Cidade dos anjos caídos - Cassandra Clare

>>  quarta-feira, 28 de novembro de 2012


CLARE, Cassandra. Cidade dos anjos caídos. Rio de Janeiro: Galera Record, 2012. 362p. (Os Instrumentos Mortais, V.4) Título Original: City of fallen angels.

“Porque não posso falar com você – respondeu. Não posso falar com você, não posso estar com você, não posso nem olhar para você.
Ele pareceu notar o que tinha dito e caiu em um silêncio espantado. Por um instante simplesmente se entreolharam. Então Clary se virou e saiu pela multidão, abrindo caminho pelos cotovelos agitados e grupos de pessoas conversando, sem pensar em nada além de chegar até a porta o mais rápido possível.” p.159

Inicialmente uma trilogia, a série Os instrumentos mortais ganhou mais três volumes e, ao contrário de muitas, aqui a segunda parte continua tão boa quanto a primeira e os fãs da série não vão se decepcionar. Capas perfeitas, romance lindo e todas as características que uma boa trama sobrenatural juvenil deve ter, a mistura de magos, fadas, vampiros, lobisomens com os caçadores de sombras é irresistível. E hoje vou falar do quarto volume da série com Cidade dos anjos caídos da Cassandra Clare.

Contém spoilers para quem não leu os livros anteriores.

A vida não tem sido fácil para Clary, sua vida mudou totalmente quando a menina, até então comum, descobriu ser uma caçadora de sombras, ser filha de um super vilão e irmã do seu grande amor, Jace. Além disso seu melhor amigo, Simon, virou vampiro! E ela teve que se defender de um lobo em pele de cordeiro, Sebastian. Mas, no fim, a Clave venceu a guerra contra Valentim com a ajuda dos membros do submundo, criando um tratado entre caçadores, fadas, vampiros e lobos. E quando descobriu que Jace não era seu irmão, os dois finalmente podem ser felizes juntos.

Clary começa então seu treinamento como caçadora de sombras em Nova York, e comemora a chegada da data do casamento de sua mãe e Luke, o lobisomem. Mas, nem tudo são flores, alguém está matando caçadores de sombras, a tensão entre os habitantes do submundo é grande, e a paz parece ter seus dias contados.

Se já não bastasse tudo isso, Jace parece agir de forma estranha e fica a cada dia mais distante. Uma hora ele parece apaixonado e desesperado, em outra, parece frio e distante. Clary não sabe como agir, e nem sabe em quem confiar seus novos problemas.

“- Jace – disse ela, um pouco aturdida pela amargura na voz dele-, você está bem?
Em vez de responder, ele a beijou, puxando-a com força contra si. Seu corpo pressionou o dela contra a parede, o metal do espelho frio nas costas de Clary, as mãos de Jace deslizando pela cintura, por baixo do casaco. Ela sempre amou o jeito como ele a segurava. Cuidadoso, mas não muito suave, não tão suave a ponto de ar a sensação de que ele tinha mais controle do que ela . Nenhum dos dois podia controlar o que sentia pelo outro, e ela gostava daquilo, gostava da forma como o coração de Jace batia contra o dela, gostava do jeito como ele murmurava em sua boca quando ela o beijava de volta.” p.46

E Simon, o melhor amigo de Clary, tem já muitos problemas com que se preocupar. A habilidade de andar a luz do dia, o torna singular entre os vampiros e todos o querem como aliado. Ele precisa se decidir logo. E agora ele tem duas namoradas, Isabelle e Maia, uma caçadora de sombras e uma loba. Ele realmente precisa se decidir logo, antes que magoe as duas meninas. Sua banda está tão ruim como sempre, mas o novo vocalista, Kyle, além de lindo tem uma bonita voz.

Clary resolve investigar o que está acontecendo. Traição. Vingança. Sangue. Demônios estão à espreita, mais perto do que imaginam.

~~~~~

Quando divulgaram que a trilogia havia virado série e que teria uma continuação para Cidade de vidro, que eu amei e que fechava bem a historia, fiquei temerosa. Mas a autora soube muito bem dar seguimento para seus personagens, dando destaque diferente a alguns deles, como Simon e colocando novos personagens em perspectiva, como Maia e Kyle. O jeito durão de Isabelle também promete romance para os próximos livros.

Clary e Jace são fofos, o casal combina e tem muita química, impossível não se envolver e torcer por eles. E quando pensamos que eles enfim terão paz, novos mistérios chegam para distanciar o casal, temo e torço por eles.

Neste livro Simon é um dos narradores, o vampirinho ganha destaque e seu jeito engraçado, junto com o mau humor de Jace e as gracinhas de Kyle fizeram uma combinação divertida.

Esta é uma das minhas séries teens sobrenaturais preferida, e não sei como tem gente que não gosta. Acho tudo tão legal que até me assusto quando vejo resenhas negativas por aí, mas como sempre diz a Hérida... "o que seria do amarelo se todo mundo gostasse de azul". ^^

Eu sou fã da série e indico para todo mundo, leiam!!

Série Os Instrumentos Mortais de Cassandra Clare
  1. Cidade dos Ossos (City of Bones)   
  2. Cidade das Cinzas (City of Ashes)
  3. Cidade de Vidro (City of Glass)
  4. Cidade dos anjos caídos (City of Fallen Angels)
  5. Cidade das almas perdidas (City of Lost Souls)
  6. Cidade do fogo celestial (City of Heaventy Fire).
Avaliação (1 a 5):

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO