Viaje comigo #91

>>  sábado, 23 de fevereiro de 2013



A fuga de Lisbeth Salander

Era quarta-feira às dez horas da noite quando tudo começou. Esta é a hora que normalmente eu vou para a rua chamar pela minha gata se ela não estiver por perto, ela dorme comigo todas as noites, mas adora dar uma passeada por perto enquanto isso. E hoje ainda estava despreocupada, no dia seguinte tinha exame de vista pela manhã e tinha umas horinhas de sono a mais, já que não precisava acordar cedo para ir trabalhar. 
- Lis!!  - grito na rua para todos os lados.
- Lissssssssssssssss – dois vizinhos saem na rua para ver o que acontece, normalmente ela vem assim que eu chamo.

Depois de gritar bastante na rua de camisola resolvo entrar e trocar de roupa para dar uma olhadinha nas ruas vizinhas, nesta hora já estou apavorada com medo de alguém ter roubado a minha gata ou dado veneno para ela – sim, infelizmente já aconteceu com dois gatos aqui de casa e vários da vizinhança.

Eu saio para um lado, Vozinha para o outro. Nada da gata. Chamo, chamo e chamo. Desanimada volto para o quarto e espero um pouco para procurar de novo, uma hora depois repito o processo e nada. Da meia-noite e decido ir dormir, torcendo para que ela só esteja brincando na rua.

Claro que eu não preguei o olho. Três da manhã escuto um miado baixinho, abro a janela e chamo por ela, nada. Pensei estar ouvindo coisas. Escuto um barulho no telhado, chego a ir lá fora e chamar, nada. Coloco a escada enorme e perco a coragem de subir quando não escuto mais nada.

Cinco da manhã o mesmo miado. Eu levanto, troco de roupa e vou para a rua de novo, chamo e escuto o miado baixinho, mas não sei de onde vem.  Tobby me acompanha feliz pela caminhada matinal.

Volto para o quarto e escuto novamente, além de um aranhado que parece vir do teto. Do teto? Ok, agora vou subir naquele telhado. Mesmo pensando que era besteira, afinal a Lis sobe e desce deste telhado o tempo todo, ela é um gato certo!


Humft, chego em cima do telhado e olha a cena. A gata presa entre a laje e as telhas de amianto, todas as telhas pregadas, não vejo uma greta por onde ela pode ter entrada, quanto menos para sair. Mas ela está lá embaixo miando e olhando para mim pela gretinha, sem saber por onde ela entrou uso toda a minha força (ahram) e arranco duas telhas e tiro a Lis. Ela com o coração disparado, aguarda pacientemente enquanto tomo coragem para descer pela escada com ela nos braços.

Não quero nem saber de telha, a Lis apareceu. \o/ \o/ \o/
Deito com ela na cama e tento dormir de 5:30 as 8:00 quando o despertador irá tocar. Ela deita em cima de mim e me da umas lambidas e uns ronronados em agradecimento. Depois apaga e só acorda quase na hora do almoço.

Moral da história: Alegria de pobre dura pouco, eu que achei que ia dormir umas horinhas a mais.
Moral da historia felina: Ela me ama!

E agora Viaje comigo na semana do blog. =]

>>> A SEMANA NO VIAGEM LITERÁRIA <<<

Se você perdeu algum post esta semana, confira aqui o que rolou:
  1. Viajando em vídeo #8 – Carnaval em Petrópolis com resenha de Um porto seguro.
  2. Viaje com as séries #45 – Arrow na coluna da Kellen.
  3. Resenha de Enigmas de Londres: Espíritos do Tâmisa do Bem Aaronovitch.
  4. Resenha de Gata Branca da Holly Black.
  5. Viajando no mundo das capas #16 – Sob a redoma na coluna do Yago.
  6. Resenha de Solitária do Alexander Gordon Smith.

>>> PROMOÇÕES <<<

E agora vamos falar das promoções que continuam em curso e das novidades:
  1. Promoção Top comentarista de fevereiro vai até 28/02/2003.
  2. Promoção A aprendiz vai até 16/03/2013.
  3. Promoção Anjos rebeldes vai até 16/03/2013.

Amanhã tem promoção nova de Espíritos do Tâmisa e Gata Branca, não percam!

>>> CHEGOU PARA ANÁLISE <<<

Recebi das editoras parceiras esta semana:

Da Editora Record chegou O clube Mefisto #6 da Tess Gerritsen (SKOOB). Vocês já sabem que eu amo a série Rizzoli & Isles e estava ansiosa para mais um volume.


Da Editora Saraiva chegaram vários livros ^^

Flavia de Luce e o enigma da cigana #3 do Alan Bradley (SKOOB). Uma das minhas séries queridinhas com mais um livro, estou ansiosa para ler. Quem adora juvenis de detetives o livro é fofo e muito divertido e inteligente.

Sangue no verão #2 do Mons Kallentoft (SKOOB). Mais uma série policial deu m autor sueco, eu gostei muito de Sangue no inverno, primeiro livro da série.

O discípulo de Las Vegas #2 do Ian Hamilton (SKOOB). Segundo livro da série Ava Lee, eu recebi o anterior, mas ainda não li.


Inveja #1 do Gregg Olsen (SKOOB). Este eu nunca tinha ouvido falar e não sei o que esperar, é uma trama de assassinato e mistério, espero gostar. A capa é bem sinistra. O.O

>>> ANDEI LENDO <<<

Esmalte da semana: Urban gray ( O Boticário ) + filha única de Wicca ( Angel).
E vocês, leram/estão lendo o que esta semana?

Ainda no final de semana passado eu devorei O garoto da casa ao lado da Meg Cabot, tem um tempo que eu não leio chick-lits e este foi uma grata surpresa. Muito fofo e divertido, como é o tema do DRD do mês, em breve vocês conferem o vídeo.

Em seguida li Ilusões, terceiro volume da série Asas. Eu gosto da série, mas esperava mais deste volume, não acrescentou muita coisa no enredo, só para variar.

Li também Luz da Elena P. Melodia. Final da trilogia My Land, e fico triste em dizer que tenho me decepcionado com o final de todas as séries que terminaram agora neste início de ano. O primeiro é bem misterioso, o segundo é muito bom mesmo e o terceiro foi fraco.

Para o clube das chocólatras deste mês eu li A filha da minha mãe e eu. Eu gosto de romances com drama e esperava mais da historia, mas infelizmente o enredo não me convenceu e os personagens são vazios, pouco explorados. Fora que é uma salada dramática, explico melhor na resenha.

Balanço da semana
25 livros lidos em 2013
226 livros na fila de não lidos.

E um ótimo final de semana para vocês J

Postar um comentário

  © Viagem Literária - Blogger Template by EMPORIUM DIGITAL

TOPO