O diário da princesa: A princesa à espera - Meg Cabot

>>  quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

CABOT, Meg. A princesa à espera. 3 ed. Rio de Janeiro: Record, 2004. 256p. (O diário da princesa, v.4). Título original: Princess in Waiting.

“Se eu fosse uma princesa”, murmurou ela, “eu poderia distribuir donativos à população. Mas mesmo que eu seja apenas uma princesa de mentira, posso inventar pequenas coisas para fazer para as pessoas.Vou fingir que fazer coisas para as pessoas é distribuir donativos.” 
FRANCES HODGSON BURNETT

A princesa à espera de Meg Cabot é o quarto volume da série O diário da princesa. Para quem ainda não conhece a série, confira as resenhas anteriores AQUI. Neste novo volume Mia é finalmente apresentada à realeza e aos seus súditos em Genovia e nos divertimos muito acompanhando o dia a dia atribulado de uma princesa.

Mia finalmente tem um namorado, o namorado! Aquele com quem sempre sonhou e pensou que nunca olharia para ela, Michael Moscovitz. Mas como a vida de uma princesa não é nada fácil, teve que abandonar seu amado e viajar para Genovia, onde iria ser apresentada formalmente a realeza e fazer seu primeiro discurso ao povo.

Em meio a uma agenda lotada de compromissos emocionantes como conhecer o ministro da economia e assistir a missa na capela real, Mia não consegue parar de pensar em Michael e não vê a hora de voltar para casa. Afinal, ele sempre poderia conhecer uma garota mais bonita e mais interessante com ela tanto tempo longe de casa.

Finalmente de volta ao lar e as atividades normais da escola, ela tem que conciliar sua vida pessoal com suas obrigações de princesa. E sua avó mais uma vez a coloca em apuros empurrando-a para seu primo o príncipe René enquanto tudo o que ela queria era ir ao cinema com seu namorado. E agora? Será que Michael irá terminar com ela? Será que ele está apaixonado? Ele disse que a amava, mas foi quase há um mês e poderia ser apenar um amor de amigo, não é? não é?!

“Jane Eyre jamais teria feito essa pergunta.
Mas por outro lado, talvez ela devesse ter feito. Porque a maneira como que Michael respondeu fez toda a vergonha de ter tido de perguntar valer a pena completa e totalmente. E a maneira que ele respondeu foi estender os braços, tirar a tiara de mim, deixá-la no sofá ao lado dele, pegar as minhas duas mãos na dele, me puxar para ele, e me dar um beijo realmente longo.”

Este livro é o mais legal da série até agora, os comentários de Mia durante a viagem são muito divertidos e o namoro dela com Michael é muito lindo. Claro que ela continua insegura como sempre e não entende porque um cara tão perfeito iria querer namorar logo com ela, uma moça alta, sem seios, com os pés enormes e que não tem nenhum talento especial. E Michael irá provar que suas opiniões são bem diferentes.

Ta eu sei que eu disse que o terceiro era o melhor até agora, então da para você perceber que a série só melhora. Mia está mais madura e a turma pega menos no pé dela e tem muito romance no ar. Estou curiosa para ler o restante da série, se segue no mesmo ritmo até o último livro ou se vai perdendo a graça no meio. Não tenho os livros da série então fico procurando quem tenha para emprestar hehe, mas quero ler todos. As meninas adoram, ótimo para dar de presente. Leiam!!

Série O diário da Princesa
  1. O diário da Princesa (Princess diaries)
  2. A princesa sob os refletores (Princess in the stotlight)
  3. A Princesa apaixonada (Princess in Love)
  4. A Princesa à espera (Princess in Waiting)
  5. A Princesa de rosa-shocking (Princess in Pink)
  6. A Princesa em treinamento (Princess in training)
  7. A Princesa na balada (Party Princess)
  8. A Princesa no limite (Princess on the brink)
  9. Princesa Mia (Princess Mia)
  10. Princesa para sempre (Forever Princess)
  11. O casamento da princesa (Royal Wedding).
Livros interligados
Lições de princesa (Princess lesson)
O presente da princesa (The princess present)
Perfect Princess
Holiday Princess

Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO