Unidos somos um - Pittacus Lore

>>  segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

LORE, Pittacus. Unidos somos um. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2016. 352p. (Os legados de Lorien, v.7). Título original: United as one.

“Implacável, Cinco ataca a massa estranha ligada ao ombro dela, mutilando-a até que os tentáculos conectados a mim se soltam e viram cinzas. Phiri grita de frustração, embora seu apêndice doentio continue a se regenerar. Toda vez que isso acontece, Cinco parece quase feliz em ter outras chance de dilacera-lo. Eu quase tinha esquecido como ele é sádico.” p. 241

E uma das minhas séries atuais preferidas chega ao final (esperando que Gone faça o mesmo rs)! Os legados de Lorien foi pura adrenalina do começo ao fim. O livro anterior, O destino da número dez, arrancou um pedaço do meu coração no final, e eu estava ansiosa/com medo do que viria a seguir. Será que o autor conseguiu fechar bem a série? Confira o que eu achei de Unidos somos um do Pittacus Lore.

Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série, caso você não conheça confira a resenha dos outros livros AQUI.

John Smith não tem nada mais a perder, esse foi o maior erro de Setrákus Ra. Após a morte de Sarah Hart todos sofreram muito, mas agora eles só têm um foco, vencer a guerra... custe o que custar. John está arrasado, de coração partido não pensa em mais nada, apenas em pôr um fim em tudo. Ele planeja, executa, mata sem dó nem piedade.

Seis está sofrendo por se culpar pela morte de Sarah, mas está focada no que vem a seguir. Sam desenvolveu mais um legado, e pode ser importante na luta final. Nove continua poderoso e inconsequente, ele e Marina precisam aprender a lutar com Cinco novamente. Ninguém confia no grande traidor, mas sua participação será necessária. Ella ainda está tomada pelo poder loriano, precisa aproveitar esse poder que lhe permite prever o futuro e rastrear as ações de Setrákus, agora que o feitiço que ligava suas vidas foi quebrado. Adam é um aliado importante, um mogadoriano do lado deles, ele conhece as naves, pode traduzir conversas e explicar como sua raça pensa e age. Vários humanos estão desenvolvendo poderes, resta saber se eles estarão prontos e dispostos a lutar.

No lado inimigo, eles acreditam que o fim da Terra está próximo. Eles irão dominar e eliminar os países que não se renderem. Com o poder retirado da Terra, Setrákus conseguiu muita energia lórica, e está usando esse poder para criar mogadorianos aprimorados. Alguns deles ganham poderes perigosos, a luta ficará ainda mais difícil.

O confronto final está cada vez mais perto. Os dois lados se preparam. Os humanos estão preparados para ajudar. “Eles começaram a guerra. Nós vamos encerrá-la!”

“Malcom cruza os braços, olhando para Sam.
- Eu também vou. Sua mãe vai me matar se eu deixar você enfrentar  o fim do mundo sem supervisão.” p.259

~~~~~~~~

Final alucinante! Muito amor por essa série, desde o primeiro livro eu fiquei louca para saber como terminaria, e agora já estou com saudade e querendo mais. Durante os sete livros de Os legados de Lórien, alguns livros enrolaram um pouco, vi muita gente reclamando nos blogs sobre isso, mas eu nem me importei muito, no geral gostei de todos. Quando gosto dos personagens e da trama, não ligo se poderia ou não ser mais resumida.

O livro anterior foi o mais sofrido, fiquei com muita dó de John pelo fim triste de Sarah, foi de arrancar lágrimas. Nesse não tem choro nem vela, todo mundo só quer pôr o pau para quebrar. John está implacável, apesar dele arriscar a vida sem pensar o livro todo, foi até bom vê-lo com mais objetividade e sem dó dos inimigos. Muitas vidas foram desperdiçadas no passado, quando pouparam alguém (como aconteceu com a vaca da Phiri Dun-Ra), agora não querem deixar nenhum inimigo vivo. Eles partem para o tudo ou nada: Quatro, Cinco, Seis, Nove e Ella. Adam, Sam, Malcom e muitos outros aliados. Incrivelmente eu fiquei com pena do Cinco, apesar do ódio mortal que tive dele quando ele matou Oito. Achei que o personagem fez de tudo para se redimir, mas os outros não achavam assim. Ele sofreu muito, em parte, merecidamente.

Sétrakus apareceu menos nesse volume, ele aterrorizou tanto nos anteriores que eu esperava até mais dificuldades, mas não estou reclamando. Para mim, se eles matassem todo mundo sem morrer ninguém, estávamos no lucro. Não foi bem assim, mas foi justo. Morri de dó dos Chimaera e sou fã do Bernie Kosar, mas todos eles são muito legais.  

O autor soube fechar muito bem a série! Eu queria até um “depois” um pouco maior do que tive no epílogo, mas só porque sou muito fã. Ele não deixou pontas soltas e fechou tudo muito bem. Apesar do final redondo, até caberia um spin-off se o autor quisesse. NOTA: Foi divulgado que o autor lançará uma trilogia chamada Generation One, que será exatamente isso! Os livros contaram a história dos humanos que receberam legados e de como está o planeta após os eventos ocorridos nessa série. O legal é que apesar de todas as perdas e de todo o drama, a leitura é muito divertida. Têm vários diálogos engraçados, adoro narrativas bem humoradas.

Enfim, para quem prefere a série completa para ler tudo em sequência, agora é a hora. Série emocionante, cheia de aventuras, romance, drama e muita ação. Espero poder reler algum dia, já estou com saudade de todos. Amei esse livro, mas amo mesmo é a série como um todo. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série os Legados de Lorien do Pittacus Lore
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis (The Power of Six )
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).
Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)
- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)

- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5):


Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO