O Destino da Número Dez - Pittacus Lore

>>  segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

LORE, Pittacus. O destino da número dez. Rio de Janeiro: Editora Intrínseca, 2015. 320p. (Os legados de Lorien, v.6). Título original: The fate of ten.

“Cinco voa para baixo, as chamas apagadas. Em vez de se lançar em outro ataque, Cinco pega Nove pelo pulso no ar e o abaixa suavemente até o chão. Em resposta, Nove lhe dá um soco na cara. Porque é claro que sim.” p. 309

O penúltimo livro da saga anuncia: É O COMEÇO DO FIM! Os legados de Lorien é uma série juvenil viciante, devoro os livros e fico roendo as unhas esperando pela continuação. E os livros só têm melhorado, confiram o que achei de O destino da número dez do Pittacus Lore.

Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores da série, caso você não conheça confira a resenha dos outros livros AQUI.

Em A vingança dos sete Ella está sofrendo nas mãos do “avô” Setrakus Ra. Ao seu lado está Cinco, que se bandeou para o lado do inimigo. Os outros estão desesperados, mas impossibilitados de salvá-la. Com a ajuda de Adam, John descobre várias informações sobre os mogadorianos, enquanto espera pelos outros gardes. Eles estão prontos para lutar. Querem vingança. Mas quando a invasão começa, e os inimigos parecem invencíveis, tudo começa a desmoronar.

Os mogadorianos não estão se escondendo mais, deram início a invasão. Um vídeo de John, divulgado por Sarah, mostra seus poderes em ação, em defesa da Terra. Agora que os gardes também foram revelados, ele lidera a batalha em Nova York. Os humanos estão sendo capturados ou dizimados, o caos tomou conta da cidade. Sam luta bravamente ao lado de Quatro, ele desenvolveu um legado! Ainda não sabem como isso aconteceu, mas não têm tempo para pensar. Na mesma cidade, Nove e Cinco travam uma luta mortal. Uma adolescente humana, Daniela, também desenvolveu seu primeiro legado, sem entender nada e assustada, ela encontra John e Sam por acaso. Em outros lugares do mundo naves mogadorianas aterrorizam governantes assustados.

Bem longe dali, Seis, Marina e Adam continuam no Santuário. Eles conseguiram libertar a entidade loriana que vivia ali, sua energia se espalhou pelo planeta. Por isso humanos estão desenvolvendo legados, resta saber se eles irão lutar contra Setrakus Ra na guerra. Para vencer, precisam matar seu maior inimigo. Setrakus fez um feitiço terrível, se ligou a Ella, tudo o que acontece com ele, também acontece com ela. Eles terão coragem de matá-lo? Sabendo que estarão condenando Ella ao mesmo destino? Porém, deixar de lutar, significa a extinção da raça humana.

~~~~~~

Fodástico! Adorei, tão bom quanto o anterior. Eu sempre acho os livros um pouco corridos, acontece muita coisa em poucas páginas, e tem gente que ainda diz que a série é enrolada rs. Eu sou fã e queria mais e mais. Agora só falta um, ansiosa demais pelo final.

Como sempre o final foi devastador, não sei o que esperar do próximo volume.... Mas imagino que John estará revoltado e sedento por vingança. Todos eles evoluíram muito nesse livro, lutaram melhor, foram mais espertos e arriscaram tudo para vencer. Seis foi bem inconsequente e suas atitudes tiveram desdobramentos trágicos. Marina continua a mais apagada do grupo, enquanto Ella é forte, mesmo nas piores situações. A garde mais nova está disposta a dar a vida pelo bem maior. Os personagens humanos também se destacam, como Sam, Sarah e Daniela. Adam não decepciona, e eu tinha  muita desconfiança do mogadoriano que trocou de lado rs. Falando em trocar de lado, Cinco está pagando seus pecados. Para qualquer lado que correr, alguém quer matá-lo.

Gostei da escolha do título nacional, o centro da história é Ella. Muita gente esperava que seria “O destino dos dez”, seguindo a linha dos títulos anteriores. Os títulos originais dão dupla interpretação, mas gostei da escolha da Intrínseca. Tudo gira em torno de Ella, se atacarem Setrakus, ela também será ferida. Se não acabarem com ele, a guerra está perdida. Matar Ella é algo que nenhum deles consegue imaginar... A garde número dez é o cerne do livro e cumpriu bem o seu papel.

Achei muito legal a mudança em torno da luta, agora o mundo todo sabe da invasão e os humanos estão lutando contra os mogadorianos. Outros, querem fazer um acordo e se render. No meio de tudo, os gardes podem lutar a vontade, sem medo de serem vistos. É bem interessante ver as pessoas todas incrédulas com o que está acontecendo.

Esperando ansiosamente pelo final, expectativa nas alturas. Só espero que ele capriche e não deixe tudo no ar... Pittacus, um epílogo por favor! Eu indico de olhos fechados para quem gosta de fantasia juvenil, a série é fantástica e imperdível na estante. Leiam!

Adicione ao seu Skoob!

Série os Legados de Lorien do Pittacus Lore
  1. Eu sou o número quatro ( I am number four)
  2. O poder dos seis (The Power of Six )
  3. A ascensão dos nove (The rise of nine)
  4. A queda dos cinco (The fall of five)
  5. A vingança dos sete (The revenge of seven)
  6. O destino da número dez (The fate of ten)
  7. Unidos somos um (United as one).
Os Arquivos perdidos (Contos interligados)
- Os Legados da Número Seis (The Lost Files: Six's Legacy)
- Os Legados do Número Nove (The Lost Files: Nine's Legacy)
- Os legados dos mortos (The Lost Files: The fallen legacy)
- A busca por Sam (The search for Sam)
- Os últimos dias de Lorien (The last days of Lorien)


- Os esquecidos (The Lost Files: The forgotten ones)
- Os Legados do Número cinco (The Lost Files: Five's Legacy).
- De volta a Paradise (Return to Paradise)
- A traição do número Cinco (Five's Betrayal)
- A fuga (The fugitive)
- A navegadora (The navigator)
- Guarda (The guard)
-  O despertar dos legados (Legacies reborn)
-  A última defesa (Last defense)
- A caçada (Hunt for the garde)

Avaliação (1 a 5): 4,5

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO