O diário da princesa: A Princesa de rosa-shocking - Meg Cabot

>>  sexta-feira, 16 de março de 2012

CABOT, Meg. A princesa de rosa-shocking. 4 ed. Rio de Janeiro: Record, 2007. 300p. (O diário da princesa, v.5). Título original: Princess in Pink.

“Só que o Michael é o meu único amor de verdade e ele vai se formar e portanto se a gente não for à festa neste ano, eu nunca mais vou. A menos que a gente vá quando eu estiver no último ano, só que ainda faltam TRÊS ANOS!!!!!!! E, além disso, quando esse dia chegar, pode ser que o Michael já esteja fazendo pós-graduação. Ele pode ter uma barba ou qualquer coisa assim!! Não dá para ir à festa de formatura com uma pessoa que tem BARBA.” p.20

A princesa de rosa-shocking da Meg Cabot é o quinto volume da série O diário da princesa. Apesar de exagerar no estereótipo adolescente, eu me divirto muito com Mia e sua família maluca, a série é a queridinha de muitos fãs da Meg. Para quem ainda não conhece a série, confira as resenhas anteriores AQUI.

Neste volume Mia Thermopolis está para comemorar seus 15 anos, continua odiando sua vida de princesa, mas pelo menos está namorando com seu grande amor de todo sempre, Michael Moscovitz. E apesar de todos os planos para o seu aniversário... o jantar chique organizado pela sua avó e a festa programada por sua mãe, tudo o que ela deseja é ir ao baile de formatura de Michael.

Enquanto todas as suas preocupações voltam-se para o fato de Michael achar os bailes idiotas e não perceber que a namorada daria tudo para ir, tudo começa a desandar a sua volta. Para começar no seu jantar de aniversário Grandmère leva o cachorro para um jantar chique e acaba provocando a demissão de um auxiliar de garçom. Seu pai insiste para que ela passe os dois meses de verão na Genovia. Sua mãe está no trimestre final de gravidez e só sabe falar do tamanho da sua bexiga. Sua melhor amiga Lily insiste em fazer uma passeata em favor do tal garçom.

E isto é só o começo do pesadelo. Ela continua alta demais, descabelada demais e totalmente sem peitos. Lily está mais interessada na greve dos auxiliares de garçom do que em seu namorado. E ela não sabe o que pode fazer, já que Michael continua um namorado perfeito, se não fosse o fato de ainda não a ter convidado para o baile. E ele não sabe que a coisa mais importante da vida dela é : IR AO BAILE DE FORMATURA!

Eu adoro as confusões da Mia e sua família maluca, até seu gato Fat Louie é um fofo, sua avó me mata de rir e sua mãe com o novo padrasto também são muito engraçados. Michael é um lindo, personagem adolescente mais fofo de todos.

Mesmo adorando a série achei este livro o mais chatinho até agora. Mia não sai da mesma ladainha do baile de formatura, Lily fica o livro todo com o drama da greve e tudo fica bem parado. O livro melhora no final, mas não me conquistou como os outros.

De qualquer forma é uma série leve e muito divertida, indicada para o público infanto-juvenil de qualquer idade. As meninas adoram, eu pretendo terminar logo a série, estou curiosa para saber o que vem por aí.

Série O diário da Princesa                                                                                                                                               In: http://www.megcabot.com/princessdiaries/index.php
  1. O diário da Princesa (Princess diaries)
  2. A princesa sob os refletores (Princess in the stotlight)
  3. A Princesa apaixonada (Princess in Love)
  4. A Princesa à espera (Princess in Waiting)
  5. A Princesa de rosa-shocking (Princess in Pink)
  6. A Princesa em treinamento (Princess in training)
  7. A Princesa na balada (Party Princess)
  8. A Princesa no limite (Princess on the brink)
  9. Princesa Mia (Princess Mia)
  10. Princesa para sempre (Forever Princess)
  11. O casamento da princesa (Royal Wedding).
Livros interligados
Lições de princesa (Princess lesson)
O presente da princesa (The princess present)
Perfect Princess
Holiday Princess


Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO