Viaje comigo #48

>>  sábado, 21 de abril de 2012


Dica do Tobby da semana #14:
“Nunca pretenda ser o que você não é.”

Em: Um dia de cão por Tobby

Eu fico ofendido quando ouço todos falando “cachorro nunca aprende”, até porque eu já aprendi muita coisa nestes meus quase 10 anos de vida... Pois é, 10 anos, outro dia escutei a minha dona falando que eu estou muito velhinho e que não posso fazer mais esforço. Mas o que eu ia contar mesmo é que eu aprendo muito bem sim, agora ninguém liga para o que EU QUERO, este é o grande problema.

Passei mal de novo, fizeram maior fuzuê dizendo que eu estava botando o fígado... ou o rim - não lembro agora-  para fora e correram comigo para o veterinário. Eu ainda acho que foi só uma coisinha ou outra que eu achei durante a caminhada com a Vozinha de manhã, mas me ouviram? Não!

Chegando lá no tal doutor com a Camila ele começou também (!!) a falar dos riscos da minha idade, que eu não podia mais fazer isto, comer aquilo, da alteração que deu no meu exame de sangue que vou ter que repetir mês que vem (ninguém pergunta nunca se estou afim destas agulhadas) e pediu mais dois exames. Quer olhar meu rim, meu fígado... olhei para ele e pensei: Lá vamos nós de novo, vai sobrar pra mim.

E sobrou mesmo! Depois tive que ouvir a discussão no telefone “mas tem que fazer os exames Fernanda, e tem que comprar citronela e um outro remédio aqui para  o mosquito não morder”. Já até imagino a minha dona do outro lado da linha dizendo “mas isto tudo! Divide?”... “Divide de duas vezes, mas precisa de tudo isto não tem jeito”. Escutei ela explicando de um lado e minha dona muito provavelmente falando que estava falida do outro. Espero que isto não tenha nada haver com os meus biscoitos, não fui eu que inventei nada disto.

Achei isto o fim, olhei com cara de desprezo para o veterinário e vim me divertindo no carro, mas já vim pensando que ninguém ia me cortar, e me furar e olhar meu rim e muito menos meu fígado que vai bem obrigado.

Cheguei e a Vozinha depois do almoço já foi logo abrindo o portão, resolvi e fui dar uma volta para esfriar a cabeça. Caminhar sozinho é muito mais divertido, posso conhecer lugares novos, ruas diferentes, vi umas cachorrinhas lindas e resolvi parar para descansar. De repente, olhei para um lado, olhei para o outro, e pensei que eu sabia muito bem onde eu estava, só precisava andar mais um pouco para descobrir.

E foi ai que fiz dois novos amigos, eles me convidaram para entrar na casa deles, me deram água, fizeram carinho e disseram que eu era muito lindo para estar na rua sozinho. E é ai que viram meu telefone... pois é , a Camila colocou uma plaquinha com meu nome e telefone na coleira – golpe baixo - e ai batata, ligaram para casa contando tudo.

Ai fui uma confusão só, vocês já imaginam? Até imagino todo mundo do outro lado me procurando, disseram que eu fiquei sumido o dia todo e estava lá no outro bairro perto do Banco. A Dete foi lá a pé me buscar e voltou comigo caminhando, acho que ela não gostou muito... De noite minha dona chegou falando que eu ainda deixo ela doida e agora vieram com uma historia de castração para o meu lado. Me recuso a pensar no assunto, tentei avisar que só fui dar uma volta para explanar a cabeça, mas ninguém me ouve.

Fizeram uma festa que pareceu que fiquei duas semanas fora, resolveram me levar de novo no médico para ver a tal da castração... ainda não sei o que é isto... sei que a minha dona vai gastar uma grana e vai reclamar... e depois ainda falam que cachorro é que nunca aprende.


É verdade, este cachorro ainda me mata do coração e me leva a falência ao mesmo tempo! Mas vamos falar sobre os livros da semana, leram muito? Eu li A sombra da lua (SKOOB), Rangers - O resgate de Erak (SKOOB), Um dinheiro nada fácil (SKOOB) e Fazendo meu filme 2 (SKOOB). São gêneros muito diferentes para comparar, mas amei O resgate de Erak e Fazendo meu filme 2, me diverti horrores com Um dinheiro nada fácil.

E agora Viaje comigo na semana do blog. ^^

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:

  1. Viaje com as séries #3 – The vampire diaries na coluna da Kellen.
  2. Resenha de John: Carter: entre dois mundos de Stuart Moore.
  3. Resenha de Nas sombras de Jeri Smith-Ready.
  4. Uma viagem adaptada filmeXlivro com A guerra dos tronos na coluna do Yago.
  5. Resenha de Extras de Scott Westerfeld.
>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:


  1. Promoção Laços do espírito vai até dia 28/04/2012.
  2. Promoção A guardiã do portal vai até dia 05/05/2012.
  3. Promoção Oksa Pollock e o mundo invisível vai até 12/05/2012.
Amanhã tem promoção de John Carter:entre dois mundos.

>>> A SEMANA NA BLOGOSFERA <<<

Vi alguns posts bem legais esta semana e separei para vocês:

>>> Pela leveza literária da Vivi Lima no Sempre Romântica. Um texto muito bem escrito sobre o que vem acontecendo ultimamente nos blogs literários, todos deveriam ler o texto na integra.

>>> Como conseguir muitos posts sem ler da Raphaella no Palavreando. Uma exemplo triste do que andam fazendo por aí para copiar  resenhas alheias.

>>> Resenhas de Encantos do jardim da Tonks no Romances in Pink e da Luciana Mara do Toc Livros. Duas resenhas ótimas sobre o mesmo livro encantador, que foi para a minha lista de desejados.
>>> CONFESSO EU COMPREI! <<<


Nem vou dar desculpa, não resisti as promoções e a lista enorme de desejados rs.


Terrível Encanto da Mellisa Marr (SKOOB), porque lançou o dois e eu ainda não tinha.
O segredo de Cybele da Juliet Marillier (SKOOB), porque eu amei A dança da floresta.
A maldição do tigre da Colleen Houch (SKOOB), também porque lançou o dois rs.
O sonho do súcubo da Richelle Mead (SKOOB), porque estava 8,90 e eu ainda não li nenhum da série rs.
Febre Negra da Karen Marie Moning (SKOOB), primeiro volume da série Dark Fever, estava louca para ler.
Surpresa do além da Charlaine Harris (SKOOB), gostei do primeiro e queria muito ler logo a continuação.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que chegou esta semana das Editoras parceiras:


Da Editora Universo dos Livros chegou Shadowspell: o misterioso reino de Avalon da Jenna Black (SKOOB). Estou lendo o primeiro, mas ainda estou no começo, espero gostar. =]

Da Editora Record chegou Ossos da Kathy Reichs (SKOOB). Que inspirou a série de TV Bones, amo a série e não poderia deixar de ler.

Da Editora Record chegou também um kit muito louco de Ó último lobisomem (SKOOB). Porque receber pelo correio um kit com dedos e camisinhas é bem estranho, estou com medo do livro hahaha.

Tobby bravo porque a Liz está atrapalhando ele tirar  fotos rs.

E só porque eu falei semana passada que tinha melhorado a fila...

Balanço da semana:
56 livros lidos no ano até o momento.
173 livros na fila não lidos.

E por hoje é só pessoal =]
Fim de semana agitado, tenho uma almoço para ir agora e uma festa de 15 anos a noite humm. Ótimo final de semana para vocês. \o/

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO