que pensam assim, eles serão os primeiros a cair durante uma invasão. Mas fiquem calmos humanos, antes da Terra existiu outro planeta... Lorien. E foi lá que tudo aconteceu, mas foi para a Terra que vieram os 9 restantes, a esperança, o legado. Hoje no Viagem Literária Eu sou o número quatro de Pittacus Lore.

Os eventos neste livro são reais.
Nomes e lugares foram modificados para proteger os seis Loreanos,
que continuam escondidos.
Considerem isso como um primeiro aviso.
Outras civilizações existem.
E algumas querem destruir vocês.

Lorien era um planeta desenvolvido, onde seus habitantes com o tempo aprenderam a preservar seus recursos naturais para evitar a destruição. Porém seus anciões pacíficos não perceberam que deveriam se proteger, pois outros planetas não tiveram tanto cuidado. Os mogadorianos destruíram seu planeta e esgotaram seus recursos naturais e para sobreviverem eles invadem Lorien e tomam o planeta.

Como último recurso os anciões de Loren enviam 9 crianças a Terra acompanhados de seus Cêpans, estas crianças são poderosas e juntas quando desenvolverem seus Legados podem lutar contra os mogadorianos. Como uma última forma de proteção um feitiço, aquelas crianças são marcadas em ordem numérica e só podem ser mortas nesta ordem.

Aqui na Terra eles se separam e seus Cêpans os criam como humanos, escondidos em países diferentes, esperando que eles desenvolvessem seus poderes e se fortalecessem.  Mas os mogadorianos estão em seu encalço, eles precisam matá-los antes que eles possam lutar e estão chegando cada vez mais perto.

Dos nove Loreanos que escaparam o número um foi morto na Malásia, o número dois foi assassinado na Inglattera e o número três foi perseguido e morto no Quênia. Antes de ir atrás dos outros, eles irão atrás de John e ele precisa fugir, ele é o número quatro!

John e seu Cépan Henri precisam fugir mais uma vez, eles nunca ficam muito tempo em um lugar nem se aproximam demais. Desta vez a cidade escolhida é a pequena Paradise em Ohio e munidos de seus documentos falsos se instalam na cidade, mas desta vez tudo será diferente.

Cansado de viver isolado e sem amigos, em vez de se afastar como sempre fez John arruma briga com o valentão da nova escola e tudo porque tinha olhado para a garota errada.  Sarah era linda, loira e inteligente, mas era também a ex-namorada de Mark James o astro do time de futebol.

E é assim que John arruma encrenca no seu primeiro dia de aula, mas desta vez ele não queria se esconder. Ele queria fazer amizade com Sam – o nerd aficionado por extraterrestres – e com Sarah e não tinha medo de enfrentar um time inteiro de futebol; afinal eles não sabiam de sua super força e velocidade.

Logo em seguida John desenvolve seu primeiro Legado, seus poderes estão se fortalecendo e ele precisa aprender a controlá-los e mais do que nunca a não chamar atenção. Os mogadorianos estão sempre à espreita e se eles chegarem próximos demais eles terão que fugir novamente e isso significa ficar longe de Sarah.  Desta vez vai ser diferente, desta vez ele quer lutar.

Eu sou o número quatro foi uma agradável surpresa! Peguei o livro sem muita pretensão e devorei a leitura até a última página. O livro é cheio de ação, suspense e muitas reviravoltas. Tem muitas cenas divertidas e me fez chorar no final, gostei dos personagens e torci muito por eles.

O livro tem mais ação e romance, acredito que vai agradar muito o público masculino, até pela narração do livro ser em primeira pessoa por John. Como a trama tem muitos personagens e muita coisa acontecendo eu preferia que a narração fosse em terceira pessoa e alternasse os personagens, tiveram algumas coisas que ficaram mal explicadas, como o que acontece com Mark em certo momento (não da para explicar rs).

O romance já não me convenceu muito, eles acabavam de se conhecer e já estavam naquele amor eterno e é tudo muito corrido. O romance não tem tanto destaque na história, o que eu gostei, mas achei que o personagem deveria ter se preocupado mais com a sobrevivência de seu planeta e menos com sua paquera com Sarah.

Eu gostei muito de Sam, o amigo de John nerd e que tem ficção por extraterrestres e de Henri e de Bernie Kosar o cachorro mais fofo do mundo ^^.  Queria na verdade que o livro tivesse mais umas 100 páginas, ai eu poderia saber mais sobre eles.

Eu sou o número quatro de Jobie Hughes e James Frey escrito com o pseudônimo de Pittacus Lore é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien e o segundo livro está previsto para agosto de 2011 nos EUA. A história não termina sem final, mas claro que deixa aquele gostinho de quero mais. Estou doida para conhecer os outros poderes de John, não falei mais sobre isso para deixar a surpresa para o leitor.

O filme baseado no livro será lançado em 15 de abril aqui no Brasil, eu estou doida para assistir! O filme tem direção de D.J. Caruso e conta com Alex Pettyfer (John), Timothy Olyphant (Henri), Teresa Palmer e Dianna Agron (Sarah).

Se puderem leiam o livro antes, a surpresa é sempre melhor. Indicado para todos que gostam de uma boa aventura fantástica, o livro é muito bom e eu não vejo a hora de ter o restante da trilogia em mãos. Super recomendo, leiam!

Série os Legados de Lorien
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis  (The Power of Six)
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).
Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)


- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)
- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO