O Diário da Princesa: A princesa sob os refletores

>>  quarta-feira, 13 de janeiro de 2010



CABOT, Meg. A princesa sob os refletores.7 ed. Rio de Janeiro: Record, 2004. 256p. (O diário da Princesa, v.2)


“Quando as coisas estão horríves – simplesmente horríveis – Concentro-me com toda força na idéia de que sou uma princesa.
Digo a mim mesma: Sou uma princesa.
Vocês não imaginam como isso ajuda a superar obstáculos da vida.” Frances Hodgson Burnett

A princesa sob os refletores de Meg Cabot é o segundo volume da série O diário da princesa. Para quem não leu o primeiro volume clique AQUI. O diário que conta o dia a dia de uma jovem sensível e em crise – como todo adolescente –, é considerado uma das melhores coleções de literatura infanto-juvenil da atualidade.

Sinopse: Depois de tantas reviravoltas, Mia acredita que as coisas estão acalmando-se. Ela continua tendo aulas de bons costumes com a avó aristocrata, freqüentando a escola com suas amigas e o segurança. Até que, um dia, é informada que será a atração principal de um dos programas de entrevista mais populares dos Estados Unidos. Para completar, sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e a própria Mia não consegue mais esconder sua paixão pelo irmão de sua melhor amiga, Michael.

Mia acredita que as coisas estão mais calmas, afinal já se acostumou com a idéia de ser a herdeira do trono de Genovia, ter aulas de como ser uma princesa com a avó paterna e ter um segurança acompanhando-a diariamente. Até que descobre que sua mãe está grávida do seu professor de álgebra e que irão se casar; se não bastasse Mia terá que dar sua primeira entrevista em rede nacional.

Nada disso parece ter muita importância quando Mia descobre que tem um admirador secreto intitulado J-C-rox. Enquanto ela sonha com seu admirador e torce para que ele seja Michael Moscovitz - o irmão de sua amiga Lily- por quem ela sempre foi apaixonada, sua grandmère planeja uma grande festa de casamento para sua mãe. O problema é que Helen ainda não sabe de nada e não irá gostar nem um pouco da idéia de um grande casamento real no Plaza.

Mia tem um senso de humor único e garante boas risadas e muitas situações inusitadas. Uma leitura rápida e divertida que atiça a curiosidade para a continuação da série.



Série O diário da Princesa
  1. O diário da Princesa
  2. A princesa sob os refletores
  3. A Princesa apaixonada
  4. A Princesa à espera
  5. A Princesa de rosa-shocking
  6. A Princesa em treinamento
  7. A Princesa na balada
  8. A Princesa no limite
  9. Princesa Mia
  10. Princesa para sempre
  11. O casamento da princesa (Royal Wedding).
Livros interligados
Lições de princesa (Princess lesson)
O presente da princesa (The princess present)
Perfect Princess
Holiday Princess

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO