Viaje comigo #72

>>  sábado, 6 de outubro de 2012


Foto: Sarah Ann Loreth
In: Os sete pecados capitais da leitura

Diretamente de Ouro Preto – MG para vocês com o Viaje comigo desta semana. Eu fiquei com medo de não conseguir seguir o calendário do blog, mas até que deu para fazer tudo direitinho. As fotos são dos livros que chegaram até quarta, peguei a Lis no quarto e tirei logo todas antes que ela saísse correndo. Então não fiquem com saudade do Tobby ok? =]

Vocês sabem que eu não costumo fazer memes, tenho preguiça. Porém, com raras exceções, eu acho a proposta tão legal que não resisto. E este foi um deles, criado pelo Skoobnews ele já correu a blogosfera e convido vocês a responderem também por aqui ou levarem para o blog, apesar que devo ser a última a postar... sou a mais desatenta para estas coisas. ^^

GANÂNCIA: qual é o seu livro mais caro? E o mais barato?

Os livros mais caros que já comprei foram os do Harry Potter. É que li nos anos em que eram lançados e não aguentava esperar o preço baixar, comprava na livraria mesmo e no dia do lançamento que era mais rápido que a pré-venda das livrarias virtuais. Vício total em HP!
Acho que os mais baratos foram os vários de 10,00 reais que comprei nas promoções do Submarino, ou alguns que ainda ficam melhor na Saraiva com os famosos cupons de 20%. Não me perguntem quais, não faço ideia. Dos recentes comprei Luxo da Rocco por R$14,90. Ainda não acredito O.O

IRA: com qual autor tem uma relação de amor/ódio?

Do fundo do baú, Agatha Christie. Eu li uns 50 de uma vez emprestado de uma biblioteca (pegava 3, devolvia 3, toda semana) e achava tudo igual, mas continuava lendo.
Da safra atual Alyson Noel, ninguém merece aquela novela sem fim da série Os imortais. Ah tem outra que nunca mais vai terminar, acho que quando eu já estiver velha vão lançar o volume 50 – Reencarnada. Já até escolhi o título, estou falando da P. C. Cast e da interminável série The house of night.

GULA: que livro devorou e voltou a reler sem qualquer vergonha?

Desde que o blog cresceu e ficou cheio de parcerias eu nunca mais reli nada, nem consigo, a minha fila de espera me dá agonia. Acho que nunca mais vou reler nada hehe, mas eu reli Harry Potter 7 vezes, foi meu recorde. O senhor do anéis, 3 vezes, vício total – na época eu não tinha site nem muitos livros na estante.
Agora com o lançamento da A Herança vou abraçar o desafio de reler a série do Christopher Paolini toda, já que não tem nenhum resenhado no blog. Na época eu amei! Depois de tantas leituras vamos ver se vou gostar assim lendo de novo. Desejem-me sorte. =]

PREGUIÇA: que livro você esqueceu ou deixou de lado por preguiça?

Eu não costumo abandonar livros ou fazer resenhas sem terminar de ler. Se comecei vou até o fim, nem que for para falar mal depois, falar com conhecimento não é?rs. Mas antes do blog os únicos que abandonei foi A última tentação de cristo e O sorriso do lagarto. Ambos todo mundo falava que eram fantásticos, mas só me deram sono.

ORGULHO: que livro você leu e gosta de falar para parecer extremamente intelectual?

Hummm.. aposto que um monte de gente falou que nunca fez isso e que nem saberia responder. Sei... ah um monte de gente já virou e perguntou “mas você só gosta destas modinhas?” e livros mais sérios???! Eu cheia de orgulho falo que amo Crime e castigo – e amei mesmo, mas foi o único que li do Dostoiévski. 1968 do Zuenir Ventura, 1984 do George Orwell e O mundo de Sofia do Jostein Gaarder são alguns que eu amei quando li e citaria cheia de ORGULHO. =]

LUXÚRIA: quais as personagens mais atraentes que já encontrou nas suas leituras?

Eternamente cultuarei meu amor por Dimitri Belikov (Academia dos vampiros) e Damon Salvatore (Diários do vampiro) hehe. Agora falando de leituras mais atuais eu piriguetaria totalmente com o Travis de Belo Desastre e com o príncipe Maxon de A seleção.

INVEJA: qual o livro que os seus amigos têm e que você gostaria de receber como presente?

Ultimamente eu gostaria de receber um QUARTO maior e mais ESTANTES, porque livro não está cabendo mais. Mas... séries que sempre quis ter e ainda não tenho: completar a série Mortal - que provavelmente ainda vai estar sendo lançada quando eu tiver 80 anos-, e comprar a coleção Desventuras em série – que li emprestado até o sexto e não tenho os outros para terminar. Além disso quero completar a série A viajante no tempo da Gabaldon que custa o olho da cara e... deixa para lá.

Nossa todo mundo faz disso um meme pequenininho e o meu ficou enorme aff! Falando em escrever muito eu adorei saber as manias de leitura de vocês semana passada nos comentários, estou muito mais tranquila quanto a normalidade do meu vício agora hehe.

E agora Viaje comigo na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viaje com as séries #27 – The walking dead na coluna da Kellen.
  2. Resenha de Fiquei com o seu número da Sophie Kinsella.
  3. Resenha de A seleção da Kiera Cass.
  4. Uma viagem adaptada: Filme X Livro #11 – A fera na coluna do Yago.
  5. Resenha de Destinos Cruzados da Elizabeth Chandler.

>>> PROMOÇÕES <<<


E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção O inverno das fadas TERMINA HOJE dia 06/10/2012.
  2. Promoção Predestinados TERMINA HOJE dia 06/10/2012.
  3. Promoção Belle vai até dia 20/10/2012.
  4. Promoção Top Comentarista de outubro vai até dia 31/10/2012.
Amanhã tem resultado das 2 primeiras promoções acima e promoção nova de Fiquei com o seu número.

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<


O que recebi esta semana das Editoras parceiras:


Aproveitando as promoções comprei Os tambores de outono - 1ª parte #4 (SKOOB) da Diana Gabaldon e Luxo da Anna Godbersen #1 (SKOOB).



Da Editora Companhia das Letras chegou Por isso a gente acabou de Daniel Handler e Maira Kalman (SKOOB). Não sei bem o que esperar, achei diferente e fiquei curiosa para ler.


Da Editora Rocco chegou Confidências, confusões e... MAIS GAROTAS! Do Gustavo Reiz (SKOOB). O livro é continuação de Confidências, confusões e... garotas! Não conheço o anterior e não sei nada sobre ele, chegou de surpresa. Um dia, quando eu tiver o anterior, eu leio na ordem rs.

Da Editora Intrínseca chegou Feita de fumaça e osso da Laini Taylor (SKOOB). Capa lindíssima, veio com um kit lindo e tenho lido ótimos comentários por aí, estou curiosa, este deve furar a fila de espera.


E o que vocês leram/estão lendo esta semana? Eu li Alerta final, Beijada por um anjo: Revelações, O trono sem rei e Não conte para a mamãe. O queridinho da semana foi Alerta final, para mim o melhor livro do Jack Reacher até então.

Balanço da semana:

128 livros lidos no ano até o momento.
212 livros na fila não lidos.

Um ótimo final de semana a todos e até semana que vem. =]

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO